Redes sociais aumente a sua lista de clientes

Redes sociais: aumente a sua lista de clientes


Um empresário ou empreendedor do ramo imobiliário sempre está pensando em como aumentar a lista de clientes.

O caminho para este desejo está nas redes sociais, que são mídias sociais onde a imobiliária poderá trabalhar sua publicidade digital.

Segundo pesquisas da Global Web Index, uma empresa com autoridade em pesquisas, a América Latina é recordista em uso de redes sociais no mundo. Todos os dias as pessoas gastam muito tempo em frente os smartphones navegando nas redes sociais.

Isso significa que esse será um grande palco para você buscar clientes, desde que coloque as estratégias corretas em ação e utilize as redes sociais adequadas.

Continue em nosso artigo e veja mais sobre como aumentar sua lista de clientes com as redes sociais.

Redes sociais no marketing digital

As redes sociais como Instagram, Facebook, Pinterest e muitas outras devem estar presentes na lista de ferramentas do marketing digital imobiliário, pois nestas plataformas encontramos uma enorme gama de potenciais clientes.

Nas plataformas digitais os usuários socializam, conhecem pessoas, marcas e são direcionadas ao site principal da imobiliária, portanto não faz sentido não adotar as redes sociais como forma de captar clientes.

A empresa imobiliária poderá realizar postagens utilizando imagens e dando dicas ao público, isso desperta interesse de todos e gera a interação entre imobiliária e seu público.

Além de interagir com o público a imobiliária terá a oportunidade de acompanhar o comportamento do público alvo, assim conhecendo os seus desejos.

Melhores redes sociais para imobiliária

  • Facebook

No Brasil o Facebook possui 127 milhões de usuários e nesse número temos muitas pessoas que fazem parte do público do mercado imobiliário, ou seja, o seu público alvo.

Dentro desta plataforma você poderá criar a sua página profissional e alcançar as pessoas ao redor da sua empresa com publicidades de marketing. A rede social ainda permite expandir o alcance das publicações com propagandas pagas, que chegam apenas ao público alvo.

Com o Facebook a imobiliária conseguirá mostrar uma boa imagem do seu negócio e comunicar-se com os potenciais clientes, afinal muitas pessoas entram em contato previamente nas redes sociais para depois ter um contato via WhatsApp com a imobiliária.

  • Instagram

O Instagram é uma rede social um pouco diferente da anterior citada, pois a plataforma possui o foco principal em imagens e vídeos, isso será perfeito para a imobiliária mostrar seu trabalho e suas opções de imóveis.

Seu público alvo gosta de visualizar as opções de imóveis, pois isso chama a atenção e desperta o desejo de adquirir.
Então faça a sua página no Instagram e comece a usar o recurso de fotos e vídeos para chamar a atenção das pessoas.

  • Linkedin

De fato se compararmos o Linkedin com as duas redes sociais citadas anteriormente, vamos notar que essa opção é totalmente diferente, pois é uma rede social direcionada ao público mais formal.

O Linkedin será perfeito para imobiliárias com público alvo mais formal, que desejam imóveis para fins específicos como aluguel ou comercial.

Usando o Linkedin da empresa para uma visão mais formal dentro do mercado, muitas pessoas acabam levando a publicidade mais a sério.

Então avalie o seu público e veja se encaixa nessa opção aqui citada.

  • WhatsApp

Hoje em dia o WhatsApp é a ferramenta de comunicação digital mais usada no Brasil e muitos outros países, por aqui você poderá interagir com potenciais clientes e fechar negócios com facilidade.

A mídia social ainda permite publicação de status que chamem a atenção das pessoas, de fato não vale a pena ficar de fora do WhastApp para a imobiliária.

Estratégias para aumentar a lista de clientes

  1. Divulgue a carteira de imóveis

Imagens e vídeos possuem poder sobre as pessoas, o público do ramo imobiliário é atraído pelo recurso visual, então use esse recurso a seu favor.

Faça publicação de imagens e vídeos mostrando sua carteira de imóveis, assim o usuário não precisará entrar em contato para conhecer as opções, basta navegar na rede social para encontrar.

Muitas pessoas fecham negócios com imobiliárias por se interessarem por imóveis postados nas redes sociais.

Mas lembre-se, é primordial que as imagens e vídeos tenham boa qualidade, pois a baixa qualidade pode arruinar sua publicidade digital.

  1. Crie conteúdos relevantes

A publicidade nas mídias digitais deve ir além de fotos e vídeos da carteira de imóveis, a imobiliária deve inovar criando conteúdos relevantes que chamem a atenção das pessoas.

As pessoas procuram por respostas de dúvidas, então faça postagens que dê dicas e responda dúvidas comuns que as pessoas possuem, ajude o usuário a escolher o melhor imóvel de acordo com o seu desejo.

  1. Tenha uma identidade visual

Crie uma logo da sua imobiliária, ela deve ser simples e objetiva, para quando o usuário visualizar já saber do que se trata.

Essa logo deve estar em todas as redes sociais, além disso, a imobiliária deve adotar suas cores, que são cores comuns que serão utilizadas em tudo da empresa.

  1. Invista em SEO

Consequentemente quando falamos de marketing digital é impossível não pensar em SEO (Otimização para Mecanismos de Busca), que são normas e técnicas para alavancar a publicidade, deixando as publicações em posição de autoridade nos mecanismos de busca.

Quanto mais otimizado estiver o conteúdo mais pessoas irão visualizar e consequentemente mais visualização o seu negócio imobiliário terá.

Um exemplo claro de site com SEO otimizado são os sites da primeira página do Google, para estarem na primeira página os sites devem estar com perfeita otimização de SEO, quanto menos otimizado menos pessoas verão o conteúdo.

  1. Investir em propaganda paga

A propaganda paga é uma estratégia para alavancar suas publicidades de marketing digital, com essa estratégia suas publicações irão mais longe, ou seja, mais e mais pessoas irão conhecer a sua imobiliária.

Desde já saiba que o valor a ser investido não é alto, o Facebook possui a modalidade de propaganda paga e você terá autonomia para decidir o quanto irá investir.

Essas foram as dicas para aumentar sua lista de clientes usando as redes sociais. Experimente colocar em ação e veja os resultados.

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