Fotos atrativas Aplicativos para tratar imagens e alavancar as vendas

Fotos atrativas: Aplicativos para tratar imagens e alavancar as vendas

Tratar e tornar as fotos do seu negócio mais atrativas é uma forma de estimular as vendas, o que pode ser feito com ajuda de aplicativos para imagens.

Tratar e tornar as fotos do seu negócio mais atrativas é uma forma de estimular as vendas, o que pode ser feito com ajuda de aplicativos para imagens.

Hoje em dia, muitas empresas usam apenas um bom celular para tirar foto de seus produtos. Afinal de contas, as câmeras desses dispositivos estão cada vez melhores.

Permitindo assim, que as fotos possam sair tão boas quanto aquelas tiradas de uma câmera profissional, certo?

Contudo, isso não tira a necessidade de tratar as imagens. Isso porque essa ação traz benefícios como correções e destaque aos elementos da foto.

Neste artigo separamos alguns dos aplicativos para tratar imagens que possuem funcionalidades incríveis e que são gratuitos, confira!

Melhores Aplicativos Para Tratar Imagens

Como mencionas acima, hoje em dia é possível tirar fotos profissionais apenas com um celular e ter ótimos resultados para publicar em suas redes sociais.

O que não exclui a importância de se usar aplicativos para imagens, a fim de tratá-las. Mas, é claro que antes mesmo disso você deve prestar atenção a alguns pontos.

Sendo assim, na hora de tirar fotos sempre se atente as dicas abaixo:

  • Resolução: verifique as configurações antes de começar as imagens e ajuste para resolução 4K ou Full HD;
  • Foco: ao fotografar, lembre-se sempre de ajustar o foco da câmera antes de fazer um clique. Evitando o foco automático que em boa parte dos celulares hoje, já vem ativado;
  • Lente: sempre se certifique de limpar a lente da câmera do aparelho utilizado, antes de começar a fazer as imagens;
  • Zoom e flash: são dois recursos que devem ser evitados. O primeiro distorce as imagens, enquanto o segundo altera as cores e não é indicado até mesmo em ambientes escuros. O ideal é aproveitar para fazer as fotos cedo e em ambientes com maior índice de luz natural.

Todas essas dicas facilitam muito a obtenção de boas fotos e auxiliam até mesmo, na hora de editá-las. Agora que vimos esses detalhes, confira quais são os melhores aplicativos para imagens a seguir.

1. Snapseed:

O Snapseed é um aplicativo para edição de imagens que pertence ao Google e conta com diversas ferramentas profissionais.

Através dele, é possível editar imagens tanto na aplicação de filtros, quanto remoção de elementos da foto. Sendo assim, o aplicativo conta com 3 abas:

  • Aparências: é a aba de edição na qual, você encontra os filtros prontos para aplicação;
  • Ferramenta: nesta aba, vemos funcionalidades um pouco mais profissionais. É possível encontrar recursos de ajuste simples e até mesmo, alguns mais avançados que permitem o aperfeiçoamento de imagens;
  • Exportar: por fim, essa aba é aquela através da qual, você irá escolher entre “Compartilhar”, “Salvar”, “Exportar” ou “Exportar como” as imagens editadas.

2. Adobe Lightroom:

Também gratuito, o Lightroom é um aplicativo para edição de imagens que pertence a Adobe, uma empresa conhecida por seus softwares de edição e criação de mídias.

O que torna essa ferramenta, um dos editores mais completos em termos de recursos. Incluindo diversas funcionalidades bem técnicas e profissionais.

  • Cortar: para ajustes simples para cortar e girar imagens;
  • Perfis: é a aba com os efeitos prontos para aplicação;
  • Automático: aplicação de ajustes automáticos na imagem em termos de cores e contrastes;
  • Luz: exposição, contraste, realces, sombras, etc;
  • Cor: permite modificar ou realçar as tonalidades de uma foto, de forma individual por cores ou através da temperatura, matriz, vibração e/ou saturação;
  • Efeitos: textura, claridade, desembaçar, etc;
  • Detalhe: nitidez, detalhe, raio, máscara, etc;
  • Ótica: essa aba possui funcionalidades mais profissionais que permitem a remoção de desvio cromático e correções do perfil da lente, por exemplo.

Além dessas abas, existem outras ainda, incluindo algumas disponíveis apenas na versão paga do aplicativo. Do mesmo modo que, algumas das abas mencionadas acima, também possuem alguns recursos pagos.

3. VSCO:

Outro famoso aplicativo para editar imagens é o VSCO, usado até mesmo por fotógrafos profissionais, possuindo versão gratuita e paga também.

Ao importar uma foto para o aplicativo, você precisa acessar a opção “Editar”. Lá, é possível ver as seguintes abas como:

  • Predefinições: de filtros prontos;
  • Ferramentas: edição para exposição, cortes, ajustes, nitidez, claridade, etc;
  • Receita: um recurso disponível apenas na versão paga.

Por fim, após editar as fotos é possível salvar elas em seu dispositivo móvel e/ou postar no aplicativo, que é ainda uma espécie de rede social de imagens.

4. Adobe Photoshop Mix:

Também pertencente a Adobe, esse outro aplicativo para edição de imagem, o famoso Photoshop em uma versão mobile.

Esse aplicativo foi originado após a empresa acabar com o aplicativo Photoshop Touch. Dando assim, espaço para 4 outras novas ferramentas, sendo essa uma delas.

Portanto, no Photoshop Mix você encontra desde ferramentas com funções básicas de ajustes simples, bem como, colagens, montagens, etc.

Até mesmo, aquelas mais profissionais que servem para aprimorar imagens. Por exemplo, ao controlar sua opacidade e criar múltiplas camadas.

5. Afterlight:

O Aftertlight é um aplicativo de edições que permite que você faça ajustes simples e práticos em qualquer imagem.

Mas, que apesar de sua simplicidade consegue oferecer ótimos recursos. São um total de 59 filtros, 66 texturas e 15 ferramentas de ajustes.

Sendo assim, o aplicativo permite que você tanto faça edições mais técnicas, quanto atribua elementos as fotos através de 77 estilos de quadros disponíveis.

6. Pixlr:

Desenvolvido pela Autodesk, o Pixlr é um aplicativo repleto de boas funcionalidades, desde aquelas mais técnicas as mais simples.

Com essa ferramenta, é possível criar montagens para fotos, aplicar efeitos, criar uma exposição dupla, por fontes sobre a imagem. Bem como, remover ou pintar efeitos em áreas específicas, com a ferramenta borracha.

7. PicsArt Photo Studio:

Para finalizar, outro bom aplicativo para editar imagens é o PicsArt Photo Studio que oferece recursos diversos.

Através dele, você encontra opções de filtros pronto, funcionalidades de sobreposição de imagens. Como também, ferramentas para retoques e pincéis artísticos para personalizar as fotos.

Conclusão

Vimos então, no decorrer deste artigo, alguns do melhores aplicativos para tratar imagens e torná-las mais profissionais, sendo eles:

  1. Snapseed;
  2. Adobe Lightroom;
  3. VSCO;
  4. Adobe Photoshop Mix;
  5. Afterlight;
  6. Pixlr;
  7. PicsArt Photo Studio.

Com essas ferramentas, você conseguirá aperfeiçoar as imagens de seus produtos e estimular um aumento nas vendas. Pois, os recursos visuais são importantes para persuadir o público-alvo, através da expectativa.

Se você gostou dessas dicas confira também a nossa lista dos 7 Aplicativos Grátis Para Editar Vídeos e Criar Mídias Incríveis.

Conte para nós nos comentários o que achou sobre o artigo e compartilhe-as para que mais pessoas possam se beneficiar também.

 

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário