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O Que É KPI? Indicador Chave De Desempenho Em Vendas!

KPI, Sabe o que é? Saiba agora seu fundamento e importância, diferenças entre métricas, fatores para um bom KPI e muito mais! Confira.

Caso você tenha interesse em saber o que é KPI, então veio ao lugar certo! É crucial para a sua imobiliária definir indicadores de desempenho precisos, muitas vezes conhecidos como KPIs (Key Performance Indicator).

Com isso, é possível identificar com clareza não apenas as estratégias que estão funcionando e pode usar, mas também as lacunas que obstruem cada etapa do processo de vendas.

Continue lendo este conteúdo para entender melhor a respeito deste tópico!

O que é KPI?

O Que É KPI? Indicador Chave De Desempenho Em Vendas!A sigla KPI significa Key Performance Indicator, em inglês. É uma maneira de ver se uma única iniciativa ou um grupo de iniciativas está cumprindo com os objetivos de modo efetivo.

É possível medir uma série de KPIs. Estamos vivendo em uma era em que a informação é grande e constante e o mais importante é saber quais indicadores devem ser medidos.

Um KPI pode representar um número ou uma porcentagem. Caso queira contar o número de páginas que alguém viu no site de sua imobiliária ao visitá-los, precisará de um número (3 páginas por visita, por exemplo).

Enquanto a taxa de rejeição das páginas em seu site é uma porcentagem – como 70%, por exemplo.

Quais são as diferenças entre KPI e Métrica?

Este é um mal-entendido muito frequente. KPI não é a mesma coisa que métrica, no entanto, uma métrica pode ser tornar em um KPI.

Parece complexo, mas vamos explicar! Os KPIs são indicadores cruciais para o seu negócio atingir os objetivos propostos, ao passo que a métrica é só algo para medir.

Se essa métrica tornar-se importante para sua estratégia por qualquer motivo, ela se tornará um KPI. O ideal é saber quais ações que poderão te auxiliar ao tomar uma de decisão importante em seu negócio.

Essa é a pré-condição vital para selecionar algum KPI, e é assim que uma métrica pode virar um indicador. Um KPI precisa ser útil para o negócio e ajudar você a tomar boas decisões.

Quais fatores você deve considerar antes de selecionar um bom KPI?

Um KPI deve ser pertinente ao objetivo. Caso você deseja que mais pessoas visitem seu blog, não valerá de nada acompanhar o preço médio das compras de seus clientes no e-commerce (por exemplo).

Os KPIs estão relacionados ao objetivo de sua empresa por uma razão muito básica: eles medem o desempenho de cada um deles. Entenda que indicadores falhos revelam resultados falhos.

Com isso, é possível que você pense que está no caminho certo, mas não está – e vice-versa! Para tornar essa decisão mais fácil, veja logo a seguir uma lista com cinco aspectos de um bom KPI.

Disponibilidade para mensuração

Pode parecer óbvio, mas não deixa de ser uma verdade! Para selecionar um KPI primário, é preciso que ele esteja disponível para você medir e analisar de modo adequado. Por exemplo, você poderá quantificar leads só depois de quando passar a gerá-los.

Leia também:  Conheça os Meios para Captação de Leads em Imobiliárias 

Importância para a base do negócio

O KPI demonstra que suas ações estão gerando resultados e que os seus objetivos principais estão sendo alcançados.

Se você deseja que seu negócio cresça e venda mais, o KPI deverá exibir que realmente está no caminho certo.

Relevância

Um dos erros mais comuns na seleção de KPIs é escolher indicadores de vaidade, em outras palavras, indicadores que não exibem resultado algum, porém, deixam a equipe feliz.

KPIs como comentários, cliques e compartilhamentos nas mídias sociais não exibem resultados certos; eles somente parecem ser significativos. Considere o que mais importa!

Ajudar em escolhas inteligentes

Dados e informações servem como base para boas decisões. Seu principal KPI deve ajudá-lo a escolher ações mais inteligentes. De que servem bons dados se não forem usados para decidir qual caminho é melhor para sua empresa?

Ter periodicidade

É preciso monitorar o KPI regularmente para saber o que está indo bem, o que está indo mal e se o ROI vale a pena. Selecione KPIs que poderá medir e ajudem a tomar decisões periódicas.

KPIs para imobiliárias

O Que É KPI? Indicador Chave De Desempenho Em Vendas!Com isso em mente, considere as oito métricas a seguir que ajudarão você a elevar a produtividade de suas vendas de imóveis.

  1. Negócios fechados

Esse acompanhamento é essencial para a medição e análise da rentabilidade, não apenas para sua equipe de contadores, mas também para o marketing. Há vários tipos de software para imóveis que podem facilitar essa avaliação.

  1. Oportunidades criadas

Essa é uma das métricas mais essenciais e está ligada à anterior. Essa também é uma métrica de vendas, pois indica quanto dinheiro é gasto em marketing e publicidade para gerar conversões e, consequentemente, vendas.

  1. Propostas feitas

Analisa quantos prospects foram qualificados e passaram pelo seu funil de vendas. Essas informações auxiliam os gestores a estimar a quantidade de negociações que provavelmente resultarão em vendas, além de demonstrar quantos prospects foram eliminados ao longo do processo de vendas.

  1. Custo de aquisição de clientes (CAC)

Refere-se ao custo incorrido pelo setor de imóveis para que um lead qualificado se tornesse um cliente.

Com isso, você pode avaliar a eficiência de seus esforços de marketing e ver o quão lucrativo eles foram para o seu negócio.

  1. ROI ou Retorno Sobre Investimento

É a ferramenta mais objetiva para calcular os lucros e acompanhar as técnicas imobiliárias e de marketing que produziram resultados significativos.

Fica mais fácil calcular a rentabilidade dessa maneira.

  1. Ranqueamento em motores de buscas

Essa é uma das métricas mais importantes no marketing digital. Pois, sua classificação nos mecanismos de busca tem impacto direto no tráfego que sua imobiliária ou blog recebe, além de medir a eficácia de suas estratégias de conversão.

  1. Nível de Engajamento do Cliente On-line

Essa métrica revela muito sobre o relacionamento que sua imobiliária estabeleceu com o público em geral. É possível determinar se sua marca gerou valor positivo no meio em que está inserida dependendo do nível de engajamento.

  1. Taxa de Retenção de Clientes

Essa métrica de vendas de imóveis está vinculada aos procedimentos de pós-venda, demonstrando o percentual de clientes que permanecem fiéis ao seu serviço. Como resultado, você estará ciente do comportamento de compra de seus leads, bem como de seus índices de fidelidade.

Conclusão

O Que É KPI? Indicador Chave De Desempenho Em Vendas!Agora que você já sabe o que é KPI e qual a importância desses indicadores para a sua imobiliária, não deixe de compartilhar este conteúdo com os seus amigos e colegas de trabalho que também atuam no ramo!

 

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Estratégias Imobiliárias

Redação Si9 Sistemas

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