Marketing pessoal para corretor

Como Alavancar Suas Vendas De Imóveis? Descubra Agora!

Para ajudá-lo a alavancar suas vendas de imóveis, reunimos algumas dicas que podem ser úteis para atrair e reter o seu público-alvo!


Saber como alavancar as suas vendas de imóveis é essencial para que a sua empresa tenha sucesso e possa crescer dentro da área. No entanto, esse é um processo que é mais difícil na prática do que na teoria.

Por isso, é importante levar em conta alguns fatores que podem auxiliar com esse objetivo, caso contrário, o resultado será o oposto do esperado. Portanto, caso queira saber algumas dicas sobre o assunto, continue lendo esse conteúdo!

Como alavancar as suas vendas de imóveis?

Como alavancar as suas vendas de imóveis?

O mercado imobiliário sempre foi um cenário bem competitivo. Por isso, para alavancar as suas vendas, é preciso ter mais destaque.

Além disso, também é essencial ficar por dentro das tendências, estratégias e outros pontos.

Tenha em mente que você não precisa vender centenas de imóveis o mais rápido possível. Mas sim buscar o crescimento de seu negócio e aumentar as suas vendas de pouco a pouco.

Por isso que a maioria das empresas no ramo decidem adotar novas práticas e estratégias para alavancar as suas vendas e atrair mais clientes. Sendo assim, caso esse seja o seu objetivo, então é preciso estar sempre atento quanto a esses pontos.

Para ajudá-lo a alavancar as suas vendas, reunimos algumas dicas que podem ser úteis para atrair e reter o seu público-alvo, confira logo abaixo.

1. Conheça bem o seu público-alvo:

Antes de fazer uma venda, o primeiro passo é conhecer mais a fundo o seu público-alvo. A partir do momento que você tiver mais informações sobre os potenciais clientes, você poderá traçar uma estratégia com maior precisão.

Desse modo, as chances de você atrair e fazer uma venda para esse cliente, tornam-se mais altas. Logo, é essencial reunir todas as informações a respeito do seu público-alvo, tais como:

  • Faixa etária;
  • Classe financeira;
  • Estado civil;
  • Profissão;
  • Atividades e hobbies favoritos;
  • Qual rede social mais usa;
  • Se pratica esportes ou atividades físicas;
  • Se possui algum filho ou animais de estimação;
  • Entre várias outras informações.

Você poderá então realizar uma pesquisa de persona com potenciais clientes. Para que assim você possa desenvolver melhor as estratégias e oferecer um imóvel que esteja de acordo com as necessidades e preferências desse cliente.

2. Treine a sua equipe de corretores:

Uma equipe de corretores bem treinada é a chave para conquistar novos clientes e alavancar as vendas! Afinal, eles são os responsáveis por negociar diretamente com os clientes e realizar as vendas.

Ou seja, é mais do que importante treinar a sua equipe, para que eles possam oferecer um melhor serviço aos clientes. Além disso, também vale notar que esses treinamentos devem ser oferecidos de tempos em tempos.

Para que assim, a equipe toda esteja sempre atualizada quanto às tendências de vendas, práticas e boas maneiras. Assim será mais fácil ficar atento quanto às novidades do mercado imobiliário.

Como já foi dito, esse mercado está sempre passando por mudanças, então o que era relevante ontem, pode não funcionar mais hoje. Por isso, a equipe toda deve estar atualizada para sempre garantir um serviço adequado aos clientes e alavancar as vendas.

3. Conheça bem os imóveis à venda;

Outro ponto que deve ser levado em conta ao vender um imóvel, é conhecer tudo sobre ele. Até porque, fica difícil fazer uma venda quando o corretor não sabe informar ao cliente quais são as características do imóvel.

Dessa forma, é importante conhecer a fundo o imóvel para que possa informar os seus pontos positivos para atrair o público-alvo e alavancar as suas vendas.

Vale notar, no entanto, que conhecer bem um imóvel, não significa apenas saber todos os detalhes quanto a sua estrutura, número de cômodos e etc. Significa saber tudo sobre o imóvel, incluindo:

  • Localização;
  • Bairro;
  • Vizinhança;
  • Se há comércios locais;
  • Quão próximo fica do centro;
  • Entre outros detalhes que são essenciais para uma venda.

Nesse ponto também entra a importância de conhecer bem o seu cliente. Pois, quando você tem conhecimento sobre ambos, as chances de concluir uma venda de acordo com as necessidades do cliente são bem mais altas.

4. Use as objeções a seu favor:

Use as objeções a seu favorAtuar nessa área de vendas de imóveis não é uma tarefa tão simples. É preciso estar preparado para lidar com todo tipo de situação, até mesmo com objeções, para assim saber como contornar a situação a seu favor.

Uma dica que pode ser bem útil é assumir sempre as ações e não deixá-las nas mãos do cliente. Como por exemplo, ao invés de ficar aguardando um retorno do cliente, você pode tomar o controle da situação e dizer que você irá entrar em contato com ele em tal dia e horário.

Quando a objeção por parte do cliente for em relação ao preço do imóvel, você pode destacar quais são as vantagens que o imóvel tem. Assim o foco mudará para o valor agregado ao imóvel e os seus pontos fortes.

5. Invista em marketing digital:

O marketing digital veio para ficar e, hoje em dia, é uma ferramenta muito usada entre várias empresas que desejam alcançar o público-alvo. Sendo assim, invista em um site para a sua imobiliária, onde as pessoas possam conhecer melhor os imóveis.

Além disso, para ganhar mais destaque, você também pode investir em anúncios pagos e orgânicos, como o Facebook, Instagram e etc. Outra opção que também pode ser uma boa ideia é criar um blog.

Nesse blog você pode compartilhar conteúdos que sejam relevantes e do interesse de seu público-alvo, para agregar valor a sua empresa.

6. Gerencie sua carteira de clientes:

Para alavancar as suas vendas, também é essencial saber como gerenciar a sua carteira de clientes. Enquanto tem os clientes que ainda não estão prontos para negociar, por outro lado têm aqueles que não estão preparados para fechar o negócio.

Ou seja, é preciso adotar estratégias diferentes para cada caso. Com aqueles que ainda estão em dúvida, você pode manter contato de forma mais passiva, através de e-mails, mensagens e outras formas que o levam a fechar negócio.

Enquanto com os clientes que estão decididos a comprar, será necessário adotar uma abordagem um pouco mais direta.

7. Invista no relacionamento pós-venda:

Um grande erro que muitas imobiliárias cometem é não investir no relacionamento pós-venda com os clientes. Um cliente satisfeito tem a chance de indicar a sua empresa para os seus conhecidos.

Por isso, não deixe de falar com o cliente após ter concluído uma venda. Continuar falando com ele, para saber se está gostando do imóvel é uma ótima forma de mostrar que você se preocupa com ele.

Conclusão

Como Alavancar Suas Vendas De Imóveis? Descubra Agora!Sendo assim, podemos concluir que, para alavancar as suas vendas de imóveis, é preciso adotar uma série de práticas e estratégias.

Além disso, também é importante ficar de olho quanto às novidades e tendências desse mercado.

Por fim, o que você achou deste conteúdo? Foi útil para você?

Ainda possui alguma dúvida a respeito? Então não esqueça de deixar o seu comentário!

Tags: 

Estratégias Imobiliárias

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário