Descubra Como Trabalhar Pós Venda No Mercado Imobiliário!

Descubra Como Trabalhar Pós Venda No Mercado Imobiliário!

O pós venda de uma negociação, é uma etapa extremamente importante, para acompanhar a experiência de cada cliente e o melhor, descobrir a satisfação do cliente e até mesmo, receber feedbaks!

Sem dúvida, você já deve ter ouvido alguém falando sobre pós-venda no mercado imobiliário, não é mesmo? Apesar da popularidade do conceito nesse e em outros setores da economia, nem sempre ele é implementado de forma correta para satisfazer os clientes e fidelizá-los.

Continue lendo este conteúdo e confira algumas dicas para trabalhar o seu pós-venda!

O que é o pós-venda no mercado imobiliário?

Descubra Como Trabalhar Pós Venda No Mercado Imobiliário!O processo que segue a venda de um bem ou serviço é conhecido como pós-venda. É uma fase muito crítica para o sucesso do negócio e do cliente, pois é quando ele descobre se está satisfeito com a compra.

Sendo assim, o pós-venda refere-se a qualquer ação destinada a manter uma relação de longo prazo com o cliente, com foco em atender às suas necessidades e, com isso, a conquista de sua fidelidade.

Importância do pós-venda para uma empresa

Apesar de existirem salões de beleza que oferecem cortes de cabelo mais em conta, você continua indo naquele mesmo de sempre. Por que razão? Excelente atendimento profissional. Essa regra pode ser utilizada em diversos segmentos, inclusive no mercado de imóveis.

Portanto, erra o corretor que deixa de lado um cliente assim que concluir uma venda e receber a sua comissão. Dito de outra forma, o trabalho não cessa com a assinatura de um contrato de venda ou locação; nos dias de hoje, é preciso cuidar do trabalho de pós-venda.

Neste momento, você deve estar se perguntando por qual motivo seria preciso investir em pós-venda quando ninguém compra casas com frequência. Isso é verdade, pois trata-se de uma negociação que envolve muito dinheiro e leva tempo.

No entanto, o pós-venda pode (e deve) ser tratado como um método de obtenção de indicações do cliente. Uma grande vantagem em um mercado tão competitivo quanto é o de imóveis.

A chance de fidelização e sucesso de um cliente, que leva à repetição de negócios e, em última análise, ao aumento da receita e da reputação da empresa, é de longe o maior benefício do pós-venda.

Isso implica economizar tempo e esforço para atrair novos clientes na prática. Em vez de você ir atrás de pessoas interessadas em comprar imóveis, elas vêm até você. Não é uma coisa boa?

Além disso, é preciso que você entenda o quão crucial é colocar em prática as estratégias e ações para que sua imobiliária se destaque da concorrência. Como dito, o setor de imóveis é muito competitivo e, se destacar dos demais, é essencial para garantir o sucesso de seus negócios.

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Como trabalhar o pós-venda no mercado imobiliário?

Descubra Como Trabalhar Pós Venda No Mercado Imobiliário!Agora que você já conhece a importância do pós-venda, vamos para o ponto principal: Como integrá-lo à empresa? Veja logo abaixo algumas dicas para trabalhar no pós-venda no mercado imobiliário!

  1. Bom atendimento do início ao fim

A qualidade no atendimento e o sucesso do cliente começam antes mesmo de assinar o contrato. O pós-venda no mercado imobiliário se torna a cereja do bolo quando o cliente recebe atendimento integral durante todo o processo e é suprido com informações completas e detalhadas por todos os departamentos da incorporadora, construtora e corretora de imóveis.

  1. Seja acessível

Como dito antes, a relação entre o corretor de imóveis e seu cliente não precisa cessar com a conclusão da venda. Sendo assim, é fundamental que o profissional esteja sempre acessível ao cliente.

Em outras palavras, isso quer dizer que o corretor deve fornecer o seu e-mail e número de celular para o cliente entrar em contato quando tiver alguma dúvida no pós-venda, o que é muito comum.

E lembre-se de afirmar ao cliente que você estará sempre disponível para ajudá-lo no que ele precisar. Estar disponível para resolver os problemas do seu cliente em um momento de urgência, é um dos melhores meios para fidelizar um cliente no pós-venda.

  1. Invista no follow up

O follow up significa acompanhar a satisfação do cliente e é uma boa maneira de trabalhar o pós-venda no mercado de imóveis. Como resultado desta pesquisa, a incorporadora possui um termômetro ou medida de como está sendo a experiência de seu cliente com os serviços.

No entanto, é preciso ficar atento! De tempos em tempos, o acompanhamento deve ser feito, e os responsáveis pela função podem estabelecer um roteiro com base nas respostas dos clientes; além disso, formulários on-line de feedback podem ser úteis para coletar as respostas.

  1. Informação é poder

Você já deve ter ouvido essa afirmação, sem dúvida. Quando o assunto é pós-venda no setor imobiliário, ela serve para enfatizar a importância de ter uma lista de clientes bem informada através de um determinado canal.

Como é o caso do e-mail marketing ou a distribuição de conteúdos por redes sociais.

  1. Não seja muito insistente

É vital se preocupar com o cliente após a venda. No entanto, isso não implica que o corretor deva ser intruso a ponto de deixar o cliente desconfortável.

Por isso, ainda mais no que diz respeito à atividade de pós-venda, saiba avaliar suas ações e agir de forma adequada e com bom senso. Não exagere nas interações e confirme as reações do seu cliente.

Em grande parte dos casos, os clientes preferem ser contatados por e-mail ou mensagens enviadas por meio de aplicativos, como o WhatsApp, do que por telefone. Como resultado, o ideal é que você compreenda como seu cliente deseja ser contatado após a negociação.

  1. Ofereça um diferencial

Outra dica que pode ser atraente para o seu público é oferecer alguns diferenciais após a venda. Você pode fornecer ao seu cliente uma lista de profissionais da área que eles podem entrar em contato para cuidar de qualquer necessidade que ele possa ter.

Também é possível enviar um guia listando opções de restaurantes e entretenimento locais, como praças, shoppings, etc.

  1. Mantenha um cronograma

É essencial considerar a criação de uma lista de contatos ao planejar suas interações pós-venda com seus clientes. Lembre-se de datas importantes como o aniversário do cliente e a data da mudança para o imóvel.

Além disso, pode ser interessante enviar pequenos presentes para surpreendê-los nessas datas especiais.

Conclusão

Descubra Como Trabalhar Pós Venda No Mercado Imobiliário!Como você pode ver neste conteúdo, trabalhar o pós-venda no mercado imobiliário é um passo importante que faz parte do processo de vendas em geral.

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Redação Si9 Sistemas

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