O Que Levar Em Consideração Na Hora De Comprar Um Imóvel Na Planta?

O Que Levar Em Consideração Na Hora De Comprar Um Imóvel Na Planta?

Você vai adquirir um imóvel novo? Separamos algumas informações que você pode levar em consideração na hora de adquirir um imóvel. Confira!

Muitas pessoas com o desejo de ter sua casa própria acabam apostando em comprar um imóvel na planta.

Só que a compra de qualquer imóvel é um passo muito grande a ser dado e também é algo que você deve analisar bastante, pois exige muita responsabilidade e planejamento.

Se você está decidido a fazer esse investimento e já considerou qual é o imóvel ideal, seu orçamento entre outros tipos de necessidades, talvez seja bom você partir para analisar outras questões.

Sendo assim, neste conteúdo separamos algumas informações úteis que você pode levar em consideração na hora de adquirir um imóvel. Veja a seguir.

O Que Analisar Quando For Comprar Um Imóvel Na Planta?

O Que Analisar Quando For Comprar Um Imóvel Na Planta?

Quando uma pessoa ou uma família decide investir em um imóvel, o que se deixa claro é que esse é um grande e decisivo passo na vida dessa pessoa ou família.

Muitas vezes o investimento em um imóvel significa se libertar do aluguel, conquistar sua independência, ter algo sólido em seu nome e acima de tudo, ter algo próprio que você decida o que fazer com ele quando quiser.

Porém, isso tudo requer também muito cuidado e um investimento considerável. Sendo assim, é extremamente necessário contar com um planejamento cuidadoso para que você faça escolhas seguras.

Ao escolher um imóvel que ainda está na planta, você pode conseguir condições de pagamento melhores, no entanto, é preciso manter a cautela pois você está investindo em uma promessa que só pode ser vista na planta.

Portanto, ela ainda vai demorar algum tempo para se tornar real.

Abaixo, listamos algumas coisas que você precisa se atentar quando for dar o passo decisivo de comprar um imóvel na planta.

  1. Tenha organização com suas finanças

Se você deseja comprar um apartamento então deve ter em mente que a primeira coisa a se fazer é se planejar financeiramente.

Sendo assim, garantir um investimento inicial te deixará muito mais seguro quanto ao caminho a percorrer.

Então, desde cedo quando a ideia de um imóvel brotar em mente, é necessário fazer uma estimativa para que você consiga ter qualidade de vida sem que comprometa outras áreas de sua vida.

Procure também meios de poder financiar o seu imóvel e deixar a parcela do mesmo mais leve para que você consiga pagar.

O importante quando for negociar um imóvel, é ter economizado o máximo para poder dar um valor de entrada que seja alto.

Isso facilitará as prestações futuras com valores menores.

  1. Escolha o tipo de imóvel

Para comprar um imóvel na planta, a etapa mais importante é o planejamento financeiro. Depois disso já feito, é hora de escolher que especificações você deseja que seu imóvel tenha.

Dessa maneira, você consegue ter uma noção de preços e conseguirá se preparar melhor para poder comprá-lo.

Nessa hora você deve priorizar suas necessidades e de sua família. Além disso, é bom planejar em longo prazo também.

Se pretende ter filhos é bom pensar em uma casa com mais quartos, se quiser um conforto maior em relação a comodidade como academia, espaço gourmet, entre outros, é bom especificar também.

Outra coisa que se enquadra nesse tópico é sobre a localização do imóvel, segurança local, serviços básicos, entre outros fatores que interferem na comodidade do proprietário.

Tudo que possa pesar sobre sua decisão de escolher ou não um local adequado deve ser revisado mais de uma vez para saber se vale realmente a pena o investimento.

  1. Para comprar um imóvel na planta avalie as opções de financiamento

Se você optar pelo financiamento do imóvel, então é interessante que você realize uma análise a respeito dos lugares que oferecem esse tipo de serviço.

Atualmente os bancos entregam variadas opções para que você financie seu imóvel. Sendo assim, você como proprietário de seu futuro imóvel, deve sempre estar de olho nas alternativas.

Portanto, leve sempre em consideração a taxa de juros, condições de pagamento, entre outros fatores importantes que possam interferir no modo de pagamento das prestações, seja com construtora ou banco.

  1. Prepare as despesas para comprar um imóvel na planta

Tenha sempre em mente que comprar um apartamento na planta não significa só ter que pagar as prestações.

Sendo assim, considere que você terá outros gastos como condomínio, IPTU, taxas de serviço, contas de consumo, entre outras dívidas.

O processo de compra de imóvel gera sempre despesas além do planejamento, como os impostos, documentos, custos de administração, entre outros fatores que podem chegar a até 6% do valor da propriedade.

  1. Contrate empresas confiáveis

Seja quem for o escolhido para executar a intermediação de compra do seu imóvel é extremamente importante que você pesquise a reputação e se é uma empresa de confiança.

A credibilidade dessas empresas é um fator que deve ser um destaque dentro do mercado imobiliário.

Portanto, é imprescindível que você escolha somente profissionais que estejam no mercado a tempo e que já construíram sua reputação e credibilidade durante os anos de experiência.

Essa etapa é importante para você se precaver de futuras dores de cabeças ou golpes.

A compra do seu imóvel deve ser uma experiência para você aproveitar de maneira saudável e prazerosa.

Portanto, evitar todo e qualquer tipo de estresse fará com que essa nova etapa de sua vida ocorra com muito mais alegria sem que seu sonho vire pesadelo.

Sendo assim avalie bem suas condições e veja se é o momento adequado para que você dê esse próximo passo de modo certeiro.

Conclusão

Comprar um imóvel na planta parece simples, mas envolve minúsculos detalhes que se você não estiver atento, pode se estressar bastante para tentar resolver.

Então, fique atento a todo sinal de reajuste, a taxas, ao financiamento e tudo o que está envolvido nesse processo.

Certifique-se também que você está preparado financeiramente para arcar com os custos altos das parcelas de prestações sem que prejudique sua qualidade de vida.

Estando tudo sob controle, pesquise bastante sobre bancos, construtoras, tipos de apartamentos, redondezas, enfim.

Compare, estabeleça os prós e contras e avalie qual é a melhor condição para você no momento.

Este artigo foi útil? Nos diga aqui nos comentários e compartilhe-o!

 

Tags: 

Estratégias Imobiliárias

Redação Si9 Sistemas

A Si9 Sistemas atua com Tecnologias e Soluções para Imobiliárias, procurando inovação para o setor e contribuindo com conteúdos para agregar valor no dia a dia de nossos clientes. Deixe nos comentários suas dicas e opinião sobre o conteúdo! :D

Deixe seu Comentário