Quais as Vantagens do Tráfego Pago para Vender e Alugar Imóveis?

Vantagens do Tráfego Pago para Vender e Alugar Imóveis?

Recursos de publicidade online estão fortalecendo as negociações imobiliárias, confira aqui alguns motivos pelo qual você deveria utilizar


Muitas empresas imobiliárias estão utilizando as ferramentas de tráfego pago imobiliário.

Você sabe exatamente para que serve isso? É muito importante entender como essa ferramenta funciona para você analisar se vale ou não a pena para você.

Por isso, continue lendo, pois separamos as vantagens e todas as informações que você precisa saber sobre tráfego pago imobiliário.

O que é e como funciona o tráfego pago imobiliário?

Se você possui uma imobiliária e ela está presente na internet, como deveria estar, o seu objetivo é fazer pessoas visitarem o seu site ou seus anúncios, certo?

Afinal, o objetivo de estar presente na internet é atrair mais pessoas ao seu negócio, fazendo com que a sua propaganda e os seus produtos, que no caso são imóveis, alcancem mais pessoas.

Você deve adotar algumas estratégias para que o seu site tenha algum destaque, por exemplo, nas ferramentas de busca, como no Google.

Para que isso aconteça, você deve criar um conteúdo de qualidade e adotar técnicas de SEO, como marketing de conteúdo utilizando palavras-chaves para que isso aconteça.

Isso se chama tráfego orgânico. Ou seja, utilizar ferramentas e técnicas que façam com que você se destaque, de maneira orgânica e automaticamente aumente o seu tráfego.

Mas, você pode fazer isso também da maneira paga, esse é o tráfego pago. Então, o tráfego pago é quando as pessoas vão parar no seu site, ou no seu produto, através de um anúncio publicitário em alguma plataforma.

Dessa maneira, você investe o seu dinheiro em marketing, colocando o seu anúncio em sites muito visitados, para atrair um público maior para a sua página.

Por ser um tráfego pago, você consegue fazer mais de uma ação, tendo uma escala maior e diversas opções de investimento.

Por exemplo, você pode investir mais ou menos, dependendo do que você deseja, do alcance que você quer que o seu anúncio tenha e outras opções.

É muito vantajoso para qualquer tipo de negócio ou venda, mas, pode ser muito útil especialmente para o mercado imobiliário.
Quais são essas plataformas e quais as principais maneiras de conseguir um tráfego pago, ou seja, anunciar a sua página ou o seu imóvel?

Google Ads

A principal plataforma para tráfego pago é, sem dúvida, o Google Ads. Todo mundo usa o google, certo?

Esse serviço vai trabalhar de acordo com palavras-chave, que são as palavras que as pessoas colocam no campo de busca na hora de pesquisar alguma coisa.

Ele irá associar essas palavras-chave com os anúncios que mais tem a ver com elas, para colocar o anúncio como uma opção.

Ainda, você tem a opção da sua propaganda aparecer como opção patrocinada, de resposta a busca relacionada ao seu tema, no caso compra e venda de imóveis.

Você tem também a opção da sua propaganda aparecer naquelas barras laterais que ficam no Google, ou até mesmo nos seus parceiros.

Sem dúvidas, a melhor opção é aparecer como anúncio patrocinado nas respostas da pesquisa, chamado de rede de pesquisa, pois ela gera um maior tráfego quando falamos de mercado imobiliário.

Facebook e Instagram Ads

Além do Google, outro lugar onde todos estamos o tempo todo são as redes sociais, como Facebook e Instagram.

Essas plataformas oferecem também um serviço parecido, que é o Facebook Ads e o Instagram Ads, embora ofereçam anúncios dentro da rede social é possível ter configurações avançadas para anúncios e um gerenciamento centralizado através da plataforma Facebook Business.

Se você comprar uma propaganda, eles irão colocar a sua propaganda como patrocinado para pessoas que estão pesquisando algo relacionado ao setor imobiliário.

O Facebook, que é a segunda maior plataforma para tráfego pago imobiliário, trabalha de acordo com o seu objetivo. Ou seja, o que você quer com a propaganda.

Você pode querer reconhecimento, ter um contato com cliente ou converter a visita em compra. Na hora de comprar o seu anúncio, você irá clicar no seu caso.

Você vai construir o anúncio e escolher as opções que deseja, assim como o orçamento, escolhendo também o seu público alvo.
São para essas pessoas que o seu anúncio irá aparecer e, quem sabe, elas serão convertidas em clientes.

LinkedIn Ads

Dentre tantas opções disponíveis no mercado, escolhemos o LinkedIn Ads como terceira opção para apresentar-lhe, embora tenha seu foco para contatos profissionais a rede social de negócios está ganhando muita visibilidade no trafego pago.

Muitas empresas que consideram seu custo elevado em comparação com Google ou Facebook, o LinkedIn traz uma bela visibilidade devido não ter tanta poluição com anúncios em sua plataforma.

Quais vantagens do tráfego imobiliário?

Hoje em dia, estar presente nas redes sociais é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Entramos em uma era digital e a sua imobiliária precisa ter uma página e oferecer os seus serviços na internet.

Principalmente os serviços imobiliários. São muitas as plataformas disponíveis para venda de imóvel online fazendo com que o cliente consiga ver o imóvel antes de ir visitá-lo, o que facilita muito. Por isso, hoje em dia, é fundamental ter uma página.

Mas, porque fazer tráfego pago se você pode fazer o orgânico?

A verdade é que o tráfego orgânico é possível, mas o investimento para o tráfego pago não é muito alto.

Com isso, acaba se tornando um investimento que vale a pena pelo retorno. Pois, uma coisa é gerar conteúdo de qualidade e engajamento para que as suas páginas e redes tenham relevância.

Outra é você pagar para colocar um anúncio seu nas principais redes sociais e sites da internet. Isso realmente leva a sua marca a outro nível.

O seu tráfego orgânico precisa de um start, de algo que faça com que ele faça o trabalho sozinho depois.

E esse empurrão é o tráfego pago. Pois, ele irá levar os primeiros clientes e visitantes para a sua página.

Para então você manter esse engajamento e número de visitas através de um conteúdo de qualidade e tráfego orgânico.

Por isso, ele acaba sendo fundamental para que o seu negócio tenha uma boa presença online.

Conclusão

O tráfego pago é uma excelente ferramenta para você aumentar a visibilidade dos seus imóveis e da sua imobiliária.

Por isso, é fundamental pesquisar quais são as melhores ferramentas de acordo com o seu objetivo e o seu público alvo.

E aí, esse artigo lhe ajudou de alguma maneira? Se sim, deixe aqui o seu comentário e compartilhe com os seus colegas.

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Estratégias Imobiliárias

Redação Si9 Sistemas

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