8 Dicas Para Fazer Anúncios De Imóveis De Forma Estratégica!

8 Dicas Para Fazer Anúncios De Imóveis De Forma Estratégica!

Os anúncios de imóveis são importantes para atrair mais clientes e aumentar as vendas. Porém, para que isso funcione e atinja o seu público-alvo, é preciso estar atento quanto a alguns detalhes!

Continue lendo este conteúdo para conferir dicas úteis na hora de criar anúncios atrativos!

Como criar anúncios de imóveis?

8 Dicas Para Fazer Anúncios De Imóveis De Forma Estratégica!Veja abaixo as dicas para fazer anúncios de imóveis de forma estratégica!

  1. Entenda sobre o seu público-alvo e nunca perca o foco dele

Entender o público-alvo é o primeiro passo para aprender a criar um anúncio para novos imóveis. Em outras palavras, você deve saber quem é seu público e ir ainda mais longe, concentrando-se em seu comportamento.

Este é um passo vital para começar com o pé direito, porque muitas pessoas o ignoram e acabam desistindo depois. Para obter resultados que façam sentido no futuro, você não pode deixar de ter uma base sólida de informações que irão servir para nortear os seus anúncios.

  1. Capriche nas fotos dos imóveis

Já ouviu aquele ditado que uma imagem vale mais que mil palavras? Esta é uma daquelas situações em que o velho ditado pode ser aplicado. Boas fotos em seu anúncio fazem uma grande diferença na hora de vender uma casa ou apartamento, pois permitem que potenciais compradores tenham uma primeira impressão do imóvel sem precisar visitá-lo.

No entanto, não é “qualquer” foto que irá chamar a atenção das pessoas para o anúncio! Ao fotografar o imóvel, é importante focar, destacar seus pontos fortes e explorar todos os ângulos possíveis.

Não se esqueça de incluir uma variedade de fotos exclusivas com diferentes ângulos. Priorize também imagens com boa iluminação e alta resolução.

  1. Use a luz natural do imóvel para tirar ótimas fotos

Foto é luz. Essa ideia vital da fotografia deve ser levada em conta ao tirar fotos de seus imóveis.

No final das contas, a iluminação é o que vai agregar o charme que uma foto precisa ter para ser uma fotografia que chame a atenção de clientes.

Uma foto com iluminação ruim pode desanimar as partes interessadas. Sendo assim, aproveitar a luz natural é uma ótima dica para fotografar os imóveis com foco em resultados.

Evite fotografar a casa ou apartamento em dias nublados e escuros. Acredite que até as fotos internas ficarão mais escuras devido à má qualidade da luz natural.

Faça uso de qualquer feixe de luz que você notar na cozinha. Ou então, se notar uma bela iluminação na sala, não se esqueça de tirar uma boa foto lá; as pessoas são atraídas pela luz natural, o que também contribui para uma foto mais bonita que valoriza o imóvel.

  1. Faça um bom título

O título é essencial e serve como uma espécie de chamada de anúncio, mas isso não significa que deva ser muito longo. O título ideal para o seu anúncio deve ser breve e, ao mesmo tempo, incluir explicações fundamentais da propriedade. E também deve mencionar o maior diferencial do imóvel.

  1. Coloque a localização

Um dos critérios de seleção mais comuns que as pessoas que estão em busca de um imóvel usam é a localização. Sendo assim, o anúncio precisa incluir o endereço completo e destacar os atributos positivos da região, como a facilidade de acesso a:

  • Supermercados;
  • Instituições de ensino;
  • Shoppings;
  • Estações de metrô;
  • Hospitais;
  • Centros de serviços;
  • etc.

Vale conferir: Conheça As 13 Principais Técnicas De Vendas De Imóveis

  1. Atenção ao texto

O texto merece atenção em dobro mesmo que a imagem seja importante, mas não deve ser a única peça do anúncio a ser embelezada.

Com o advento dos anúncios online, a preocupação com o tamanho do texto presente nos jornais diminuiu. Isso quer dizer que o corretor agora é livre para escrever sem ter que deixar informações cruciais de fora; mas também é importante saber escolher as palavras, pois o consumidor busca informações claras e fáceis de encontrar.

Faça uma descrição detalhada do imóvel no texto do anúncio. Inclua as informações fundamentais, como:

  • Medidas da área:
  • Número de cômodos;
  • Detalhes sobre o quintal e garagem;
  • informações sobre áreas comuns e do condomínio.

Lembre-se de destacar os pontos fortes e as características distintivas do imóvel anunciado. O conselho é ler atentamente o anúncio na web antes da publicação, mesmo que seja apenas para evitar qualquer tipo de erro gramatical causado por pressa ou distração.

Você também pode incluir uma foto da planta do imóvel, para chamar mais atenção.

  1. Informe o preço

8 Dicas Para Fazer Anúncios De Imóveis De Forma Estratégica!Você está ciente de que, após a localização, o consumidor considera o preço de um produto a informação mais importante em um anúncio?

Quem procura uma casa ou apartamento, sem dúvida, tem uma quantia específica que deseja investir. Para continuar lendo o anúncio, ele deve primeiro determinar se aquela propriedade está dentro desse orçamento.

Para que seu cliente tenha fé nas demais informações do anúncio, o preço correto do imóvel é fundamental. Nunca revele um preço menor ou só primeira parcela; isso só resultará em atrair leads não qualificados e, pior ainda, prejudicará a reputação do seu negócio imobiliário.

Afinal, não tem nada pior para um cliente do que ter suas expectativas pelo preço decepcionadas. Informe tudo, como:

  • Iptu;
  • Condomínio;
  • Taxa Extra;
  • Valor de Reserva;
  • etc.
  1. Canais eficientes de anúncios de imóveis

Depois de preparar uma descrição forte, ter fotos boas à mão e achar um “título de matar”, você deve imediatamente colocar em ação e anunciar o imóvel. Saber onde anunciar fará uma enorme diferença, tornando-o tão vital quanto às etapas anteriores.

No caso da publicidade paga, o ideal é terceirizar o anúncio para ser mais assertivo com as palavras-chave, identificar o público-alvo, o horário e a região do tráfego. Vale a pena investir em publicidade paga porque as chances de sucesso são maiores.

Anunciar imóveis nas redes sociais

Considerando que o Brasil é o terceiro maior país em número de pessoas que utilizam as redes sociais. Sem dúvida, você encontrará clientes potenciais em uma delas, como o Facebook e Instagram.

Anunciar imóveis nos portais imobiliários

O uso de portais, além das redes sociais, é essencial, hoje em dia, eles têm uma boa classificação no Google na grande maioria dos casos. Desse modo, reserve um pouco do seu orçamento de marketing imobiliário para contratar um portal de qualidade.

Anunciar imóveis no seu site imobiliário

Por último e talvez o mais importante, o site imobiliário é essencial. É possível que o usuário que viu seu anúncio tenha visitado seu site antes de entrar em contato com você, dessa forma, o mesmo capricho e padrão de qualidade nos anúncios devem continuar.

Conclusão

8 Dicas Para Fazer Anúncios De Imóveis De Forma Estratégica!Agora que você já sabe quais são as principais dicas para criar anúncios de imóveis atraentes para o público, não deixe de conferir outros posts como este em nosso blog! E caso tenha sido útil para você, compartilhe com os seus colegas de trabalho!

Saiba também: Como um Site Imobiliário Pode Ajudar seu Negócio

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