As 5 Melhores Dicas Para Escolher Uma Imobiliária De Confiança

As 5 Melhores Dicas Para Escolher Uma Imobiliária De Confiança

Escolher uma imobiliária que realize bom atendimento e trabalhe dentro dos padrões exigidos pelo mercado é essencial. Confira nossas dicas!

Saber como escolher uma imobiliária de confiança é essencial para evitar fraudes e maus negócios. Antes de fechar qualquer negócio com uma imobiliária que você não conhece, é necessário seguir algumas dicas para evitar cair em armadilhas.

Sendo assim, caso tenha ficado interessado para saber como escolher uma imobiliária com segurança, basta continuar lendo esse conteúdo.

Como Escolher Uma Imobiliária De Confiança?

O mercado imobiliário é um dos mais estáveis, mesmo diante de um cenário econômico repleto de incertezas. Fato é que sempre tem pessoas comprando ou alugando imóveis, pois estes não perdem o seu valor com o tempo.

Por isso, há quem decida investir em seu patrimônio comprando um imóvel, tendo em vista que o investimento estaria seguro. No entanto, antes de fazer qualquer tipo de negócio, é importante escolher uma imobiliária de confiança.

Hoje em dia há muitas empresas do ramo que não são seguras e podem acabar causando uma série de transtornos ao comprador. Por isso, antes de escolher uma, é preciso considerar alguns pontos para saber se ela de fato é segura.

  1. Veja se a imobiliária tem registro no CRECI:

O primeiro passo é, sem dúvida, o mais importante ao escolher uma imobiliária de confiança. CRECI é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o órgão encarregado de fiscalizar e normatizar as atividades de corretagem.

Sendo assim, uma imobiliária que possui registro no CRECI, já é um indício de que trabalha de forma séria. Assim como também indica que trabalha de acordo com a lei, ou seja, quaisquer atividades da empresa são supervisionadas, garantindo mais segurança.

Caso tenha alguma irregularidade, o CRECI irá auxiliá-lo a tomar as medidas cabíveis. De modo geral, a maioria das imobiliárias deixam os seus números de registro visíveis, seja no cartão de visitas, no site ou na placa de fachada.

Porém, se você não encontrar o número de registro, poderá acessar o site oficial do órgão e pesquisar. Vale lembrar que, além da empresa estar registrada no CRECI, é importante que os corretores também estejam sob essa mesma fiscalização.

  1. Confira a reputação da empresa:

Através da internet você pode conferir a reputação de uma imobiliária bem fácil. Seja por meio do site oficial da empresa ou até mesmo através de suas redes sociais, você poderá descobrir há quanto tempo estão atuando no mercado e o atendimento aos clientes.

Clientes satisfeitos tendem a divulgar o nome da empresa, para que outras pessoas possam fazer negócios. Desse mesmo modo, clientes insatisfeitos também irão compartilhar as suas insatisfações com a empresa e criticar o mau trabalho.

Portanto, não deixe de olhar as páginas da empresa nas redes sociais, para conferir os comentários dos clientes e avaliações. Os sites de reclamações também é outro local onde você poderá analisar melhor a qualidade do serviço.

É bom observar não somente as reclamações, mas se a empresa também conseguiu solucionar os problemas. Caso a empresa se recuse a responder as reclamações, isso significa que não é de confiança.

Empresa nenhuma está isenta de cometer falhas. No entanto, se ela tenta corrigir os seus erros, então significa que, ao menos, tem comprometimento em corrigir os problemas e fazer um bom trabalho.

Outra opção é anotar o CNPJ da empresa para consulta no site do Receita Federal ou até mesmo no site do Procon. Caso ela tenha algum processo ou dívidas, irá constar nesses sites.

  1. Faça uma visita a sede da imobiliária:

Como escolher uma imobiliária de confiança?

Outro passo importante para escolher uma imobiliária de confiança, é fazer uma visita até a sede da empresa, para evitar cair em armadilhas. Caso você tenha preferência por bairros, também é bom fazer uma pesquisa, pois o local onde está a sede indica a incidência de imóveis da empresa.

Além disso, é preciso observar a aparência do local, é essencial que ele transmita uma aparência mais profissional e organizada. Dessa forma, é possível entender melhor quão séria é a empresa com o seu trabalho.

  1. Observe a carteira de imóveis:

Também é bom analisar a quantidade e os tipos das residências com as quais a imobiliária negocia. Pois, desse modo você poderá saber se ela trabalha com um certo tipo de imóveis.

É normal algumas empresas se especializarem em um perfil de cliente. Como por exemplo, enquanto umas trabalham no nicho de imóveis de luxo, há aquelas que preferem trabalhar com imóveis padrão, além de outros nichos que existem.

Portanto, observar qual a carteira de imóveis que uma imobiliária trabalha é bom para você saber se ela poderá oferecer o que você procura. Sem dúvida, esse ponto faz a diferença no momento de fechar um negócio, para não se arrepender depois.

  1. Analise a qualidade do atendimento:

E, por fim, analisar bem a qualidade de atendimento dos corretores também é bom para quem busca uma imobiliária confiável. Embora seja um ponto que a maioria das pessoas costumam deixar passar sem nem perceber.

Além de garantir a você um bom atendimento, sendo capaz de responder todas as suas dúvidas. Também é preciso que o profissional seja capaz de identificar quais são as suas necessidades e as melhores opções para fechar um negócio.

Aliás, sempre faça perguntas sobre o que você tiver em dúvida e tente sempre participar de todo o processo. Grande parte dos negócios não resolvidos são devido a má comunicação entre o cliente e os corretores.

Ao passo que, o corretor que presta um bom atendimento, tratará o negócio com clareza. Pois, uma imobiliária de confiança sempre fornecerá as informações sobre o imóvel, bem como todos os documentos exigidos.

Conclusão

Agora você já conhece algumas dicas essenciais na hora de escolher uma imobiliária de confiança. Desse modo, as chances de você cair em uma armadilha de falsas empresas são menores, além de evitar todo o transtorno e dores de cabeça.

Por isso, lembre de avaliar todos esses pontos antes de escolher uma imobiliária para fechar negócio. Caso tenha gostado desse conteúdo ou ainda tenha alguma dúvida a respeito, então deixe o seu comentário!

Tags: 

Estratégias Imobiliárias

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário