Se você ainda tem dúvidas do por que usar WhatsApp Business em sua imobiliária, vamos te responder precisamente o motivo.
Dúvidas não restam quando se diz que a internet interferiu na vida de todas as pessoas. E não só elas, como pequenas e grandes empresas também.
A forma de se comunicar com seu cliente ficou muito mais prática e acessível depois que os aplicativos de comunicação chegaram para fazer história.
Com ele, é possível que você tenha uma relação muito mais próxima com seus clientes, permitindo que o contato direto solucione dúvidas e a prestação de serviço, muito mais eficientes.
Por Que Usar WhatsApp Business Em Seu Negócio?
Para quem ainda não está familiarizado ou não conhece, o Whatsapp Business é o mesmo aplicativo que o Whatsapp tradicional, porém, ele é uma ferramenta para ser usada em trabalho.
Sendo assim, ele te permite uma lista com várias vantagens que podem ser usadas por você, como facilidade de recurso para sua empresa. Desse modo, o contato e a comunicação, podem ser feitos de modo muito mais profissional.
O porquê usar WhatsApp Business é simples.
Nele, você pode encontrar a possibilidade de fazer um perfil de negócios de maneira completa, produzindo também um catálogo de produtos ou serviços e categorização de prioridades.
As diferenças entre o aplicativo tradicional e sua versão business é a possibilidade de agendar mensagens prontas.
Sendo assim, o seu cliente terá um atendimento mais ágil e não precisará esperar por horas por retorno.
O aplicativo em questão é geralmente muito usado em pequenas e médias empresas, onde o contato com o cliente pode ser mais mensurável e controlado.
Se tratando de imobiliárias, o aplicativo permite várias possibilidades a serem sondadas para estabelecer a conexão com novos clientes, entre outros.
Algumas das principais diferenças são:
Mensagens rápidas: Aqui, uma mensagem pré-programada pode ser criada tanto para dar início ao atendimento quanto para estabelecer o horário de funcionamento da empresa ou algum momento em que estiver ausente. Dessa forma o cliente saberá que você pode não responder de imediato.
Perfil: Aqui, informações com os dados da sua empresa podem ser estabelecidos como se fosse um cartão de visitas. Ou seja, aqui, tanto endereço, site, e-mail, e horários de serviço podem ser estabelecidos. A atenção é fundamental na edição.
Métricas: Aqui todo destaque pode ser dado como principal diferencial. Isso porque você pode fazer um acompanhamento de números de modo mais eficaz. De maneira básica, o recurso te oferece uma visão boa de como suas mensagens são visualizadas. Aqui, você pode ver as mensagens de maior alcance, quantas foram enviadas, quais foram abertas e lidas. Um bom recurso para traçar estratégias.
Etiquetas: Essas ajudam a organizar suas conversas, a separar por assuntos e a encontrar conversas com maior facilidade. Você então poderá marcar novos clientes, negócios, inquilinos, donos e outros. Ótimo para manter uma organização.
A tecnologia é fundamental para auxiliar os negócios e as empresas, no entanto, não substituem a presença física com as pessoas. Por isso é preciso de cautela para fazer uso dessa ferramenta.
Como Configurar Conta Do WhatsApp Business?
O por que usar WhatsApp Business nós já falamos, então se agora você quer implementá-lo em sua imobiliária, te ensinaremos a como configurar sua conta.
A primeira coisa a se fazer é o download do Whatsapp Business. O ícone do aplicativo possui um B para diferenciar do app tradicional.
Ao finalizar o download, basta clicar em concordar e continuar. Então, é só permitir que o app tenha acesso a fotos, contatos e arquivos.
Em seguida, basta informar o número de telefone que você pretende atender seus clientes.
Você poderá ter a opção de usar os dois aplicativos ao mesmo tempo, com a única condição de que os números sejam distintos.
Sendo assim, você poderá gerenciar melhor seus contatos pessoais e os contatos dos clientes, principalmente utilizando a categorização de etiquetagem.
Um dos melhores recursos para imobiliárias na utilização do WB é a criação das mensagens automáticas para grupos de usuários.
Então, quando férias e feriados e outros fatores como ausência, poderão ser notificados aos clientes assim que eles mandam mensagem.
Ou seja, se seu cliente te contata na páscoa, por exemplo, você poderá criar uma mensagem personalizada que diga aos seus clientes que sua empresa não está em funcionamento naquele dia, ou até mesmo desejar boas festas.
Este é um recurso que pode ser bem explorado também para vendas.
Então, tente ser criativo e utilize de linguagem mais amigável para criar um clima mais acolhedor.
Além disso, algo muito bom no por que usar WhatsApp Business é justamente sua ferramenta de resposta.
Aqui, é possível que você salve as mensagens nas quais você utiliza com mais frequência e poder utilizá-la de maneira rápida na conversa com o cliente. Isso é conhecido como chatbot.
Como diminui o tempo de resposta, acaba sendo uma novidade bem útil e fácil com os seus clientes.
Prós E Contras Do Porquê Usar WhatsApp Business
Uma das maiores facilidades é a resposta rápida a perguntas. No entanto, o contra dessa questão é o engessamento com o relacionamento do cliente.
Sendo assim, procure somente dar vantagens a mensagens que sejam objetivas, como informações sobre data de agendamento, visitas, etc.
Algumas das principais vantagens:
- Comunicação transparente e segura;
- Maior engajamento;
- Melhor uso de estratégias de marketing;
- Informações mais centralizadas;
- Relatórios mais completos;
Desvantagem
A única desvantagem quanto a utilização do Whatsapp Business é em relação ao bombardeamento de mensagens. Sendo assim, em vez de engajar, você acaba afastando seu cliente.
Então, tenha cuidado ao fazer uso da ferramenta.
Conclusão
O porque usar WhatsApp Business ficou mais claro agora que apresentamos suas características e funcionalidades.
O aplicativo é muito fácil de ser usado e é a melhor opção para um ar profissional ao manter contato com o cliente.
Existem muitas vantagens e benefícios ao usá-lo, mas é preciso estar cauteloso.
Nos conte caso tenha surgido alguma dúvida sobre o aplicativo ao longo do texto para que possamos ajudar.
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