Treinamento De Vendas De Imóveis: Como Treinar Corretores

Treinamento De Vendas De Imóveis: Como Treinar Corretores?

Treinar um corretor de imóveis para atuação no setor comercial pode ser menos complicado quando se tem uma metodologia bem definida

Treinar os corretores de modo correto para atuar no setor das vendas de imóveis é, sem dúvida, uma das tarefas mais importantes de uma imobiliária. Afinal, poder contar com um time capaz de exercer suas funções é essencial.

A maioria, no entanto, não sabe como treinar a sua equipe do modo certo, o que pode gerar alguns problemas. Sendo assim, caso queira conhecer algumas dicas sobre o assunto, basta continuar lendo esse conteúdo!

Vendas de imóveis

: Como Treinar CorretoresO mercado de imóveis é uma área que sempre passa por algum tipo de mudança. Com isso, é preciso que a empresa se adapte ao que há de novo nesse cenário, para manter-se relevante e não ficar para trás.

Um dos pontos mais importantes para as vendas de imóveis, como dito acima, é corretores bem treinados. Apesar de não parecer, esse fator pode fazer a diferença para as vendas de imóveis e a reputação da empresa no mercado.

Aliás, esse tipo de capacitação dos corretores gera um grande impacto para que a empresa possa expandir-se mais. Como também gera resultados positivos no número de contratos e negócios fechados.

Sendo assim, é possível aumentar a base de clientes e novos donos dos imóveis. E também oferece benefícios para as tarefas diárias da empresa, pois a equipe torna-se mais produtiva e ágil para fazer as suas funções.

Portanto, sem mais delongas, confira logo abaixo quais são as dicas essenciais para treinar os corretores de imóveis e obter mais vendas!

  1. Defina o objetivo do treinamento

A primeira dica, pode parecer óbvia, mas é essencial saber com clareza quais são os objetivos desse evento. Afinal, para poder alcançar bons resultados, é preciso conhecer os motivos que o levam a fazer isso.

O que você deseja obter com o treinamento? Aumentar as vendas de imóveis? Melhorar o atendimento ao cliente? São vários os motivos que podem levar uma empresa a organizar esse evento.

Sendo assim, o primeiro passo é saber quais são os seus objetivos para que possa alcançá-los de forma mais fácil e prática.

  1. Otimize o atendimento ao cliente

Para todas as áreas que trabalham com o atendimento ao público, é essencial otimizar essa relação entre o corretor e o cliente. Isso quer dizer que o corretor precisa lidar com o cliente de um modo direto.

Porque é necessário que ele saiba que o cliente não é apenas um número ou uma venda. Mas, na verdade, trata-se de uma chance para formar uma relação comercial que possa durar.

É claro que, para isso, vai depender do modo como a relação entre ambos será logo no início. Um corretor já bem instruído tem mais chances de oferecer um atendimento mais humano e de qualidade ao cliente.

Com isso, não só agrega valor à empresa, como também aumenta as chances de fidelização. Portanto, é preciso incluir esse fator em seu treinamento de vendas de imóveis.

  1. Defina e planeje os detalhes do evento

Como Treinar CorretoresChegou a hora de definir alguns detalhes do evento, como qual será o formato que irá aplicar, por exemplo. Vale notar que os treinamentos 100% teóricos, embora sejam mais tradicionais, estão sendo menos usados hoje em dia.

A ideia é escolher um formato que envolva tanto a prática quanto a teoria. Dentre os formatos disponíveis e mais comuns para treinar os corretores de imóveis, é possível destacar:

  • Workshops;
  • Ciclo de palestras;
  • Aulas online;
  • Estudos de caso;
  • Estratégias de gamification (jogos e simuladores com um viés educativo e instrucional).

Além disso, também há outros detalhes sobre o evento que você precisa levar em conta, como o tempo disponível dos corretores, opções de espaço físico para fazer o evento, entre outros pontos que devem ser definidos, tais como:

  • Quantidade de corretores que irão participar;
  • Profissionais responsáveis por ministrar o treinamento e os trâmites de contratação, se for preciso;
  • Data, horário e local do evento;
  • Tempo previsto para cada atividade;
  • Conteúdos abordados;
  • Definir se será preciso usar notebooks, etc.
  • Planejar uma boa divulgação do evento – que pode usar e-mails, redes sociais, canais de comunicação internos da imobiliária, entre outras opções.
  1. Evidencie a importância da organização

Para fazer um bom serviço, é preciso que ele saiba como manter-se organizado e gerenciar bem o seu tempo. Isso porque, alcançar bons resultados pode ser um pouco mais difícil quando as prioridades não estão alinhadas de forma adequada.

Logo, é preciso destacar a importância do corretor saber como gerenciar melhor o seu trabalho. Isso significa cumprir com os seus horários e não deixar o cliente na mão.

Afinal, a rotina de um corretor de imóveis pode ser um tanto quanto corrida na maioria das vezes. Porém, isso não deve ser uma desculpa para que o trabalho seja feito sem organização, ética e eficiência.

  1. Prepare a equipe de corretores para lidar com tecnologia

Não há dúvidas de que a tecnologia, hoje em dia, é uma grande aliada para otimizar a rotina de muitos setores, isso inclui a área de vendas de imóveis. Portanto, é crucial treinar a sua equipe para saber lidar melhor com a tecnologia.

Muitas empresas desse ramo já adotaram softwares imobiliários que ajudam durante vários processos. Logo, você não quer ficar para trás, não é mesmo? Por isso é essencial que todos os corretores saibam como usar esses sistemas de gestão.

A tecnologia já não é mais um diferencial mas, sim, uma necessidade para todas as empresas para se manterem competitivas.

  1. Avalie os resultados do treinamento

Por fim, não esqueça de avaliar e mensurar o resultado do seu treinamento. Ao fazer isso, é possível saber quais são os pontos que precisam de melhoria e quais são os pontos mais fortes do evento.

Uma boa opção para analisar o resultado de seu treinamento é avaliar o impacto no número de vendas de imóveis feitas logo após. Além de clientes fidelizados e aumento no nível de satisfação com relação ao atendimento da empresa, etc.

Para saber se o seu treinamento surtiu efeitos, é só ficar de olho quanto a esses fatores de sua empresa.

Conclusão

Treinamento De Vendas De Imóveis: Como Treinar Corretores

Em suma, para aumentar as vendas de imóveis, um dos principais fatores é treinar a sua equipe de corretores. Tendo em vista que eles têm contato direto com o cliente, é preciso que estejam bem instruídos para oferecer um melhor serviço.

Por fim, o que achou dessas dicas? Foi útil para você? Ainda possui alguma dúvida? Então não esqueça de deixar o seu comentário, e boas vendas!

Tags: 

Estratégias Imobiliárias

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário