Muitas empresas imobiliárias estão utilizando as ferramentas de tráfego pago imobiliário.
Você sabe exatamente para que serve isso? É muito importante entender como essa ferramenta funciona para você analisar se vale ou não a pena para você.
Por isso, continue lendo, pois separamos as vantagens e todas as informações que você precisa saber sobre tráfego pago imobiliário.
O que é e como funciona o tráfego pago imobiliário?
Se você possui uma imobiliária e ela está presente na internet, como deveria estar, o seu objetivo é fazer pessoas visitarem o seu site ou seus anúncios, certo?
Afinal, o objetivo de estar presente na internet é atrair mais pessoas ao seu negócio, fazendo com que a sua propaganda e os seus produtos, que no caso são imóveis, alcancem mais pessoas.
Você deve adotar algumas estratégias para que o seu site tenha algum destaque, por exemplo, nas ferramentas de busca, como no Google.
Para que isso aconteça, você deve criar um conteúdo de qualidade e adotar técnicas de SEO, como marketing de conteúdo utilizando palavras-chaves para que isso aconteça.
Isso se chama tráfego orgânico. Ou seja, utilizar ferramentas e técnicas que façam com que você se destaque, de maneira orgânica e automaticamente aumente o seu tráfego.
Mas, você pode fazer isso também da maneira paga, esse é o tráfego pago. Então, o tráfego pago é quando as pessoas vão parar no seu site, ou no seu produto, através de um anúncio publicitário em alguma plataforma.
Dessa maneira, você investe o seu dinheiro em marketing, colocando o seu anúncio em sites muito visitados, para atrair um público maior para a sua página.
Por ser um tráfego pago, você consegue fazer mais de uma ação, tendo uma escala maior e diversas opções de investimento.
Por exemplo, você pode investir mais ou menos, dependendo do que você deseja, do alcance que você quer que o seu anúncio tenha e outras opções.
É muito vantajoso para qualquer tipo de negócio ou venda, mas, pode ser muito útil especialmente para o mercado imobiliário.
Quais são essas plataformas e quais as principais maneiras de conseguir um tráfego pago, ou seja, anunciar a sua página ou o seu imóvel?
Google Ads
A principal plataforma para tráfego pago é, sem dúvida, o Google Ads. Todo mundo usa o google, certo?
Esse serviço vai trabalhar de acordo com palavras-chave, que são as palavras que as pessoas colocam no campo de busca na hora de pesquisar alguma coisa.
Ele irá associar essas palavras-chave com os anúncios que mais tem a ver com elas, para colocar o anúncio como uma opção.
Ainda, você tem a opção da sua propaganda aparecer como opção patrocinada, de resposta a busca relacionada ao seu tema, no caso compra e venda de imóveis.
Você tem também a opção da sua propaganda aparecer naquelas barras laterais que ficam no Google, ou até mesmo nos seus parceiros.
Sem dúvidas, a melhor opção é aparecer como anúncio patrocinado nas respostas da pesquisa, chamado de rede de pesquisa, pois ela gera um maior tráfego quando falamos de mercado imobiliário.
Facebook e Instagram Ads
Além do Google, outro lugar onde todos estamos o tempo todo são as redes sociais, como Facebook e Instagram.
Essas plataformas oferecem também um serviço parecido, que é o Facebook Ads e o Instagram Ads, embora ofereçam anúncios dentro da rede social é possível ter configurações avançadas para anúncios e um gerenciamento centralizado através da plataforma Facebook Business.
Se você comprar uma propaganda, eles irão colocar a sua propaganda como patrocinado para pessoas que estão pesquisando algo relacionado ao setor imobiliário.
O Facebook, que é a segunda maior plataforma para tráfego pago imobiliário, trabalha de acordo com o seu objetivo. Ou seja, o que você quer com a propaganda.
Você pode querer reconhecimento, ter um contato com cliente ou converter a visita em compra. Na hora de comprar o seu anúncio, você irá clicar no seu caso.
Você vai construir o anúncio e escolher as opções que deseja, assim como o orçamento, escolhendo também o seu público alvo.
São para essas pessoas que o seu anúncio irá aparecer e, quem sabe, elas serão convertidas em clientes.
LinkedIn Ads
Dentre tantas opções disponíveis no mercado, escolhemos o LinkedIn Ads como terceira opção para apresentar-lhe, embora tenha seu foco para contatos profissionais a rede social de negócios está ganhando muita visibilidade no trafego pago.
Muitas empresas que consideram seu custo elevado em comparação com Google ou Facebook, o LinkedIn traz uma bela visibilidade devido não ter tanta poluição com anúncios em sua plataforma.
Quais vantagens do tráfego imobiliário?
Hoje em dia, estar presente nas redes sociais é fundamental para o sucesso do seu negócio.
Entramos em uma era digital e a sua imobiliária precisa ter uma página e oferecer os seus serviços na internet.
Principalmente os serviços imobiliários. São muitas as plataformas disponíveis para venda de imóvel online fazendo com que o cliente consiga ver o imóvel antes de ir visitá-lo, o que facilita muito. Por isso, hoje em dia, é fundamental ter uma página.
Mas, porque fazer tráfego pago se você pode fazer o orgânico?
A verdade é que o tráfego orgânico é possível, mas o investimento para o tráfego pago não é muito alto.
Com isso, acaba se tornando um investimento que vale a pena pelo retorno. Pois, uma coisa é gerar conteúdo de qualidade e engajamento para que as suas páginas e redes tenham relevância.
Outra é você pagar para colocar um anúncio seu nas principais redes sociais e sites da internet. Isso realmente leva a sua marca a outro nível.
O seu tráfego orgânico precisa de um start, de algo que faça com que ele faça o trabalho sozinho depois.
E esse empurrão é o tráfego pago. Pois, ele irá levar os primeiros clientes e visitantes para a sua página.
Para então você manter esse engajamento e número de visitas através de um conteúdo de qualidade e tráfego orgânico.
Por isso, ele acaba sendo fundamental para que o seu negócio tenha uma boa presença online.
Conclusão
O tráfego pago é uma excelente ferramenta para você aumentar a visibilidade dos seus imóveis e da sua imobiliária.
Por isso, é fundamental pesquisar quais são as melhores ferramentas de acordo com o seu objetivo e o seu público alvo.
E aí, esse artigo lhe ajudou de alguma maneira? Se sim, deixe aqui o seu comentário e compartilhe com os seus colegas.
Leia mais: