Um dos mercados mais competitivos da economia aqui no país é o mercado imobiliário e, como resultado, o corretor que sabe como fazer uma captação de imóveis e clientes tem vantagens sobre a concorrência.
A questão é que nem sempre é simples localizar bons imóveis para captar ou como fazer isso de forma a ganhar mais clientes. Para saber como aumentar a sua carteira de clientes, basta continuar com a leitura deste conteúdo!
Como aumentar a captação de imóveis?
Devido a diversas mudanças, os negócios do setor de imóveis devem se adequar às novas formas de captação de imóveis. São inúmeras as estratégias. Neste artigo, você aprenderá algumas dicas para colocar em prática! Confira logo abaixo:
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Compreenda o cliente
Conhecer o seu público-alvo é o primeiro passo para captar imóveis para a sua empresa. Analise quem são as pessoas para quem você vende ou deseja vender, seu comportamento de compra, suas dúvidas, dores, desejos e necessidades.
Com base nos dados que você reunir, será possível determinar o perfil do seu público-alvo e escolher como agir para garantir que você seja escolhido entre os muitos concorrentes. Saber quem é o alvo de suas estratégias permite oferecer o que essas pessoas, de fato, procuram e, assim, ganhar a sua confiança e preferência.
Essa relação pode ser aprimorada e mantida ao longo do tempo. Por isso, nunca ignore a atualização regular do perfil do cliente, assim como o acervo dos imóveis oferecidos no site, nas redes sociais e em outros canais de publicidade.
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Vá a eventos
Qual é o mal de ir à rua procurar as oportunidades mais adequadas? Busque dados do seu networking, da sua rede de amigos e familiares. Faça visitas aos locais e fique atento às redes sociais e aos sites.
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Capte imóveis através de mídias sociais
Após criar os seus conteúdos, você pode impulsioná-los para que alcancem mais pessoas. Ao usar o Facebook Ads, por exemplo, você pode dividir o público em segmentos por região, interesses, idade e muitas outras características que podem maximizar seu investimento.
Uma alternativa é criar anúncios do Google AdWords em que seu site ou oferta apareça nas primeiras posições quando alguém pesquisar a palavra-chave em que você decidiu investir.
O investimento em mídia tem um efeito muito positivo e pode agilizar o processo de obtenção de leads, além de promover o seu trabalho e observar os concorrentes.
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Trabalhe o seu networking
Outra forma a ser considerada ao pensar em como atrair clientes para o setor imobiliário é o networking. O negócio imobiliário é especialmente baseado em relacionamento.
Importante saber: Redes sociais: aumente a sua lista de clientes
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Desenvolva bons relacionamentos
Outro meio de interação com as pessoas será muito no desenvolvimento de novos relacionamentos que ajudarão a atrair clientes para o negócio imobiliário. No entanto, relacionar-se com outras pessoas exige certa aptidão e disposição.
É preciso marcar presença em eventos, grupos (virtuais ou não), clubes e comunidades para conhecer pessoas, ser visto como um especialista do setor imobiliário e, obviamente, sem forçar uma situação. Essas interações devem ocorrer da forma mais natural possível.
Crie parcerias com escritórios de advocacia, contábeis e cartórios. Como resultado, os relacionamentos crescem ainda mais por meio de recomendações dos clientes deles para você e vice-versa. Esse tipo de relação é 100% aceitável e todos têm potencial para lucrar.
Porém, lembre-se de que essas indicações só poderão ser feitas caso você tenha o status de profissional capaz de solucionar os problemas de cada cliente.
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Tenha um bom site
Grande parte dos compradores de imóveis inicia as suas buscas online. Por isso, usar a internet para aumentar a captação de clientes para os seus imóveis e adquirir leads é a melhor estratégia.
Ao criar, por exemplo, um site profissional, você deve estabelecer sua presença na Internet. O uso adequado de SEO e estratégias de marketing imobiliário com foco digital podem fazer um mundo de diferença.
Um site bem elaborado pode auxiliar na divulgação da sua marca e na geração de leads constantes, pois funciona como um canal que facilita a comunicação direta com potenciais clientes e público em geral, além de postagens de imóveis e suas fotos.
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Crie parcerias
Fazer alianças benéficas pode ser uma jogada inteligente para aumentar o número de clientes em sua lista. Unir forças com outros profissionais do setor aumenta o número de indicações porque a rede de contatos também aumenta.
Além disso, as parcerias oferecem maiores oportunidades de aprendizado e o surgimento de novos conceitos que tendem a estimular a expansão e variedade dos negócios.
Trabalhar em parceria, a princípio, dá a impressão de que o dinheiro está sendo perdido porque os lucros são divididos por percentuais ao parceiro. No entanto, essa sensação é apenas temporária à medida que mais e mais indicações começam a indicar os ganhos.
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Utilize o e-mail marketing
A verdade é que o e-mail marketing tem se mostrado cada vez mais eficaz e benéfico numa vasta gama de setores da indústria, apesar de anteriormente se pensar que era uma estratégia ultrapassada. E quando se trata de captação de imóveis, a situação não é tão diferente: uma boa lista de endereços pode ser muito útil.
Sempre tente coletar informações de contato de clientes ou parceiros e, com moderação, envie mensagens sobre tópicos oportunos e interessantes. Entre em contato com sua lista quando estiver procurando por algumas unidades específicas.
Sendo assim, as pessoas devem vir até você de modo espontâneo. Essa coleção de comportamentos aumentará sua capacidade de captar mais imóveis.
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Publicar em portais imobiliários
Fazer parcerias com portais de imóveis, que têm uma integração com plataformas voltadas para atuação no setor, é uma ótima técnica para quem deseja captar mais imóveis.
Conclusão
Por fim, agora que você já sabe algumas estratégias para aumentar a captação de imóveis, não deixe de compartilhar este conteúdo com os seus colegas de trabalho!
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