A captação de leads ou também conhecidos como interessados em potencial é muito importante em qualquer negócio e estratégia de sucesso.
Para que haja um crescimento, investir em novos meios para conseguir a captação de clientes é fundamental para a evolução da empresa.
O modo mais fácil de chamar a atenção de alguém é despertando o interesse da mesma em sua área ou serviços.
Novos leads significam novas oportunidades. Sendo assim, se faz necessário uma criatividade e meios para colocar esse interesse em prática.
Se você deseja saber quais são as melhores estratégias que você poderá adotar para o seu negócio, é só continuar lendo este artigo.
Meios Para Captação De Leads
No marketing digital, uma das melhores formas de se destacar, é gerando leads e oportunidades de venda.
Sendo assim, pensar em quais serão suas estratégias é fundamental para iniciar essas novas oportunidades.
Isso porque os leads não são apenas pessoas interessadas em seu serviço, mas também pessoas interessadas em soluções e que não chegaram ao funil de vendas.
Portanto, com as ferramentas de captação de leads, é possível que sua empresa desperte a atenção dessas pessoas interessadas em seu ramo e em suas soluções, mas que ainda não se decidiram sobre.
Abaixo, falaremos mais sobre algumas ferramentas para atrair o público.
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Páginas de captura
As páginas de captura nada mais são do que uma etapa cujo objetivo principal é conseguir um contato do visitante para poder transformá-lo em um cliente em potencial.
Sendo assim, ela funciona mais como uma estratégia do que como uma ferramenta em si.
Ao usá-las para o seu negócio, você fará com que seu cliente deixe seu contato através de uma recompensa, que pode ser um e-book, vídeo, infográfico ou qualquer bônus.
Uma página de captura é essencial para estabelecer um contato maior e um relacionamento com o seu cliente em potencial. Assim, você terá mais chances de convertê-lo em cliente.
Uma página de captura deve ter então os seguintes fatores:
- Headline: título de sua página, aqui que você chamará atenção de seus visitantes;
- Chamada para ação: as chamadas para ação causam impacto e através delas, guiam o lead a tomar alguma ação em sua página;
- Formulário para inscrição: depois de ter a atenção, a chamada de ação faz com que o lead preencha formulários para contato, e é aqui onde acontece a troca de recompensas;
- Benefícios: a página de captação, para fazer com que o cliente deixe o seu contato, deve oferecer algo em troca que seja interessante e agregue em seu conhecimento, portanto dê algo pelo qual as pessoas queiram saber mais.
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Anúncios em redes sociais para captação de leads
A maioria das pessoas hoje em dia gasta pelo menos 1 hora do seu tempo se dedicando às redes sociais.
Portanto, uma boa forma de você investir na captação de leads é nessas plataformas. Instagram, Facebook, Youtube, entre outras mídias populares são ótimos meios para promover engajamento e atrair a atenção de leads.
No Facebook, por exemplo, existe uma ferramenta somente para isso chamada Facebook Ads.
Com ela, você terá acesso a uma grande quantidade de dados do usuário. Além disso, o Facebook permite que você segmente perfeitamente em qual público você pretende investir.
Sendo assim, você pode escolher a idade, região, entre outros fatores que podem ser relevantes para o seu negócio.
Além disso, é importante que você saiba que o Facebook é a plataforma que possui o maior volume de leads, sendo assim, ele é uma fonte de investimento poderosa.
A plataforma ainda permite que você use o Lead Ads que é um formato em que o usuário não precisa sair de sua página principal para ter acesso ao formulário que você oferece para ser preenchido.
Outras redes sociais como o Instagram também oferecem recursos maravilhosos como fonte de tráfego.
Por ser a rede social que gera mais engajamento, ali se concentram todos os tipos de público que podem se interessar pelo seu serviço ou conteúdo.
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Páginas de exibição de imóvel no site da imobiliária
A captação de leads através de sites também é fundamental para conquistar o seu cliente.
Principalmente porque o ambiente em que a página se encontra já é algo relacionado ao que o lead procura.
Essas páginas funcionam como um canal e é muito importante que ela sempre esteja focada em conquistar novos clientes.
Além disso, um site passa a credibilidade e informações necessárias que uma pessoa está buscando, então antes mesmo de entrar em contato, geralmente o lead verifica se há as informações que deseja nos sites.
É muito importante então que essa estratégia se mantenha com algo criativo e inteligente que instigue o cliente e faça-o querer saber mais.
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Portais imobiliários para captação de leads
A vantagem de se ter um portal imobiliário, é fazer a captação de leads através do marketing de conteúdo.
Quando uma pessoa procura um portal imobiliário, ela já está a meio passo de se tornar um cliente em potencial.
Portanto, é importante oferecer a essas pessoas todo o auxílio durante a sua jornada dentro desses portais, o guiando desde a atração, conversão e nutrição.
Aqui, é fundamental priorizar conteúdos de qualidade e que ajudem a tirar as dúvidas do cliente.
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Conecta Lead
O conecta lead é uma ferramenta inteligente fundamental nas estratégias de quem deseja qualificar e nutrir leads.
Sendo assim, o portal garante que seus leads cheguem até você através de CRM e softwares de automação de marketing.
Essa é uma maneira eficiente de conseguir atrair clientes de maneira segura e eficaz.
Conclusão
A captação de leads é algo muito importante de acontecer em qualquer negócio. Estar pronto para executá-la é fundamental para converter suas vendas da melhor forma possível.
Então, utilizar alguma dessas ferramentas citadas neste artigo fará com que você consiga isso de modo natural através das estratégias implementadas.
Estudar as possibilidades e ver quem é o seu nicho é muito importante para captar um lead eficaz.
Portanto veja onde você tem mais potencial de público e invista nessa área.
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