fbpx
Registro de Imóveis Como deixar mais atrativo e completo

Registro de Imóveis: Como deixar mais atrativo e completo?

A realização do registro de imóveis para venda ou aluguel é algo muito importante, pois, a forma como o processo será feito define suas chances de sucesso.

A realização do registro de imóveis para venda ou aluguel é algo muito importante, pois, a forma como o processo será feito define suas chances de sucesso.

Ou seja, se bem elaborado, fica mais fácil atrair oportunidades e converter vendas. Mas, se mal desenvolvido, pode afastá-los e até mesmo, gerar desconfianças sobre a empresa que o divulga.

Hoje em dia, é possível fazer anúncios de forma simples e prática, já que contamos com a tecnologia a nosso favor.

Pensando nisso, separamos neste conteúdos dicas simples e bastante eficazes. Continue lendo e descubra como criar bons anúncios imobiliários e gerar mais vendas!

Como Fazer Um Bom Registro De Imóveis?

Atualmente, com o avanço da tecnologia, boa parte das pessoas buscam primeiro na internet opções de imóveis na hora de alugar ou comprar um.

Mas, como que um registro de imóveis é feito exatamente? Existem hoje, diversos softwares que facilitam o processo de cadastro e gerenciamento de ambientes a serem comercializados através de anúncios digitais.

Dentro dessas ferramentas, é possível criar um registro completo com amplas informações, aumentando assim, a confiabilidade de uma empresa.

Vale destacar, que esses sistemas possuem integrações. O que permite o compartilhamento de um mesmo anúncio em mais de uma plataforma.

Tal como em um site próprio ou nos principais portais imobiliários existentes. Como, por exemplo, no Quinto Andar e Olx.

A vantagem desses sistemas automatizados é que em único local você consegue criar e administrar o registro de imóveis.

Fazendo com que sua rotina seja otimizada, ao reduzir o tempo gasto com diversos acessos. Deixando assim, o foco nas vendas e menos na criação de anúncios.

Dicas para um registro de imóveis mais completo e atrativo

Acima, falamos um pouco sobre a forma pratica e simples de criar e gerenciar anúncios nos dias atuais, certo?

Só que apesar de tanta praticidade, a criação do registro de imóveis precisa ser feita de forma adequada. Para que, através de informações completas, esse se torne mais atrativo e conversível.

Então, a seguir separamos as dicas para que você crie anúncios incríveis!

1. Tire boas fotos:

O apelo visual na comercialização de qualquer tipo de serviço ou produto faz toda diferença para se converter uma venda.

A fim de despertar o interesse do público, sempre tire fotos de todos os cômodos do imóvel. Dê preferência para fazer as imagens cedo, aproveitando a luz natural.

Pois, ao final da tarde e à noite o flash acaba sendo um recurso necessário para iluminar, mas, que não faz jus a nenhum ambiente.

Na hora de tirar fotos, é importante utilizar um tripé. Esse dará estabilidade as imagens, capturando detalhes e evitando que elas fiquem tremidas.

Depois de fotografar os imóveis, antes de envia-las para seu registro, passe suas imagens em aplicativos para tratamento de fotos. Como já falamos em outro post aqui do blog, tais ferramentas ajudam a torná-las mais atrativas!

Por fim, você deve escolher qual vai ser a imagem principal e a dica é escolher aquela que representa o melhor do imóvel.

2. Aposte no Tour Virtual:

Hoje em dia, o Tour Virtual é um recurso que vem sendo cada vez mais utilizado dentro do setor imobiliário.

Isso porque ao contrário das imagens convencionais, ele torna as imagens mais realísticas. Bem como, permite a interação por parte do usuário que pode visitar um imóvel sem nem mesmo sair de casa.

3. Crie uma descrição completa:

Algo muito comum de ser ver, são anúncios com descrições abreviados onde vemos o uso de termos como “ambs”, “dorms”, entre outros.

Quem os olha pode até mesmo entender o que isso quer dizer. Contudo, uma descrição boa e conversível é aquela rica em detalhes, começando pela não abreviação de termos.

  • Detalhes da infraestrutura: descrições da quantidade de dormitórios e banheiros, se a garagem, cômodos diferenciados se houver (varanda, banheiro de serviço, etc) e se o ambiente vem com alguma mobília;
  • Informações essenciais: tamanho do imóvel por completo, se possível, informando a metragem da área privativa. Valor do imóvel por completo, dando detalhes sobre quanto é o aluguel/valor de compra, condomínio e outras taxas como o IPTU. Bem como, o endereço onde ele se localiza e referências positivas de coisas próximas (shoppings, metrô, conveniências, etc);
  • Completos: descreva se o imóvel possui acesso a áreas comuns como parquinhos, churrasqueira, piscina, entre outros. Caso possua portaria ou elevador, deixe indicado. E, sempre notifique se é permitido a presença de pets no imóvel.

Muitas vezes, vemos anúncios com boas fotos e que pecam na inserção de dados que fazem toda diferença para quem deseja comprar/alugar um imóvel.

4. Ofereça informações de contato:

Além de descrever bem e de forma completo os imóveis na hora de fazer um registro, oferecer informações de contato também é algo essencial.

Isso permite que o interessado consiga facilmente contatar o proprietário ou administradora do ambiente. Sem contar ainda, que traz maior segurança e confiabilidade a quem criou o anúncio.

Busque disponibilizar um telefone que esteja realmente disponível, se preciso descreva um horário para atendimento.

Uma ótima opção, é disponibilizar o contato via WhatsApp. Bem como, oferecer um e-mail de contato para quem prefere esse tipo de comunicação.

5. Faça uma revisão e só então, publique-os:

Por fim, antes de fazer um registro de imóveis atente-se ao seu título e descrição, verificando se eles estão bem atrativos.

Afinal de contas, seu texto deve ser criado para encantar quem o lê, persuadindo e despertando seu interesse. Uma boa dica para facilitar a leitura é utilizar bullet points para criar tópicos bem definidos.

Fazer uma boa descrição é importante ainda, para que seu anúncio tenha chances de alcançar um bom posicionamento nas buscas do Google.

Sendo assim, antes de colocá-lo no ar ajuste os detalhes necessários. E, não se esqueça de fazer uma revisão ortográfica e gramatical do texto, por mais simples que ele seja!

Conclusão

Em resumo, para se fazer um bom registro de imóveis é preciso se atentar aos detalhes de modo que seja possível atrair e persuadir o público.

Desde a publicação de imagens ou de um Tour Virtual que mostra os detalhes e cria um apelo visual. Bem como, na descrição completa sobre o ambiente, valores e informações de contato.

Se você gostou deste conteúdo, conte para nós nos comentários e compartilhe-o para que mais possas possam se beneficiar também!

 

Tags: 

Estratégias Imobiliárias

Marketing

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário