Como Produzir Conteúdos Para Mídias Sociais no Ramo Imobiliário

Produzir Conteúdos em Mídias Sociais para o Ramo Imobiliário


Saber como produzir conteúdos para ramo imobiliário é uma ótima maneira de tentar estabelecer seu negócio online.

As mídias sociais têm um alto poder de influência e a maioria das pessoas fazem uso dela tanto para entretenimento como para buscar referências de negócio.

Sendo assim, saber usar essa ferramenta é fundamental para o posicionamento da empresa, para conquistar clientes e manter fiel quem já a segue.

No entanto, há diversas dúvidas sobre o uso correto das mídias sociais para imobiliárias.

Então para te ajudar, separamos algumas dicas para você administrar isso de forma correta, fluida e elegante. Continue lendo.

Como Produzir Conteúdos Para O Ramo Imobiliário?

Quando um perfil em uma rede social é criado, muitos empresários e donos de imobiliárias se questionam qual é o primeiro passo para se estabelecer corretamente nesse ambiente?

Afinal, a rede social de uma empresa não é igual à rede social pessoal de cada um.

Dessa forma, é totalmente importante que objetivos sejam estabelecidos para que você consiga atingir aquilo que espera.

As redes sociais são ferramentas de conexão. Sendo assim sua principal proposta é a interação com as pessoas, assim, as redes se tornam ótimos canais de relacionamento com o público e também para a divulgação de conteúdos e atividades.

Portanto, é fundamental que a empresa estabeleça o seu posicionamento e que a imagem que queira transmitir seja muito bem definida e clara.

Então, para que sejam alcançados esses objetivos, é preciso seguir alguns comportamentos.

Dessa forma, listamos alguns dos principais pontos nos quais você precisa ficar atento para saber como produzir conteúdos para ramo imobiliário:

1. Escolha de imagens

A escolha de imagens é fundamental no caso das redes sociais. Pois é através delas que o público se atrai.

A escolha de imagens deve ser o principal objetivo a ser cuidado. Uma das coisas que ajudam na hora de organizar uma página é buscar referências.

Assim, você consegue saber como outras imobiliárias estão fazendo e como você poderia melhorar.

Em uma foto por exemplo, você deve prestar atenção a luz e ângulo. Assim como prestar atenção a edição de imagens, como: contraste, saturação e sombras.

Isso tudo interfere na qualidade da foto e no quanto ela chamará atenção. Além disso, não basta apenas tirar uma foto, editar e postar.

Você deve estar atento também quanto a organização delas nas redes sociais, pois isso atrai clientes.

Quando for tirar uma foto, tire daquilo que você acha que gera interesse, e descarte os pontos poluídos que chamam atenção.

2. Redação

Muitas vezes, sem saber como produzir conteúdos para o ramo imobiliário, pessoas que ficam responsáveis pelas mídias podem acabar exagerando na forma de expor elas e enchem o texto de informações.

Até mesmo em uma foto que tem o propósito de anunciar algo, tem pessoas que exageram no número de fontes e na quantidade de informação a colocar.

Então, você deve pensar como um consumidor. Você gostaria de olhar para uma foto e ver um monte de informações desnecessárias e fora do padrão e ainda ter uma descrição enorme? Creio que não.

Dessa forma, você deve pensar em como o seu cliente vai receber aquele conteúdo.

Pense então em colocar informações precisas e somente as necessárias. Padronize também quanto a cor e ao estilo de fonte a ser usada. Não exagere.

Quando o assunto é conteúdo, às vezes, menos informação é mais informação.

Então faça um conteúdo reduzido que mostre somente aquilo que seja necessário e que seu cliente deseja ver.

3. Crie informativos de conteúdos do ramo imobiliário

As mídias sociais têm ligação direta com o marketing, que possui como objetivo principal a venda de algum produto ou serviço.

Sendo assim, procure informar e educar o seu público a respeito da área imobiliária. Ofereça a qualidade da sua empresa e ajude seu cliente a reconhecer os desejos dele e as necessidades também.

Sabemos que a produção de um conteúdo de qualidade é muito difícil, pois se diferenciar e trazer algo novo realmente é um desafio.

São inúmeras questões as quais você deve se manter atento para criar um conteúdo com boa qualidade para atrair um cliente.

Pensando nisso, diversas empresas criaram um sistema de gestão de mídias. A Si9 Sistemas também conta com esse tipo de serviço para que você fique despreocupado quanto suas redes sociais.

Pois ela automatiza a gestão de suas redes e facilita o seu trabalho.

Alternativas Para Redes Sociais

As mídias sociais têm um alto poder de influência e a maioria das pessoas fazem uso dela sendo para entretenimento ou para os negócios.

Quando se trata de redes sociais – algo totalmente visual – a maior questão é quanto o tratamento de fotos.

Se você não investe na área visual pois não se considera um expert ou porque não quer investir em um sistema pago, então saiba que existem alternativas.

Você não precisa escolher nenhum dos dois, basta saber em qual plataforma você realizará seu trabalho.

Uma das plataformas gratuitas mais famosas é o Canva.

Ele é uma plataforma simples para a criação de um design de imagem. Ele contém vários templates que podem ser usados em vários tamanhos de mídia.

Nele é possível editar fonte, cores, entre outros recursos

Outro site bastante funcional é o Pixlr e ele pode ser usado como um complemento ao Canva, pois oferece tratamento de imagens e conta com dois aplicativos: o editor e o express.

O editor cumpre funções básicas como corte e aplicação de efeitos. O express tem o foco mais voltado para o tratamento de imagem em si e pode ser instalado tanto no celular quanto no computador.

Conclusão

Por fim, vimos como produzir conteúdos para o ramo imobiliário de maneira fácil e simples.

Não é necessário ser nenhum design para deixar as redes sociais de uma imobiliária atraente para o público. A atenção com imagem e produção de textos devem ser a parte de maior valor.

Portanto, busque referências. Se ainda assim encontrar dificuldades em executar o serviço, automatize a tarefa contratando serviços de gestão de mídias.

Lembramos que, com poucos recursos e alguns aplicativos gratuitos, é possível criar um conteúdo de qualidade.

Caso tenha surgido alguma dúvida ao longo do artigo, nos conte aqui nos comentários para que possamos respondê-la e compartilhe este artigo!

 

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