O blog para imobiliárias é onde todo seu conteúdo pode se tornar uma máquina para atrair clientes em potencial.
Sendo assim, muitas imobiliárias apresentam dificuldades quanto a geração de conteúdo para esse tipo de plataforma.
O blog é uma estratégia que o marketing imobiliário deve usar se quiser atrair uma quantidade maior de clientes e estabelecer um relacionamento melhor com quem já é cliente.
Ainda que tenham um potencial muito bom para alcance de público, muitas empresas acabam deixando essa ferramenta passar ou então acabam não sabendo como usá-las de uma boa forma.
Continue a leitura para saber mais.
Como Criar Um Melhor Conteúdo De Blog Para Imobiliárias?
Um blog é um canal para muitas coisas, mas principalmente para ser a porta de entrada no caminho de atrair o seu cliente.
As poucas imobiliárias que colocam seus blogs em prática de modo correto conseguem obter muitos resultados.
Isso porque essa plataforma oferece a empresa uma melhor garantia dos seus serviços.
Os principais benefícios que um bom conteúdo de blog proporciona para sua empresa são:
- Maiores possibilidades de ser encontrado;
- Se tornar uma referência no assunto;
- Estreitar o relacionamento com o seu público;
- Conhecer melhor o seu nicho;
- Vantagem competitiva com a concorrência;
- Mais potencial de vendas;
- Entre outros.
Portanto, um conteúdo relevante deve sempre ser o alvo principal de um blog. No entanto, nem sempre todos os donos de imobiliária saberão como manter um blog para imobiliárias.
Sendo assim, a melhor forma de produzir esse serviço, é através da terceirização, contratando profissionais através de outras plataformas, que poderão fazer esse trabalho para você de forma eficiente.
Algumas das principais plataformas de trabalho freelancer são:
1. Workana
A Workana é uma plataforma na qual permite que um profissional freelancer faça aquilo que ele tem conhecimento de forma que ele próprio gerencie sua carreira.
A plataforma possui mais de 1,7 milhões de pessoas cadastradas e grandes empresas como a Uber, OLX e Ambev fazem uso da plataforma.
São mais de 27 mil vagas publicadas e, com isso, empresas de todos os ramos conseguem encontrar o que precisam para contratação.
2. 99Freelas
Esta plataforma tem o mesmo propósito da Workana. É uma plataforma de serviços Freelancers para trabalhos diversos.
Existem profissionais de diversas áreas dentro da plataforma.
Para empresas, é preciso apenas efetuar o cadastro e procurar o serviço que deseja.
3. Freelancer.com
Para uma maior variação de escolha, o site freelancer.com também segue o mesmo padrão.
Sendo assim, a plataforma não possui vínculo empregatício com nenhuma pessoa cadastrada. Então, cada profissional atua de forma autônoma diretamente dentro do sistema.
Desse modo, para os serviços de manter um blog para imobiliárias, as mesmas devem procurar por redatores especializados nesse tipo de conteúdo.
Existem diversas opções e preços diferentes. Basta que você publique como você desejaria que seu blog fosse e estipular um preço que as candidaturas virão até você.
Além disso, você pode contratar profissionais de marketing para fazer conteúdos relevantes e que promovam visualizações de maneira estratégicas, alavancando assim, a possibilidade de aumento de vendas.
Os sites de freelancer estão cada vez mais em alta por serem extremamente acessíveis e práticos.
A Workana principalmente, por ser uma plataforma gratuita para cadastro e o único pagamento que acontece é através da negociação entre profissional e cliente.
Além disso, a plataforma da Workana oferece variadas formas de pagamento, como boleto, cartão de crédito, débito, PayPal, Mercado Pago e outros serviços.
Como Publicar Um Projeto De Blog Para Imobiliárias No Site?
Se você não quer perder tempo e se interessou na contratação de um trabalho terceirizado para manter o bom funcionamento de fluxo de conteúdo de blog para imobiliárias, então saiba como fazer isso.
- O primeiro passo a executar para contratar um serviço é se cadastrar no site.
- Quando você preencher todas as informações necessárias para cadastramento, clique no menu “contrate” e selecione a opção “publicar projeto”.
- Após estipular o que você deseja, como, o nome do projeto, a categoria de profissional que você procura e o orçamento, é hora de descrever o que o profissional terá que fazer. É fundamental ser detalhista para que o profissional cumpra e entenda melhor cada detalhe do serviço.
- Após o envio do projeto, você deverá aguardar para que as propostas cheguem.
- Escolha aquela que mais lhe agradar, analise o perfil de cada proposta e finalize a contratação.
Em relação as postagens do conteúdo de blog para imobiliárias, você pode pensar no desenvolvimento da pauta em si para que ela seja passada para o profissional da melhor forma possível.
Então por exemplo, se você deseja que os posts do seu blog falem sobre marketing imobiliário, ou então se você deseja que seu público saiba mais sobre o que acontece dentro de uma imobiliária, crie uma pauta para que direcione o profissional a desenvolver esse assunto de maneira mais profunda.
Sendo assim planeje primeiramente quais assuntos você quer abordar.
Em seguida, planeje o tema que será definido em um artigo. É através dele que seu público chegará até você.
Dê prioridade a criar uma padronização das pautas para que sua produção seja facilitada.
Faça uma meta descrição, ou seja, crie um texto de até 150 caracteres explicando sobre o que a pauta se trata.
Defina palavras chaves, pois será através delas que o seu público será fisgado em suas pesquisas.
Defina um tamanho de pauta e quantas palavras o artigo terá. Faça uma descrição de direcionamento sobre para qual consumidor a pauta está apontada e faça uma descrição geral da pauta, se possível, definindo todos os pontos que você gostaria que fossem abordados.
Com essas informações, o profissional produzirá de forma mais eficiente um conteúdo relevante para que seu blog mantenha a qualidade e a frequência de postagens.
Conclusão
Manter a frequência de um blog para imobiliárias pode não ser uma tarefa fácil para uma pessoa sozinha fazer. Sendo assim, a terceirização de serviços é muito bem-vinda.
Afinal, um produto de qualidade está sendo entregue e como retorno, sua visibilidade se mantém constante, atraindo clientes de todas as partes e conseguindo converter através do relacionamento desenvolvido, uma maior taxa de vendas.
Então, sabendo a importância que um blog para imobiliárias tem na hora de captar clientes, investir em serviços terceirizados é uma ótima ferramenta para conquistar seus objetivos.
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