fbpx
O que avaliar na hora de escolher um software para imobiliária

O que avaliar na hora de escolher um software para imobiliária

A ideia de software imobiliário é voltada para auxiliar as empresas que desejam melhores resultados, ajudando alcança-los com soluções tecnológicas.

Gerir uma empresa no mercado imobiliário é uma tarefa completamente difícil, mas o avanço da tecnologia vem trazendo recursos para as empresas, ou seja, software para imobiliárias capazes de integrar processos e automatizar atividades.

Por isso, é preciso avaliar as opções de softwares e determinar qual será o seu recurso para tornar as operações comerciais mais automatizadas e qualificadas.

Hoje em nosso conteúdo vamos lhe mostrar o que avaliar na hora de escolher um software para imobiliária, a avaliação será usada para escolher a ferramenta mais completa e que possua integrações com outras ferramentas do mercado imobiliário.

Por que contratar um software imobiliário?

A ideia de software imobiliário é voltada para auxiliar as empresas que desejam melhores resultados nos processos, isso será alcançado com ferramentas tecnológicas e integração com outros portais.

Sem um software voltado ao negócio você terá que utilizar diversas ferramentas tecnológicas, tais ferramentas de plataformas diferentes que não possuem integração um com o outro.

Assim a gestão do negócio poderá se perder, pois existem muitas lacunas que levam a falha.

A grande vantagem de um software é a integração de ferramentas, ou seja, dentro de um único programa você encontrará diversas ferramentas de gestão que falam a mesma língua e trabalham de forma unificada.

Também será um diferencial para otimizar os processos e estar na frente de todos os concorrentes que disputam os mesmos clientes que você.

Temos um artigo especial falando exatamente sobre como um software pode afetar a experiência do usuário, vale a pena conferir!

Melhor gestão do negócio

Hoje em dia é impossível gerir um negócio sem auxílio da tecnologia e para a gestão existe uma lista extensa de softwares desenvolvidos com esta finalidade.

Todas as grandes imobiliárias trabalham com softwares de gestão e alegam que os benefícios são muitos, estes resultados/ benefícios são primordiais para que a empresa alcance o sucesso.

Afinal, é possível ter sucesso no mercado imobiliário com grandes falhas no processo e relação de baixa qualidade com os clientes? Certamente é impossível se ter sucesso com essas características.

3 benefícios da gestão com software para imobiliária

  1. Aumento da produtividade

O software para imobiliária apresenta aumento na produtividade do negócio, justamente por aperfeiçoar os processos de monitoramento, atendimento, e gestão financeira do negócio.

Sem erros e empecilhos nesses processos a imobiliária poderá garantir ao cliente um atendimento contínuo no começo, meio e fim.

A realidade seria diferente sem um software de qualidade, pois existe a chance de demora no atendimento, perda de dados, falta de registro de dados e o próprio esquecimento de compromissos importantes para o fechamento de negócios com seu cliente final.

  1. Gestão financeira

O controle financeiro é uma característica das imobiliárias de sucesso, isso será conseguido com o software de gestão.

A plataforma de gestão trabalha unificando recursos financeiros, então você terá acompanhamento completo e efetivo da situação financeira da sua empresa.

Alguns recursos tecnológicos encontrados em softwares são: gestão de boletos, controle de caixa, envio e retorno de remessas bancárias, Relacionamento com o cliente, agenda de tarefas, funil de vendas e locações!

  1. Comunicação com os clientes

A gestão com a tecnologia irá auxiliar na comunicação com o cliente, a imobiliária poderá mostrar imóveis de forma facilitada com imagens de qualidade e sem necessitar que o cliente saia de casa.

Além disso, o cliente poderá seguir com a locação ou compra simplesmente usando a ferramenta que lhe for disponibilizada, exemplo, aplicativo gerido pelo software de gestão.

O que avaliar no software de gestão imobiliária?

Veja agora quais são os pontos primordiais que devem ser avaliados na hora de escolher um software de gestão imobiliária.

Também iremos lhe mostrar uma opção famosa no mercado que possui todos os recursos citados e possui capacidade para revolucionar a imobiliária.

  1. Histórico do software

Primeiro conheça as opções de softwares que podem servir de base para a gestão da sua imobiliária, após isso faça uma avaliação detalhada e repleta de pesquisa sobre o histórico de cada opção.

A avaliação das pessoas que usam a ferramenta servirá como base para você o conhecer, afinal a melhor plataforma terá um bom histórico de recomendações de quem utiliza.

  1. Avalie as ferramentas do software

Certamente não adianta optar por um software incompleto, ou seja, uma plataforma que não oferece todas as ferramentas que você necessita.

A melhor opção de software para imobiliária será completa, com todas as ferramentas de gestão que você necessita para ter os resultados desejados.

Ferramentas necessárias: suporte rápido e eficiente, atualização frequente para melhorar a experiência e qualidade, possibilidade de gestão financeira, integração com o site da empresa, sistema de armazenamento em nuvem, flexibilidade para o usuário.

  1. Equipe de prontidão

Certamente a imobiliária irá necessitar do suporte para implantar e trabalhar com o software imobiliário, então a opção escolhida deve ter uma equipe de prontidão para atender.

A equipe também deve ser especializada em seu nicho de mercado, para conseguir atender suas necessidades.

  1. Integração com o marketing digital

Para completar a avaliação é necessário que o software tenha integração com o marketing da sua imobiliária.
Afinal como dissemos é recomendado que a plataforma faça uma união de recursos tecnológicos, atendendo tudo que a imobiliária necessita.

Sistema CRM

No mercado de softwares para empresas temos o CRM, que se trata da ferramenta mais completa e conhecida para a gestão do negócio.

Todos os benefícios citados em nosso artigo se fazem presente no CRM. Pesquise por essa opção e conheça, certamente perceberá que o CRM é o mais recomendado no mercado.

A ferramenta CRM “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente) auxilia a empresa na captação e conversão de leads, gerando relatórios de dados e facilitando a gestão da imobiliária.

As tarefas da sua imobiliária ficaram mais fáceis com este software e assim todos aqueles benefícios aqui citados serão conquistados por você.

 

Tags: 

CRM Imobiliário

Gestão Imobiliária

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário