fbpx
Você Sabe Qual A Melhor Forma De Utilizar O SEO Para Imobiliárias?

Você Sabe Qual A Melhor Forma De Utilizar O SEO Para Imobiliárias?

Usar estratégias de SEO para imobiliárias se tornou algo fundamental para atrair novas negociações e vendas de forma orgânica/ gratuita

Saber como usar SEO para imobiliárias é essencial, pois, cada vez mais os compradores em seu início de jornada, consideram o site da imobiliária uma das ferramentas mais importantes para buscar informações que ajudem a tomar sua decisão.

Além disso, hoje em dia, a maioria dos clientes utiliza a Internet para pesquisar por imóveis, assim como também negociar direto com as imobiliárias, conversar com os corretores e, por fim, fechar um negócio.

Por isso, a estratégia SEO é um ponto que os corretores devem levar em consideração para alavancar as suas vendas. Sendo assim, caso tenha ficado interessado no assunto e queira saber qual a melhor forma de usar essa ferramenta, continue lendo o conteúdo!

Os principais itens abordados neste artigo são:

  1. Crie um perfil Google Meu Negócio
  2. Crie conteúdos de valor
  3. Utilize vídeos e fotos
  4. Invista em uma versão mobile para o seu site
  5. Construa Backlinks para tornar-se uma autoridade
  6. Use as redes sociais ao seu favor
  7. Anuncie os seus serviços em portais imobiliários e use a integração de imóveis
  8. Faça uma análise de visitas para entender melhor os seus clientes

SEO Para Imobiliárias

Afinal, o que é SEO para imobiliárias?Um hábito que tornou-se comum entre as pessoas é pesquisar na Internet sobre algum produto ou serviço que desejam. Afinal, é possível encontrar quase tudo com apenas alguns cliques, não é mesmo?

Ainda mais diante do atual cenário, com isolamento social e pandemia, muitas pessoas usam a Internet para comprar aquilo que desejam. O mesmo também serve para o setor de imóveis, que tem crescido no ambiente digital também.

Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, 9 entre 10 usuários brasileiros antes de realizar uma compra ou qualquer tipo de negociação tendem a pesquisar antes na Internet. Sendo assim, para que o seu site seja encontrado mais facilmente, é preciso que ele esteja na primeira página do Google.

Hoje em dia, um dos grandes objetivos de todas as imobiliárias e corretores de imóveis é ter sua página na Internet na primeira página de pesquisas do Google. Contudo, para que isso seja possível, é importante saber como usar SEO da melhor forma.

Para que isso seja possível, existe um compilado de estratégias de marketing digital, conhecidas como SEO, que traduzido para o nosso português fica “Otimização para Motores de Busca”. Essa técnica é crucial para manter qualquer segmento no topo das páginas de pesquisas.

O principal objetivo do SEO é melhorar a capacidade de conteúdo da Web, gerando mais tráfego de forma orgânica. O tráfego orgânico é aquele feito de modo natural, ou seja, que uma pessoa não precisa pagar para tornar seu conteúdo relevante.

O que é SEO e por que é importante para as imobiliárias?

Por que o SEO é importante para imobiliárias?Desse modo, com o SEO para imobiliárias, é possível obter um melhor desempenho com relação às buscas orgânicas, através dos mecanismos de pesquisas, como o Google, por exemplo. Em outras palavras, o recurso busca facilitar o encontro do usuário com o conteúdo que deseja.

Como dito antes, as técnicas de SEO compreendem um grande número de diferentes estratégias e recursos. Todos servem para obter um melhor resultado e aparecer na primeira página do Google.

De forma básica, o SEO é o responsável por nos entregar aquilo que procuramos quando fazemos uma pesquisa. Então, um site que aparece no topo da página, tem cerca de 90% de chances de ser acessado, pois a maioria dos usuários clicam no primeiro resultado.

Há uma série de fatores analisados pelo Google para definir o que é melhor para as pesquisas. Entretanto, esses fatores tendem a mudar com o passar dos anos e a forma com que certos critérios perdem a sua relevância.

Isso porque, o buscador prioriza sempre a experiência do usuário e, por isso, otimiza os algoritmos para melhorar a experiência. Ou seja, com as mudanças recorrentes desses algoritmos, é preciso manter-se atualizado para não ser deixado de lado nos rankings.

Atualmente, o SEO tornou-se mais importante do que nunca para o setor de imóveis. Isso porque, a cada ano cresce um pouco mais o interesse do público na busca online por imóveis, ou seja, os corretores têm em mãos uma oportunidade de ouro para vender mais.

Sendo assim, confira a seguir quais são as melhores formas de usar SEO para atrair novos clientes, testar e aumentar as vendas de sua imobiliária!

  1. Crie um perfil Google Meu Negócio:

O Google Meu Negócio é a ferramenta mais popular quando o assunto é pesquisa local. Por isso, é importante criar um perfil nessa plataforma, para assim poder alcançar de forma mais fácil os clientes próximos a sua região.

Sendo assim, o seu perfil irá aparecer para os clientes quando eles estiverem pesquisando por serviços de imóveis no Google e Google Maps. Além disso, a plataforma também oferece uma série de recursos interessantes para medir as estatísticas e o alcance do seu perfil.

  1. Crie conteúdos de valor:

Ter um perfil nas redes sociais também é importante para alcançar o seu público-alvo e aumentar o engajamento. Porém, não apenas isso, também é preciso promover os imóveis que deseja vender, através de conteúdos de valor.

Com inúmeros anúncios de imóveis aparecendo ao mesmo tempo, alguns acabam se destacando, por vários motivos diferentes.

Desse modo, postar com uma frequência conteúdos sobre imóveis em seu site ou blog é uma ótima maneira de aumentar o tráfego.

Então, todas as postagens devem ser acompanhadas com o endereço, além de citar quais são as características principais do imóvel, formas de pagamento e outras condições. É preciso pensar como o cliente e levar em consideração como ele irá pesquisar no Google.

Já sobre o conteúdo, não há nenhuma regra quanto ao número exato de palavras ou densidade da Palavra-Chave. O importante é que o conteúdo possa trazer informações exclusivas e relevantes sobre o imóvel.

  1. Utilize vídeos e fotos:

Não há dúvidas de que incluir fotos de qualidade é essencial para garantir o sucesso de qualquer SEO para imobiliárias. No entanto, você também pode incrementar com vídeos do imóvel para gerar um maior engajamento em seu site.

Diversas pessoas gostam de ver detalhadamente o local, por isso os tours em vídeo no interior da casa são uma boa opção para chamar atenção. Porém, além dos vídeos, também há outras opções interessantes, como por exemplo, os vídeos panorâmicos dos principais pontos do bairro.

Outra ótima opção para quem deseja inovar e ir um pouco mais além, é o tour em vídeo virtual. Essa opção funciona quase da mesma forma que o recurso Street View do Google, onde os clientes poderão andar por todo o imóvel, de forma virtual.

Embora possua custos maiores e que necessite de ferramentas específicas para hospedar o tour, vale a pena o investimento. Pois, essa é uma maneira eficiente de destacar-se dos concorrentes e oferecer uma experiência mais imersiva aos usuários.

  1. Invista em uma versão mobile para o seu site:

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de 74% dos internautas usam o celular em alguma das etapas de compras. Ou seja, segundo essas estatísticas, é possível observar que os consumidores realizam mais pesquisas em celulares.
Desse modo, é essencial preparar o seu site para que possa receber de forma adequada esses visitantes. Afinal, quando alguém acessa o seu site, o principal intuito do cliente é conseguir mais informações a respeito dos seus serviços, de forma rápida e eficiente.

Caso o seu site não esteja preparado para receber essas visitas, ele poderá complicar a experiência do usuário com lentidão, travamentos, entre outros fatores. Então, a pessoa acaba desistindo de olhar o seu site devido aos problemas para acessá-lo.

Portanto, é preciso adequar o seu site para os dispositivos móveis, incluindo uma navegação mais simples e eficiente. O objetivo é garantir que os usuários possam encontrar aquilo que eles procuram de uma forma mais rápida.

  1. Construa Backlinks para tornar-se uma autoridade:

Construa BackLinks para tornar-se uma autoridadeBacklink é, de forma básica, uma página na Web que obtém o link para outro site. Eles são importantes no SEO para imobiliárias, pois geram um certo impacto sobre a autoridade de um site e, como consequência, melhora os seus resultados nos mecanismos de busca.

Embora sejam úteis para melhorar a classificação SEO de um site, é preciso saber usá-los da forma correta. Ou seja, espalhar um monte de links aleatórios em sua página não fará com que a sua classificação aumente, na verdade, será o contrário.

Sendo assim, é mais importante priorizar a qualidade dos links, ao invés de quantidade. Por isso, o ideal é incluir apenas aqueles links de outros conteúdos que complementam o seu e que gerem valor para a leitura do usuário.

Além disso, as pessoas também podem compartilhar o seu link em suas próprias páginas. Caso você queira que o conteúdo de seu site seja compartilhado, então é crucial construir conteúdos de qualidade e interessantes para o público.

Quando outra pessoa compartilha o link de seu site, isso também contribui para que sua classificação SEO aumente.

Então, quanto maior for a quantidade de pessoas que compartilham o seu link através de suas páginas, maior será a sua classificação no ranking do Google. E, como resultado, o seu site terá mais chances de aparecer no topo da página de pesquisas.

Portanto, não esqueça de criar conteúdos que possam gerar algum valor ou seja de interesse, assim outras pessoas poderão compartilhá-lo. Essa é uma ótima estratégia de SEO para melhorar a classificação neste ranking.

  1. Use as redes sociais ao seu favor:

Como dito antes, as redes sociais são grandes aliadas para qualquer pessoa que deseja tornar sua marca reconhecida no mercado. Afinal, quando o assunto é alcançar mais pessoas, as redes sociais são ótimas aliadas para criar um relacionamento com os clientes.

Dessa forma, um corretor de imóveis que tenha uma presença marcada em alguma rede social, poderá interagir com o seu público de modo mais fácil. No entanto, antes de decidir qual rede social irá usar, é primeiro necessário descobrir onde o seu público-alvo se encontra.

Afinal, não adianta nada direcionar os seus esforços em um local onde o público-alvo é minoria. Por exemplo, caso eles estejam mais presentes no Instagram do que no Facebook, então você deverá fazer uma conta no Instagram.

A partir de então, os usuários poderão descobrir os seus serviços e conhecê-lo melhor, o que acaba gerando mais confiança.

Além disso, você também pode compartilhar fotos e vídeos dos imóveis, assim como interagir diretamente com o público para estreitar a relação.

Além dessas plataformas, o LinkedIn também é uma boa opção para o corretor se beneficiar de sua autoridade, fazendo postagens mais profissionais e técnicas. E lembre-se sempre de usar hashtags, pois elas são essenciais para gerar tráfego orgânico.

  1. Anuncie os seus serviços em portais imobiliários e use a integração de imóveis:

Os portais imobiliários possuem um grande tráfego, além de terem uma maior autoridade no mercado. Desse modo, pode ser uma boa opção ser listado em alguns desses portais, como por exemplo:

Todos esses portais, com exceção do Mitula, são pagos. Então, o corretor deverá pagar para exibir o seu anúncio. Porém, vale a pena o investimento, pois esses sites recebem um grande tráfego de pessoas que realmente estão interessadas em portais imobiliários.

  1. Faça uma análise de visitas para entender melhor os seus clientes:

A melhor forma de avaliar o seu desempenho nas estratégias de SEO para imobiliárias é entendendo o comportamento de seu público. Para isso, você poderá usar ferramentas como o Google Analytics, para analisar melhor as estatísticas de seu site.

Essa ferramenta possui uma série de recursos úteis e bem interessantes, que ajudam a conhecer melhor o comportamento dos visitantes de sua página. Embora possa parecer um pouco complicado usá-lo, com o tempo você acaba entendendo melhor.

Vale a pena usar o Google Analytics, pois ele extrai informações realmente relevantes que contribuem para que você possa melhorar as suas estratégias de marketing. Assim sendo, você poderá aprimorar o que não está dando certo, para atrair mais clientes e gerar vendas.

Conclusão

Em suma, existem diversas técnicas de SEO para imobiliárias que podem melhorar a classificação da página no Google e outras ferramentas de pesquisas. Porém, como dito ao longo desse conteúdo, os fatores analisados sempre estão mudando.Em suma, existem diversas técnicas de SEO para imobiliárias que podem melhorar a classificação da página no Google e outras ferramentas de pesquisas. Porém, como dito ao longo desse conteúdo, os fatores analisados sempre estão mudando.

Esses são apenas alguns dos mais analisados pelo Google. Seguir essas dicas pode ajudá-lo a ganhar mais destaque nas páginas de pesquisas, atraindo assim mais clientes e fazendo várias vendas.

Por fim, o que achou deste conteúdo? Foi útil para você? Ainda possui alguma dúvida? Então, lembre de deixar o seu comentário a respeito!

Tags: 

SEO para Imobiliárias

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário