Marketing Imobiliário Nas Redes Sociais:

Marketing Imobiliário Nas Redes Sociais: Vale A Pena Investir?

Marketing Imobiliário está em constante crescimento, nada melhor para sua imobiliária ficar ainda mais próximo de seus clientes

Não há dúvidas de que o mundo está cada vez mais digital, com isso, surge a dúvida se vale a pena investir no marketing imobiliário nas redes sociais. Apesar de ser uma questão comum, é preciso entender melhor como funciona.

Afinal, não basta apenas estar presente nesses canais, mas sim saber como alcançar o público-alvo e reter sua atenção. Ficou curioso para saber um pouco mais sobre esse assunto? Então basta continuar lendo!

Marketing Imobiliário

 Marketing Imobiliário Nas Redes Sociais:O marketing sempre foi um grande aliado para as empresas alcançarem o público-alvo. Com os avanços da tecnologia, no entanto, o marketing tornou-se digital e mudou a forma que as pessoas divulgam os seus produtos e serviços.

Hoje em dia, quando alguém procura por alguma coisa, na maioria das vezes, ela faz uma busca no Google. Com o mercado de imóveis não poderia ser diferente, não é mesmo? Afinal, é bem mais simples, prático e cômodo.

O número de busca por imóveis na Internet cresce cada vez mais e, dessa forma, é essencial que a sua empresa esteja online. As redes sociais, por exemplo, são um dos canais mais usados entre o público.

No entanto, é normal que algumas pessoas ainda tenham dúvidas se, de fato, vale a pena investir no marketing imobiliário nas redes sociais. De acordo com uma pesquisa, cerca de 53% das pessoas usam a internet. Entre essas pessoas, mais de 42% usam as redes sociais todos os dias, ou seja, são mais de 3 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo todo, utilizam Facebook, Instagram, WhatsApp, etc.

Vale notar que o Brasil está na segunda posição no ranking de países cujos cidadãos passam mais tempo online. Segundo um relatório, os brasileiros passam mais de 3 horas por dia na Internet.

Portanto, não é nem preciso afirmar que vale a pena investir no marketing imobiliário nas redes sociais, não é mesmo? Essa é uma ótima chance para qualquer empresa que deseja alcançar mais pessoas e aumentar as suas vendas.

Mas, como dito anteriormente, não basta apenas ter um perfil nessas redes sociais, é preciso também sempre estar ativo, interagir com o público, entre outros pontos que você pode conferir em seguida.

Possibilidade de interagir com o seu público-alvo

Sem dúvida, um dos principais benefícios que as redes sociais têm, é o fato que empresas podem construir uma relação mais próxima com o público. Isso quer dizer que você pode interagir de forma direta com o usuário, de uma maneira menos formal.

Sendo assim, ao invés de iniciar um diálogo formal, você pode usar uma abordagem mais descontraída. Com isso, você passa a sensação mais amigável para o usuário, além de desenvolver uma relação mais fácil e simples.

Porém, esse tipo de interação só pode ser obtido por meio das redes sociais. Além disso, esse tipo de abordagem tende a ser bem mais eficiente que as estratégias antigas, como a insistência em contatar a pessoa por telefone.

No caso das redes sociais, você não precisa adotar essa estratégia insistente que assusta os usuários. É o contrário, pois ambos os lados terão uma maior liberdade para interagir.

Ciclo de vendas é mais curto

É visto que a compra de um imóvel não é um processo muito simples, certo? Há muito dinheiro envolvido e, por isso, a jornada de compra no mercado tende a ser bem longa.

Porém, através das redes sociais, é possível reduzir esse tempo e agilizar o processo. Pois, não será preciso marcar várias visitas para o cliente conhecer todos os imóveis do seu catálogo que estão disponíveis.

Na verdade, o corretor pode fazer um tour virtual por seus imóveis, assim o cliente pode ver tudo através de uma rede social, desta forma o cliente então escolhe o que mais gostou e agenda uma visita para conhecer o imóvel.

Para alcançar esse nível, no entanto, a sua empresa deve ter um site próprio para expor os seus serviços. Também pode incluir fotos dos imóveis, meios de contato, local de atendimento, etc.

Assim, você poderá compartilhar o conteúdo de seu site através das redes sociais e alcançar um número maior de clientes em potencial. Mas, vale notar que cada rede social conta com um público bem específico.

Logo, será preciso segmentar as suas publicações, para alcançar o público que deseja. Outro ponto positivo sobre as redes sociais, é que você pode criar conteúdos para chamar atenção dos usuários, como por exemplo, enquetes e temas da área.

Portanto, não há dúvidas de que investir em marketing imobiliário nas redes sociais é uma opção muito útil, entre tantos benefícios, um dos maiores é o fato de que os clientes poderão conhecer melhor a sua empresa e imóveis.

Com isso, você também saberá quais são os tipos de imóveis mais procurados, em qual região, faixa de preços, entre vários outros detalhes. Não deixe então de criar uma página nas redes sociais para divulgar os seus serviços!

Defina as melhores estratégias de redes sociais para o mercado imobiliário

 Marketing Imobiliário Nas Redes Sociais:Quando usam as redes sociais pela primeira vez, é normal que muitos empresários tenham dúvidas sobre qual tipo de conteúdo deverá postar. Além de como deve atuar dentro dessa plataforma.

O primeiro passo é definir quais são os seus objetivos com essa rede social. Por exemplo, você pode querer mais visitantes em sua página, gerar mais leads, divulgar os seus serviços, entre vários outros objetivos.

Dessa forma, é necessário que a empresa saiba qual é o tipo de imagem que deseja construir e passar para o público-alvo nas redes sociais.

Então, o ideal é implementar certas estratégias para marcar sua presença, como por exemplo:

  • Criar conteúdos relevantes e informativos;
  • Divulgar a carteira de imóveis disponíveis;
  • Usar um canal de atendimento;
  • Buscar por qualidade;
  • Aprender com o feedback;
  • Fazer parcerias;
  • Prestar um atendimento atencioso e amigável;
  • Etc.

Conclusão

 Marketing Imobiliário Nas Redes Sociais:Podemos concluir que: vale a pena sim investir no marketing imobiliário nas redes sociais. Como dito antes, as redes sociais são muito usadas, e qual a melhor forma de alcançar o público-alvo?

Logo você verá que esse tipo de investimento traz uma série de benefícios e vantagens para a sua empresa. Por fim, não esqueça de deixar o seu comentário caso esse conteúdo tenha sido útil para você, ou se ainda estiver com alguma dúvida!

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

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