Não há dúvidas de que o setor imobiliário teve um crescimento digital, ainda mais devido à pandemia, superando até mesmo os negócios tradicionais. No entanto, muitas empresas ainda não adotaram estratégias ou ações, o que acaba impedindo que elas cresçam nesse ambiente.
Portanto, continue lendo esse conteúdo caso esteja curioso para saber quais são os principais problemas que impedem que a sua empresa cresça no cenário digital!
Crescimento Digital Imobiliário
A cada ano, o setor de imóveis muda para adaptar-se às novas tendências do mercado. De 2020 em diante, as tendências para esse setor estão todas no cenário digital, devido ao grande aumento que o ambiente online sofreu.
Para poder seguir as inovações, o mercado de imóveis precisou se adaptar a novos recursos para continuar com sua expansão. Ou seja, para manter-se relevante no mercado e captar novos clientes, uma empresa precisa se adequar à essa era digital.
Hoje em dia, ainda há muitas empresas que ficam para atrás e, como consequência, obsoletas, por apenas negar usar essas novas tendências. Desse modo, a empresa acaba perdendo clientes para outras que estão mais fortes no ambiente online.
Caso você queira que a sua empresa cresça, além de ter uma melhor maneira para atender as exigências dos clientes, então é essencial entrar na era digital. Ou você perderá as chances de captar novos clientes, agregar valor a sua marca e obter sucesso.
No entanto, muitas empresas até tentam mas ainda não sabem como se adaptar e, como resultado, acabam tendo problemas para crescer no cenário digital. Portanto, veja a seguir quais são os maiores problemas que uma imobiliária pode enfrentar!
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Não investir em realidade virtual e imagens 360º
Nos dias atuais, a realidade virtual já é bem mais acessível, tanto para fins pessoais quanto para o trabalho. No setor de imóveis, uma empresa pode oferecer ao usuário uma visita virtual a uma casa que ele queira conhecer.
Tudo isso sem gerar grandes custos, além de garantir valor a experiência do usuário, por ser algo diferente e único. Essa imersão é uma forma de garantir ao usuário uma melhor interação com o imóvel e a forma como interage com ele.
Por meio de recursos como a realidade virtual é possível obter uma experiência de compra e vendas muito mais fácil. Como por exemplo, o recurso Tour Virtual de Visão 360º permite que o usuário tenha a sensação de estar visitando o imóvel em pessoa.
Isso sem precisar agendar uma visita e ter que sair de casa. E, além disso, essas experiências imersivas também contribuem para uma melhora na relação entre o cliente e o corretor.
Por isso, um dos maiores problemas que impedem o crescimento digital da empresa é não adotar um recurso como esse. Uma boa estratégia é usar móveis, pessoas e até mesmo animais de estimação, para enriquecer a experiência e torná-la mais agradável.
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Não contar com uma inteligência artificial
A inteligência artificial é outro recurso muito usado para melhorar a experiência dos usuários com o site da sua empresa. Dessa forma, é possível agilizar certos processos, incluindo contatos, reuniões e agendar visitas.
Hoje em dia, esse recurso é também usado no setor de imóveis pelo mesmo motivo: tornar a experiência do usuário mais assertiva quando estiver procurando por um novo imóvel, além de facilitar o seu atendimento e diminuir os custos pessoais.
Esse recurso faz uso de uma combinação de filtros, além de algoritmos, para aprender como os usuários se comportam e quais são as suas preferências. Isso porque o recurso permite mais assertividade durante as tomadas de decisões.
Sendo assim, esse recurso é um dos que mais contribui para o crescimento do mercado de imóveis no ambiente digital. Por isso, a empresa que não conta com esse recurso acaba ficando para trás em relação aos seus concorrentes.
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Não oferecer assinaturas eletrônicas
O processo de decisão de compra de um imóvel é extenso e complexo. No entanto, após o cliente fechar negócio e decidir comprar o imóvel, é preciso fazer a assinatura de contrato, outro processo que leva tempo e tende a ser um tanto quanto complicado.
Logo, esse processo acaba afetando a experiência do cliente e do próprio corretor, pois demanda tempo e alguns custos. Sendo assim, as assinaturas eletrônicas funcionam como uma espécie de solução mais eficaz para esse tipo de problema.
Por meio de uma assinatura eletrônica, é possível tratar de negócios através de e-mails, tudo feito de um modo bem mais simples e prático. Não investir nesse tipo de assinatura pode fazer com que o cliente procure por uma imobiliária que tenha.
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Não investir em marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia eficiente para alcançar uma nova gama de clientes e alavancar as suas vendas. Isso porque, esse recurso é um esforço diário para manter a sua empresa relevante no mercado, além de estreitar a relação com os clientes.
Porém, para ter sucesso em suas estratégias de marketing é preciso, em primeiro lugar, definir qual será o seu público-alvo e conhecer os seus hábitos. Somente então, você poderá decidir qual tipo de conteúdo será produzido, onde será publicado, entre outros fatores.
Também é importante analisar as métricas de suas estratégias. Dessa forma você poderá saber quais são os esforços que estão dando certo e o que precisa mudar para obter um maior alcance.
Apesar de ser um processo mais lento, é essencial para que a sua empresa cresça no ambiente digital e se torne autoridade em sua área.
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Não atualizar as redes sociais
As redes sociais fazem parte das ações de marketing digital, pois a maioria das pessoas são usuárias de alguma rede. Por meio do Facebook ou Instagram, por exemplo, a sua empresa poderá alcançar de modo mais fácil e simples o público-alvo e oferecer vídeos e fotos dos imóveis.
Além disso, as redes sociais também são uma ótima forma para a empresa conhecer melhor as preferências de seus clientes. Então, poderá direcionar as suas ofertas da melhor forma para os clientes que tem interesse.
Porém, é preciso alimentar as redes sociais com conteúdos de relevância para o público. Ter uma conta no Instagram e não postar conteúdo de valor é a mesma coisa que não ter uma conta, por isso não esqueça de produzir conteúdos interessantes com frequência.
Conclusão
Podemos concluir que o crescimento digital imobiliário não é uma tarefa muito fácil. Alguns erros podem impedir que a sua empresa cresça nesse cenário, porém, investindo nas ferramentas e estratégias corretas em pouco tempo sua empresa já se torna mais reconhecida.
Por fim, não esqueça de deixar o seu comentário caso tenha gostado do conteúdo ou ainda possua alguma dúvida em relação!
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