Saber como alavancar as suas vendas de imóveis é essencial para que a sua empresa tenha sucesso e possa crescer dentro da área. No entanto, esse é um processo que é mais difícil na prática do que na teoria.
Por isso, é importante levar em conta alguns fatores que podem auxiliar com esse objetivo, caso contrário, o resultado será o oposto do esperado. Portanto, caso queira saber algumas dicas sobre o assunto, continue lendo esse conteúdo!
Como alavancar as suas vendas de imóveis?
O mercado imobiliário sempre foi um cenário bem competitivo. Por isso, para alavancar as suas vendas, é preciso ter mais destaque.
Além disso, também é essencial ficar por dentro das tendências, estratégias e outros pontos.
Tenha em mente que você não precisa vender centenas de imóveis o mais rápido possível. Mas sim buscar o crescimento de seu negócio e aumentar as suas vendas de pouco a pouco.
Por isso que a maioria das empresas no ramo decidem adotar novas práticas e estratégias para alavancar as suas vendas e atrair mais clientes. Sendo assim, caso esse seja o seu objetivo, então é preciso estar sempre atento quanto a esses pontos.
Para ajudá-lo a alavancar as suas vendas, reunimos algumas dicas que podem ser úteis para atrair e reter o seu público-alvo, confira logo abaixo.
1. Conheça bem o seu público-alvo:
Antes de fazer uma venda, o primeiro passo é conhecer mais a fundo o seu público-alvo. A partir do momento que você tiver mais informações sobre os potenciais clientes, você poderá traçar uma estratégia com maior precisão.
Desse modo, as chances de você atrair e fazer uma venda para esse cliente, tornam-se mais altas. Logo, é essencial reunir todas as informações a respeito do seu público-alvo, tais como:
- Faixa etária;
- Classe financeira;
- Estado civil;
- Profissão;
- Atividades e hobbies favoritos;
- Qual rede social mais usa;
- Se pratica esportes ou atividades físicas;
- Se possui algum filho ou animais de estimação;
- Entre várias outras informações.
Você poderá então realizar uma pesquisa de persona com potenciais clientes. Para que assim você possa desenvolver melhor as estratégias e oferecer um imóvel que esteja de acordo com as necessidades e preferências desse cliente.
2. Treine a sua equipe de corretores:
Uma equipe de corretores bem treinada é a chave para conquistar novos clientes e alavancar as vendas! Afinal, eles são os responsáveis por negociar diretamente com os clientes e realizar as vendas.
Ou seja, é mais do que importante treinar a sua equipe, para que eles possam oferecer um melhor serviço aos clientes. Além disso, também vale notar que esses treinamentos devem ser oferecidos de tempos em tempos.
Para que assim, a equipe toda esteja sempre atualizada quanto às tendências de vendas, práticas e boas maneiras. Assim será mais fácil ficar atento quanto às novidades do mercado imobiliário.
Como já foi dito, esse mercado está sempre passando por mudanças, então o que era relevante ontem, pode não funcionar mais hoje. Por isso, a equipe toda deve estar atualizada para sempre garantir um serviço adequado aos clientes e alavancar as vendas.
3. Conheça bem os imóveis à venda;
Outro ponto que deve ser levado em conta ao vender um imóvel, é conhecer tudo sobre ele. Até porque, fica difícil fazer uma venda quando o corretor não sabe informar ao cliente quais são as características do imóvel.
Dessa forma, é importante conhecer a fundo o imóvel para que possa informar os seus pontos positivos para atrair o público-alvo e alavancar as suas vendas.
Vale notar, no entanto, que conhecer bem um imóvel, não significa apenas saber todos os detalhes quanto a sua estrutura, número de cômodos e etc. Significa saber tudo sobre o imóvel, incluindo:
- Localização;
- Bairro;
- Vizinhança;
- Se há comércios locais;
- Quão próximo fica do centro;
- Entre outros detalhes que são essenciais para uma venda.
Nesse ponto também entra a importância de conhecer bem o seu cliente. Pois, quando você tem conhecimento sobre ambos, as chances de concluir uma venda de acordo com as necessidades do cliente são bem mais altas.
4. Use as objeções a seu favor:
Atuar nessa área de vendas de imóveis não é uma tarefa tão simples. É preciso estar preparado para lidar com todo tipo de situação, até mesmo com objeções, para assim saber como contornar a situação a seu favor.
Uma dica que pode ser bem útil é assumir sempre as ações e não deixá-las nas mãos do cliente. Como por exemplo, ao invés de ficar aguardando um retorno do cliente, você pode tomar o controle da situação e dizer que você irá entrar em contato com ele em tal dia e horário.
Quando a objeção por parte do cliente for em relação ao preço do imóvel, você pode destacar quais são as vantagens que o imóvel tem. Assim o foco mudará para o valor agregado ao imóvel e os seus pontos fortes.
5. Invista em marketing digital:
O marketing digital veio para ficar e, hoje em dia, é uma ferramenta muito usada entre várias empresas que desejam alcançar o público-alvo. Sendo assim, invista em um site para a sua imobiliária, onde as pessoas possam conhecer melhor os imóveis.
Além disso, para ganhar mais destaque, você também pode investir em anúncios pagos e orgânicos, como o Facebook, Instagram e etc. Outra opção que também pode ser uma boa ideia é criar um blog.
Nesse blog você pode compartilhar conteúdos que sejam relevantes e do interesse de seu público-alvo, para agregar valor a sua empresa.
6. Gerencie sua carteira de clientes:
Para alavancar as suas vendas, também é essencial saber como gerenciar a sua carteira de clientes. Enquanto tem os clientes que ainda não estão prontos para negociar, por outro lado têm aqueles que não estão preparados para fechar o negócio.
Ou seja, é preciso adotar estratégias diferentes para cada caso. Com aqueles que ainda estão em dúvida, você pode manter contato de forma mais passiva, através de e-mails, mensagens e outras formas que o levam a fechar negócio.
Enquanto com os clientes que estão decididos a comprar, será necessário adotar uma abordagem um pouco mais direta.
7. Invista no relacionamento pós-venda:
Um grande erro que muitas imobiliárias cometem é não investir no relacionamento pós-venda com os clientes. Um cliente satisfeito tem a chance de indicar a sua empresa para os seus conhecidos.
Por isso, não deixe de falar com o cliente após ter concluído uma venda. Continuar falando com ele, para saber se está gostando do imóvel é uma ótima forma de mostrar que você se preocupa com ele.
Conclusão
Sendo assim, podemos concluir que, para alavancar as suas vendas de imóveis, é preciso adotar uma série de práticas e estratégias.
Além disso, também é importante ficar de olho quanto às novidades e tendências desse mercado.
Por fim, o que você achou deste conteúdo? Foi útil para você?
Ainda possui alguma dúvida a respeito? Então não esqueça de deixar o seu comentário!
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