fbpx
Plataforma de Intermediação de Pagamentos Conheça as Vantagens

Plataforma de Intermediação de Pagamentos: Conheça as Vantagens

A maioria das plataformas oferecem vantagens de pagamentos, efetuação de transações, opções de saque para conta e transferências bancárias.

As plataformas de intermediação financeira tem sido cada vez mais usadas no cotidiano das empresas e também das pessoas.

Com a internet colocando cada vez mais em altas transações online, isso já era de se esperar.

Essas plataformas de pagamento, permitem ao cliente que ele tenha uma experiência positiva e atuam como uma ponte para que isso aconteça da melhor forma possível.

A confiança de pagamento nesse tipo de caso é o principal assunto tanto para cliente como para empresa, sendo assim, essas plataformas transmitem transações seguras.

Se você quer saber um pouco mais sobre o tema, continue lendo.

O Que É São As Plataformas De Intermediação Financeira E Para Que Servem?

Plataformas de intermediação financeira são nada mais nada menos que empresas que são especializadas em pagamentos online.

É um método muito utilizado no ramo das negociações online, onde vendedores terceirizam os serviços de pagamentos online para que junte-os à sua loja.

Dessa forma, esse sistema é o responsável para fazer uma ligação às instituições financeiras, de manter em segurança as informações dos clientes e certificar que os valores cedidos pelos clientes, cheguem até o vendedor ou a quem está prestando um serviço.

Diferentemente dos gateway de pagamentos, que são como as máquinas de cartão de crédito, pois armazenam informações para que posteriormente a transação seja aprovada, as plataformas funcionam com um convênio já integrado.

As plataformas de pagamento oferecem opções integradas e tarifam apenas as transações que foram efetuadas.

Diferentemente dos gateway que arcam com pagamentos de quantidade de transações feitas, ainda que sejam mal feitas.

Existem inúmeras vantagens de contar com plataformas de intermediação financeira, pois elas oferecem pagamento por boletos ou cartão de crédito.

Uma das opções mais conhecidas dessas plataformas é o Picpay e o Mercado Pago.

O Picpay é uma das plataformas mais completas pois oferece variados serviços como recarga, transferência, pagamento de contas, pagamento por QR Code, entre outros.

Além disso, ao usá-lo como uma poupança, seu dinheiro rende 100% do CDI.

O Mercado Pago é pioneiro no ramo e apresenta os mesmos recursos que o Picpay, sua popularização tornou a plataforma conhecida por dar dinheiro de volta – os “cashback”.

Principais Vantagens Das Plataformas De Intermediação Financeira

O intermediário de pagamento é responsável pelo processamento de pedidos, pela análise de crédito e pela aprovação ou rejeição de transações.

É o elo entre o sistema da empresa que o contrata e a instituição financeira.

Todo o processo é realizado em um ambiente online e segue as premissas básicas, como segurança e transparência.

Sabendo disso, vamos as vantagens das plataformas de intermediação financeira.

A maioria das plataformas seguem o mesmo princípio e tem como vantagem o pagamento e efetivação de transações, opções de saque para conta, transferências, opção de pagamento com cartão ou boleto, entre outras funções extremamente úteis.

A maior vantagem de se associar a uma plataforma de intermediação financeira, é:

1. Diversidade

Oferecer opções variadas de pagamento, fazem com que essas plataformas tenham ainda mais destaques.

2. Implementação

A rápida implementação no sistema permite que empresas já possam usar os serviços em pouco tempo, fazendo com que a empresa consiga fazer negociações rapidamente.

3. Segurança

Os riscos de uma fraude acontecer por transações na internet é bem alto. No entanto, ao usar plataformas de intermediação financeira, os dados dos clientes são preservados dando maior segurança.

4. Compatibilidade das plataformas de intermediação financeira

Essas plataformas estão preparadas para fazerem parte de praticamente todos serviços que envolvam transações. Sendo assim, se você está estabelecido em uma plataforma segura, com certeza poderá tirar vantagens dos intermediadores de pagamento.

5. Custo benefício

Ter uma plataforma pessoal não é barato, simples e muito menos algo rápido de ser feito.

Por isso, investir em um sistema que já existe pode ser a melhor opção para sua empresa.

6. Gestão e controles

Uma boa plataforma de intermediação financeira oferece um painel para que você consiga acompanhar tudo o que já foi feito dentro do sistema.

Isso permite que você tenha mais controle e organização, principalmente por se tratar de um sistema digital, onde qualquer informação que você deseja pode ser conferida com um clique.

Ou seja, se por algum acaso o houver necessidade, você poderá reembolsar seu cliente diretamente na sua conta sem que haja um transtorno maior

7. Cobranças

Um sistema de cobranças intuitivo ajuda não somente sua empresa como os clientes.

Sendo assim, ao usar uma das plataformas de pagamento, essas plataformas flexibilizam cobranças em caso de inadimplência para quem possui a contratação de prestação de serviços.

Então, em alguns casos, cobranças são enviadas como notificação por e-mail em forma de boleto. Esse boleto já é gerado com a correção de multas e juros.

Assim, a plataforma oferece facilidade e organização no processo de conciliação financeira.

Plataformas de intermediação financeira diversificadas

Demos como exemplo de plataformas de intermediação financeira o Picpay e o Mercado Pago, no entanto, existem várias outras plataformas seguras e práticas para você considerar ter em sua empresa, a principal é:

EasyPay Digital

Essa é uma plataforma feita exclusivamente para os clientes do ImobilSi9 e se baseia em ser uma carteira digital especializada no ramo imobiliário para que o fluxo financeiro seja otimizado.

Sendo assim, a plataforma conta com uma ferramenta que oferece a geração de boletos com registro em tempo real, confirmação de pagamentos automática sem precisar retorno bancário e a automação de repasses via transferência bancária.

Dessa forma tudo o que você precisa, você encontra no software imobiliário Si9 Sistemas, de maneira direta, simples e profissional.

Você pode gostar: Qual Índice Econômico devo usar para Renovação de Contratos?

Conclusão

O que não falta são vantagens para o seu empreendimento ao adotar plataformas de intermediação financeira.

Tanto para empresa quanto para clientes, não restam dúvidas que essa é uma ferramenta na qual o trabalho que envolve finanças é facilitado.

Além disso, a confiança que essas plataformas trazem são inigualáveis. Sem contar com todas as suas vantagens nas funcionalidades disponíveis na maioria dessas plataformas.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado a entender um pouco melhor como esse sistema funciona.

Nos conte aqui nos comentários se ele foi útil e não esqueça de compartilhar.

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário