7 Empresas Que Iniciaram Uma Transformação No Mercado Imobiliário

7 Empresas Que Iniciaram Uma Transformação no Mercado

Conheça aqui algumas empresas que revolucionaram seus processos e se tornaram referências em transformação para o mercado imobiliário


Há diversas empresas startups que iniciaram uma transformação no mercado imobiliário e estão revolucionando esse setor.

Algumas dessas empresas do ramo imobiliário trazem soluções e inovações inteligentes para o ramo, de modo que facilita o trabalho de vários corretores, além de melhorar a experiência dos clientes.

Portanto, caso tenha ficado curioso para conhecer um pouco mais sobre essas empresas e quais são os seus princípios, basta continuar lendo esse conteúdo!

Empresas Que Estão Fazendo Uma Transformação No Mercado Imobiliário

Empresas Que Estão Fazendo Uma Transformação No Mercado ImobiliárioO mercado de imóveis é uma área muito estável e, na maioria das vezes, segue o modelo padrão e tradicional. Porém, não há dúvidas de que devido aos últimos acontecimentos que o mundo está enfrentando, muitas coisas mudaram nessa área.

Como por exemplo, diversas empresas do ramo imobiliário passaram a adotar recursos tecnológicos para expandir o seu crescimento na área digital e captar novos clientes. Muitas empresas já estão fazendo uso de novas estratégias para acompanhar a evolução desse mercado.

Desse modo, há muitas empresas do ramo imobiliário que estão usando modelos diferentes dos tradicionais para simplificar os negócios na área dos imóveis, tanto comercial quanto residencial. Desse modo, essas startups são conhecidas como PropTechs.

As PropTechs usam os benefícios que a Internet oferece e são, de forma básica, empresas inovadoras que usam a tecnologia para garantir melhorias na área de imóveis. Por sua vez, foi uma área bem burocrática ao longo dos anos.

Agora contam com o auxílio de softwares de gestão, bancos de dados, inteligência artificial, entre outros recursos que melhoram a experiência dos clientes e o trabalho dos corretores. Sendo assim, veja a seguir algumas das empresas que fizeram uma transformação no mercado imobiliário!

1. Quinto Andar:

A Quinto Andar é um startup que tornou-se muito popular por facilitar o aluguel de imóveis. Além disso, as visitas podem ser agendadas através da internet e até mesmo o contrato é feito em um ambiente digital.
Outro ponto interessante sobre a Quinto Andar é que disponibiliza nos anúncios informações relevantes para o consumidor. Como por exemplo, valor do condomínio e até mesmo do IPTU, entre outros dados.

2. Kzas:

A Kzas é conhecida por ser uma plataforma que conecta os compradores com os vendedores, e oferece uma série de soluções e serviços imobiliários em uma área de marketplace. A Kzas foi lançada em meados de 2019 e não faz muito tempo que apresentou o Kzas Krédito.
Seu principal objetivo é facilitar todos os processos burocráticos para financiar créditos para comprar um imóvel. Isso é feito através de uma inteligência artificial que analisa todos os dados do comprador, inclusive a sua renda familiar e idade.

3. RuaDois:

A RuaDois é uma startup focado em digitalizar processos de conferir imóveis por meio de chamadas de vídeo. Diante do atual cenário que o mundo enfrenta, esse recurso tornou-se bastante útil para quem deseja encontrar um novo lar com mais rapidez.

Sendo assim, quando uma visita é agendada por meio desse recurso, a imobiliária mostra ao consumidor o imóvel em tempo real por meio de um celular ou computador. Além disso, também informa qual o valor do aluguel, condomínio, entre outros processos, tudo através da internet.

4. Loft:

7 Empresas Que Iniciaram Uma Transformação No Mercado ImobiliárioA Loft é uma empresa startup que possui foco na compra, reforma e venda de imóveis. Porém, o seu grande diferencial é a opção de realizar todo processo de escritura de um imóvel através do ambiente digital.

Desse modo, a escritura digital é feita através de uma videoconferência, onde usam um certificado digital. Ou seja, garante assim uma maior segurança com relação ao tráfego de informações e também garante validade jurídica.

Durante a pandemia, esse recurso é bem útil, pois o comprador e vendedor podem estar em locais diferentes e conectados ao mesmo tempo. Basta combinar de fechar o acordo em um certo dia e hora que seja melhor para ambos.

Sendo assim, a escritura assinada é feita em PDF e encaminhada para a área de registro de imóveis, junto com a chamada de vídeo, que fica armazenada.

5. Fix:

A Fix é uma empresa do ramo imobiliário também que possui foco em manutenção doméstica. Por meio de apps para celulares, a empresa fornece profissionais para fazer a manutenção de móveis, além de serviços de instalação elétrica e até mesmo pinturas.

Uma imobiliária pode se tornar uma parceira dessa empresa, que não cobrará nada por isso e a imobiliária ainda é remunerada de acordo com os serviços que entregam aos profissionais. Ou seja, é uma via de mão dupla onde ambos os lados saem ganhando.

6. APSA:

A APSA é uma startup que passou a promover lives como uma forma de mostrar os seus imóveis e viabilizar a negociação. Isso é feito por meio de atendentes que buscam entender quais são as necessidades de seus clientes.

Feito isso, eles enviam um corretor que se locomove até o local escolhido para realizar uma live exclusiva para o cliente interessado. Com a data e horário agendado, o cliente poderá conhecer em tempo real o imóvel de forma remota.

Além disso, no site da APSA, a empresa já está substituindo as fotos dos imóveis por vídeos. Assim é possível que o usuário tenha uma visão mais ampla sobre o imóvel, melhorando a experiência do usuário e garantindo uma maior imersão.

7. Planet Smart City:

A Planet Smart City é uma startup que criou um simulador de vendas online, onde o consumidor pode fazer uma cotação para saber qual o valor de entrada e parcela de um imóvel. E, além disso, também é possível obter um atendimento através de um formulário.

Essa startup também possui um app que o cliente pode baixar gratuitamente para procurar por imóveis e que possuem acesso a câmeras. Desse modo, o indivíduo poderá monitorar áreas comuns, entre outros recursos que oferece aos clientes.

Conclusão

7 Empresas Que Iniciaram Uma Transformação No Mercado Imobiliário

Sem dúvida, há muitas empresas do ramo imobiliário que estão fazendo uma transformação no mercado imobiliário. Com todos os desafios que essa área tem passado durante os últimos anos, é importante sempre inovar para adaptar-se ao cenário atual do mundo.

Por fim, o que achou deste conteúdo? Foi útil para você? Conhece alguma outra startup interessante? Então não esqueça de compartilhar o seu comentário conosco!

Tags: 

Estratégias Imobiliárias

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário