fbpx
Quais as Melhores Opções de Plataformas de Tour Virtual?

Quais as Melhores Opções de Plataformas de Tour Virtual?

Apesar de ainda ser novidade no setor imobiliário, a alguns anos as plataformas de Tour Virtual vem ganhando atenção em diversos setores

Cada vez mais as inovações estão entrando no mercado imobiliário, e as plataformas de tour virtual são uma dessas inovações.

Utilizar a tecnologia a seu favor para fazer uma venda e oferecer o melhor serviço possível para um cliente sem que ele precise sair de casa para isso é um grande diferencial.

Então, continue lendo o artigo para saber como funcionam essas plataformas de tour virtual e quais são as melhores para negociar.

O que são as plataformas de tour virtual?

O que são plataformas de tour virtual?Muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com o termo tour virtual e não sabem exatamente o que isso significa.

Então, um tour virtual, consiste em fazer com você veja o local que deseja visitar, da sua casa ou de outro lugar, mas sem estar lá fisicamente.

Ou seja, você deve conseguir, fazendo um tour virtual, visitar uma cidade, como se tivesse viajado para lá.

É como você ter através da tela do seu computador, a sensação de andar pelo lugar, tendo uma visão de 360º.

A proposta é que você consiga ver tudo que você conseguiria ver caso estivesse no lugar pessoalmente.

Esse tipo de tour virtual começou a ser muito utilizado no ramo imobiliário de uns tempos para cá, se intensificando durante a pandemia.

É uma maneira de visitar um imóvel que está à venda, de ver todos os seus detalhes, cada ângulo e cômodo sem precisar de fato ir até ele.

Com isso, muitas empresas estão investindo em tour virtual, por acreditarem que cada vez mais, mesmo quando a pandemia passar, as pessoas vão optar por esse tipo de visita.

Afinal, acaba sendo realmente muito mais prática, pois você não precisa ir até o imóvel, e não precisa nem sair de casa.

Além disso, você consegue fazer a qualquer momento do dia, já que não precisa marcar um horário dentro do horário de trabalho para fazer essa visita. É com certeza uma evolução.

Estamos acostumados a ver as fotos da casa, o que já ajuda, mas ainda assim é necessário ver tudo pessoalmente para ver todos os detalhes, já que uma simples foto não torna isso possível.

Por isso, é um investimento que vai valer a pena a longo prazo, tendo em vista que as pessoas estão gostando da ideia e cada vez mais querendo praticidade.

Quais os tipos de tour virtual?

Você deve pensar no tour virtual assim como nos vídeo games. Ou seja, experiências de imersão digital, utilizando tecnologias que aumentam a realidade e tornam tudo mais verdadeiro.

O tipo mais simples e em conta é a visita virtual 360º online. Pois, nesta visita você não precisa de material caro para montá-la.

Você precisa apenas ir até o imóvel com uma câmera 360º e tirar uma foto em cada cômodo, cobrindo toda a área dele.

Então, essas imagens vão para a plataforma de criação e a própria plataforma junta as imagens tornando possível uma visitação online.

Mas, existe também a opção 3D que, não vai interagir com as imagens em 360º, mas sim tornar possível você ver uma maquete em 3D do imóvel, fazendo com que você entenda melhor a sua disposição.

Apesar de tornar possível a visualização dos cômodos e da dinâmica da casa, não dá aquela sensação de estar imerso no imóvel e fazer o passeio.

Além disso, existem algumas opções que misturam essas duas tecnologias, dando para você a experiência completa e tudo que você precisa para tomar sua decisão.

Ainda, existe a visitação por videoconferência, que é também muito utilizada por trazer uma pessoalidade maior.

Pois, nesse caso, o corretor faz uma videoconferência com você, lhe mostrando a casa. A grande vantagem desse é que você pode escolher no que focar e fazer perguntas enquanto faz a tour, tirando todas as suas dúvidas.

O problema dessa alternativa é a conexão com a internet, que deve estar boa para que você tenha imagens de boa qualidade e consiga realmente ter uma boa experiência na visita.

Quais as melhores plataformas de tour virtual?

Quais as Melhores Opções de Plataformas de Tour Virtual?Então, para tornar a tour virtual uma opção para os seus clientes, você precisa escolher uma plataforma que ofereça esse serviço para utilizar.

Portanto, deixamos aqui uma lista com as 5 mais populares e utilizadas no ramo imobiliário.

Meu Passeio Virtual

É uma plataforma de realidade virtual, que trabalha com várias áreas, inclusive com o mercado imobiliário, oferecendo tours em imóveis, construções e muito mais.

Além da vantagem de estar disponível 24 horas por dia para os seus clientes, o tour pode ser acessado de qualquer dispositivo.

O preço é de R$ 9,90 por mês para utilizar a plataforma e oferece o recurso de tour com os óculos de realidade virtual, o que torna a experiência mais real.

Visite o Site

Tour Virtual 360°

Essa plataforma também é utilizada por muitas empresas e faz diversos tipos de serviços.

Por exemplo, ela oferece a tour virtual clássica, mas também visita a espaços públicos, a tour em 3D, vídeos em 360º e até mesmo um audioguia para acompanhar a tour.

Apesar de ser muito utilizada para tour em museus e eventos culturais, também é utilizada no mercado imobiliário.

Visite o Site

Vila 360°

Outra plataforma que tem como base a tecnologia do Google Street View para fazer os seus tours virtuais.

Então, essa plataforma oferece um serviço personalizado para fazer a tour de acordo com as suas necessidades e seus gostos.

Visite o Site

Banib

Essa é uma das plataformas que está mais direcionada para o mercado imobiliário, oferecendo serviço de visita de imóvel pronto, plantas e até mesmo construções.

Por isso, é uma das melhores opções para quem tem uma imobiliária, pois estão acostumados a fazer tour de imóvel que está à venda.

Visite o Site

Conclusão

Portanto, faça uma boa pesquisa sobre essas plataformas de tour virtual e veja qual se encaixa melhor nos seus planos.

Assim como existem várias tecnologias, existem também valores diferentes. É preciso ver qual vale mais a pena para você e para o seu público alvo.

Então, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui o seu comentário e compartilhe com os seus colegas.

Tags: 

Marketing

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário