Como um Site Imobiliário Pode Ajudar seu Negócio

Como um Site Imobiliário Pode Ajudar seu Negócio?


Se você possui um negócio no ramo dos imóveis, saiba que um site integrado para imobiliárias é cada vez mais necessário para garantir o seu sucesso.

Hoje em dia, a sua presença na internet é fundamental, independente do seu tipo de negócio. Se você quer sobreviver, crie um site e esteja presente nas redes sociais.

O mesmo vale para o setor imobiliário. Se alguém quer achar uma empresa, o primeiro lugar onde procura é na internet.

Portanto, se você não está lá é como se você nem existisse. É importante marcar a sua presença para sobreviver e, além disso, crescer cada vez mais.

Então, continue lendo o artigo até o final para saber como um site imobiliário pode ajudar o seu negócio.

O que é um site integrado para imobiliárias?Como um Site Imobiliário Pode Ajudar seu Negócio

Se você é dono de um negócio imobiliário, você já deve saber que, hoje em dia, você precisa ter a sua presença online.

O mercado evolui e quem fica apenas no offline, por telefone e visita física, acaba ficando para trás.

Cada vez mais as pessoas estão pesquisando na internet imóveis para comprar e alugar antes de fazer uma visita.

O site integrado para imobiliárias é fundamental para que você tenha sucesso atualmente.

Esse site é uma plataforma digital que será o seu representante na internet, é a página que irá lhe apresentar para seus clientes.

É nela que poderá anunciar todos os imóveis que você está vendendo ou alugando.

Afinal, o site está ali para servir de propaganda para você.

Isso é fundamental, pois, hoje em dia, as pessoas tendem a olhar antes na internet para decidir se querem ou não comprar algo.

Existem até mesmo vários casos em que a pessoa fecha o negócio sem ver o imóvel pessoalmente, por estar se mudando de algum lugar longe e não ter condições de ir antes para fazer a visita presencial.

De qualquer maneira, mesmo que a pessoa queira visitar pessoalmente, primeiro ela faz uma filtragem na internet.

Como está tudo corrido, as pessoas não perdem mais tempo indo em um lugar sem saber o mínimo sobre ele.

Vendo as fotos do imóvel na internet e as informações, a pessoa só se dá ao trabalho de ir fazer a visita presencialmente se ela realmente se interessou em determinado imóvel.

Isso faz com que você e o cliente não percam tempo. Além disso, hoje em dia, se a pessoa não acha foto na internet, ela automaticamente tira o imóvel da sua lista.

Sendo assim, o site é uma ferramenta que irá captar clientes e otimizar o tempo dos envolvidos nesse processo.

Como um site integrado para imobiliárias pode ajudar seu negócio?

O seu site integrado para imobiliárias não é útil apenas para mostrar fotos dos imóveis que você tem para os seus clientes, vai muito além disso.

É uma maneira de obter novos clientes, captar os seus dados e até mesmo captar novos imóveis para você negociar.

Trata-se de estar presente no mercado digital, por ser o principal meio de pesquisa para a compra de qualquer produto nos dias de hoje.

Além de ser útil para fazer o seu negócio acontecer, é essencial para a sua marca estar presente na internet e mais pessoas passarem a conhecê-la.

Você poderá passar a divulgar o seu site, gerando um tráfego orgânico ou até mesmo pago para ter anúncios nas outras redes sociais.

O que realmente importa é que você esteja presente e apareça como uma opção para quem está na internet procurando por uma imobiliária.

Fortalece a sua marca e garante a sua presença no meio digital, conquistando mais clientes e, com isso, mais reconhecimento.

No fim das contas, gera maior faturamento para a sua empresa no final do mês. Mas, não apenas pelo aumento de vendas.

Muitas imobiliárias estão presentes na internet, mas sem terem seu próprio site. Nesses casos, elas utilizam portais de vendas, como OLX e Mercado Livre.

A sua página servirá não apenas para lhe apresentar para mais pessoas, mas também para realizar as vendas para você.

Por isso, um investimento em um site de boa aparência e funcionalidade simples é fundamental para atrair os clientes que você deseja.

Como funciona o site imobiliário?

Antes de falarmos como você pode montar o seu site, é importante entender como o site funciona.

Ou seja, quais são as suas funcionalidades. É preciso ver o site como uma apresentação da sua empresa e uma plataforma para anúncios ao mesmo tempo.

É importante que o site tenha uma área explicando sobre a empresa, com a sua história, os seus serviços e todas as informações relevantes como os contatos.

A pessoa que acha o seu site por acaso vai querer saber quem você é e que serviço oferece.

É importante ter também uma área com informações dos seus corretores e quem sabe algumas indicações e comentários de clientes.

Além disso, ela servirá mais como uma plataforma que irá conectar a empresa aos proprietários e aos clientes.
É necessário que você tenha diferentes áreas no site.

Uma área deve ser exclusiva para a pessoa que tem um imóvel e está interessada em vender ou alugar, entrar em contato com um corretor.

O corretor será notificado e entrará em contato para tentar negociar essa venda e então colocar o imóvel para anunciar no site.

Em outra área, a principal, deve ser a página dos anúncios. Essa é a parte mais importante e deve ser de fácil acesso. Nessa página os imóveis deverão ser anunciados, com todas as informações importantes para a sua venda.

Quem estiver interessado deve enviar uma notificação de interesse para que o corretor marque um encontro ou conversa e negocie o imóvel.

Assim, tudo pode ser feito pela internet e ninguém precisa sair de casa para negociar uma venda.

Como fazer um site integrado para imobiliárias?

Agora que você sabe como um site integrado para imobiliárias pode ajudar o seu negócio, está na hora de fazer esse site.
Se você não tem experiência com isso, não precisa se desesperar, porque na verdade é bem simples.

Contrate um profissional para fazer todo o design e a parte técnica da construção de um site para ficar o mais orgânico e agradável possível.
Colocaremos aqui também um passo a passo de como fazer um site imobiliário do zero.

1. Escolha e registre o domínio

O primeiro passo é escolher qual vai ser o nome do seu site. Quando falamos em nome do site, estamos falando em domínio.

Domínio é o endereço que digitamos para acessar o site que estamos pesquisando.

Você deve procurar algum domínio que não tenha dono e que seja bom para você.

Após decidir o domínio, deve registrar para que ninguém faça um site com o mesmo nome do seu.

Na hora de decidir esse nome, a dica é pesquisar qual nome lhe dará um melhor posicionamento nos sites de busca além de ser o mais simples possível.

De preferência, coloque no seu nome, além do nome do seu negócio, é claro, palavras chaves relacionadas ao setor imobiliário.

2. Escolher hospedagem

Com o domínio registrado, está na hora de escolher a hospedagem para o seu site. Ou seja, onde você vai armazenar as informações.

Para colocar o seu site online, você precisa utilizar alguma plataforma para que ele funcione. Talvez você já tenha ouvido falar nos principais sites de hospedagem que temos, como o HostGator e Locaweb.

Na prática, a hospedagem é onde você irá colocar todas as informações do seu site, onde ele será programado e o que fará ele funcionar, como se fosse a sua casa.

É importante escolher uma boa hospedagem, porque existe hospedagem que faz o site ficar lento, por exemplo, o que pode prejudicar o seu negócio.

Então, cuidado na hora de escolher, talvez o valor seja um pouco mais alto, mas a eficiência pode compensar. Por isso, estude bem para escolher.

3. Escolha uma plataforma de criação de site

Agora vem a parte prática mesmo, o colocar a mão na massa e criar um site. Tirar ele da sua imaginação e fazer ele se tornar realidade.

Como foi falado anteriormente, você pode utilizar um profissional que saiba fazer um site do zero, se você quer algo mais profissional.

Em geral, você pode criar o seu site utilizando uma plataforma online que faz esse serviço ser muito mais simples, e você mesmo pode fazer.

O mais conhecido, sem dúvidas, é o WordPress que é conhecido pela maioria dos sites imobiliários e de todos os outros temas, por ter ferramentas práticas que deixam o site eficiente e atrativo.

A grande vantagem de utilizar essas plataformas é que elas vêm com vários modelos já pré-definidos de site, e você precisa apenas preencher com as informações que você quer e tomar algumas decisões estéticas.

4. Faça um site de fácil navegação

Uma coisa que define muito o sucesso do seu site é a facilidade de navegação que ele tem.

Hoje em dia, as pessoas não têm mais paciência para um site que é lento ou que tem algum problema de layout que atrapalha a venda ou compra de um imóvel, por exemplo.

Utilize um layout responsivo e que seja eficiente e rápido. Então, existem algumas características fundamentais que o seu site deve ter.

Além de ter um layout explicativo e que não gere dúvidas para os visitantes, deve ter páginas muito acessíveis em todos os níveis.

Ainda é preciso ter compatibilidade com dispositivos mobile. Isso significa que o site se adapta da maneira mais eficiente possível quando é aberto pelo navegador do celular, que é em outro formato.

Quanto mais simples for o seu site, mais eficiente ele será e menos estresse para os visitantes.

5. Crie uma área para atendimento online

De nada adianta uma plataforma online, um site, se você não oferece o atendimento também através da internet.

Além de colocar uma área com endereço e número de telefone para ligar, coloque também um chat para o cliente falar diretamente com um funcionário.

Você pode fazer isso de diversas maneiras. Algumas pessoas colocam um chat diretamente no site.

A maioria das empresas têm adotado o WhatsApp como principal meio de comunicação online.

Nesse caso, coloca apenas um ícone do WhatsApp que leva o cliente direto para a conversa no aplicativo, para que se comunique diretamente com a pessoa responsável por responder por ali.

6. Integre o site com outras plataformas do mercado imobiliário

Por mais que você venda e alugue os imóveis no seu próprio site, fazer a integração com sites de venda mais conhecidos pode lhe trazer muita visibilidade.

Sites como Zap, OLX e Mercado Livre fazem esse tipo de integração. Eles são sites conhecidos, em que as pessoas vão procurar um imóvel para comprar.

Imóveis anunciados ali trazem mais visibilidade para você do que um imóvel à venda no seu site, que não é tão conhecido.

É uma oportunidade de conseguir um público maior e, sem dúvidas, fundamental para gerar um tráfego maior no seu site.

Conclusão

Criar um site integrado para imobiliárias não é difícil e é fundamental para você crescer e conquistar um público maior.

Um site bem gerenciado, tem a capacidade de tornar o seu processo mais eficiente, atrair mais clientes e aumentar o seu faturamento.

Além disso, é um investimento baixo se formos comparar com o lucro que ele pode trazer para o seu negócio.

E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

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