fbpx
Como Automatizar Publicações De Mídias Sociais Para Imobiliárias!

Como Automatizar Publicações De Mídias Sociais Para Imobiliárias!

Realizar publicações frequentes nas mídias sociais é uma tarefa importante para diversas imobiliárias. Veja aqui como automatizar este processo

Nos dias atuais, é essencial automatizar publicações de mídias sociais para imobiliárias. Afinal, o uso dessas mídias sociais aumentou muito nos últimos anos. Por isso é importante que a empresa esteja no mesmo local que o seu público-alvo.

No entanto, para quem não tem muito costume com as mídias sociais, uma boa ideia é automatizar as publicações. Caso tenha ficado interessado no assunto e deseje saber um pouco mais sobre, continue lendo esse conteúdo!

Mídias sociais para imobiliárias: como automatizar as publicações?

Mídias sociais para imobiliárias: como automatizar as publicações?O marketing imobiliário nas redes sociais consiste em usar esses canais de mídia para promover e anunciar a sua marca ou os imóveis. Essa estratégia é bem eficiente e ajuda os corretores a criarem um vínculo maior com o público-alvo.

O uso dessas mídias sociais teve um grande aumento no decorrer desses últimos tempos, são milhares de pessoas conectadas. Por isso tornou-se uma obrigação para as imobiliárias estarem presentes no ambiente digital.

Assim fica mais fácil de se conectar com o público, além de promover o seu conteúdo com base em seus interesses. Para auxiliar os corretores nesse processo, há muitas ferramentas que permitem automatizar as publicações de mídias sociais.

Diante desse cenário, veja logo abaixo quais são as melhores opções para usar nas mídias sociais de sua imobiliária!

  1. Estúdio de Criação:

Essa ferramenta é do Facebook, sendo que sua principal vantagem é o fato de ser 100% gratuito. Através do Estúdio de Criação, é possível realizar as seguintes funções:

  • Criar, publicar e engajar;
  • Gerenciar o seu conteúdo e também as interações das páginas;
  • Monitorar o desempenho do vídeo;
  • Explorar insights sobre vídeos em todas as suas páginas;
  • Verificar se o seu conteúdo está alto para anúncios in-stream e insights de monetização;
  • Entre outros.

Sendo assim, esse sistema reúne todas as funções necessárias para você automatizar uma série de processos. Porém, o Estúdio de Criação só pode ser usado dentro do próprio Facebook e Instagram.

  1.  SEMRush:

O SEMRush é também outro sistema que permite automatizar vários processos em suas mídias sociais. No entanto, o seu foco maior está na estratégia SEO, ao analisar palavras-chaves, domínios, concorrentes, relatórios de métricas, etc.

Um dos pontos positivos do SEMRush, é o fato de que realiza uma análise bem minuciosa para pesquisa de palavras-chave. Além disso, você pode pesquisar sobre dados de qualquer outro domínio, não apenas do seu.

Dessa forma, é tida como uma das melhores opções para análise de SEO, disponível para as seguintes mídias sociais:

  • LinkedIn;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Pinterest;
  • Google Business;
  • Twitter.

Porém, essa opção é paga, mas permite que o usuário teste uma vez de graça.

  1. mLabs:

Publicações De Mídias Sociais Para ImobiliáriasCom exceção do Estúdio de Criação, a mLabs é uma ferramenta de gestão de mídias mais em conta no momento. De acordo com uma pesquisa, a mLabs é a mais usada no Brasil e a que tem o melhor custo benefício.

A mLabs, além de receber aprovação do Facebook, também é a única ferramenta de gestão de mídias sociais aqui no país, que recebe o selo de aprovação do LinkedIn. Dessa forma, a mLabs conta com um acesso exclusivo ao API.

Assim, é possível que a mLab ofereça relatórios mais completos e agende as publicações em vários formatos aceitos pela mídia social. Além disso, a mLab não faz automação no Instagram, o que significa que as chances de ter sua conta bloqueada são quase nulas.

Isso porque, o Instagram tem uma nova regra que proíbe o uso de ferramentas que fazem automação para ganhar mais seguidores. Caso contrário, a pessoa tem a sua conta bloqueada por um tempo.

Por isso, a mLabs conta com uma equipe para certificar-se de que nenhuma ação gere esse tipo de resultado. Ou seja, nessa ferramenta, não é possível seguir usuários, enviar mensagens automáticas, entre outras ações que causem o bloqueio de sua conta.

  1. Etus:

Por fim, uma outra ferramenta que pode ser útil para a gestão das mídias sociais é o Etus. Essa ferramenta é bem completa no que se refere a gestão das mídias sociais, assim como também é capaz de atender uma grande variedade de canais.

Essa ferramenta é capaz de realizar várias funções, como por exemplo:

  • Agendar posts;
  • Publicar imagens no feed ou stories, além de GIFs, vídeos e imagens em 360°;
  • Permite inserir diferentes dias e horários para cada rede social;
  • Salvar posts como rascunho;
  • Repostar conteúdo de outros usuários;
  • Responder comentários e mensagens no Instagram, Facebook e Twitter;
  • Incluir marca d’água nas fotos;
  • Entre uma série de outras funções úteis.

Sendo assim, entre tantas ferramentas de gestão de mídias sociais que existem hoje em dia, o Etus ganha destaque devido a sua eficiência. Além de oferecer relatórios e grande desempenho.

Com esses relatórios, é possível criar estratégias mais eficazes para aumentar o engajamento com o público. Assim como também será possível fazer postagens mais interessantes ao público e comparar suas métricas com os concorrentes.

Para usar a ferramenta, pode acessar o site na Internet, que tem um design moderno e uma interface bem intuitiva. O Etus pode ser uma boa opção não apenas para empresas, mas também para pessoas públicas.

Outro diferencial do Etus é que essa ferramenta conta com sua versão em app, disponível para download tanto no sistema Android quanto iOS. Esses apps são bem úteis quando há alguma emergência ou algo relacionado.

Como dito antes, é uma das melhores ferramentas quanto ao custo benefício. É possível contratar planos do Etus a partir de R$ 9,90, e também é possível testar de graça por 7 dias.

Conclusão

Como Automatizar Publicações De Mídias Sociais Para Imobiliárias!Em resumo, as ferramentas de gestão de mídias sociais para Imobiliárias são uma parte importante para os corretores. Pois, contar com o apoio de uma dessas ferramentas torna o marketing nesses canais mais simples e eficaz.

Por isso que muitos setores, inclusive o de imobiliárias, estão adotando esse tipo de prática para gerar melhores resultados.

Por fim, o que você achou deste conteúdo? Foi útil para você? Ainda possui alguma dúvida? Deixe então o seu comentário!

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário