Estratégias Para Aumentar as Vendas de Imóveis em Meio à Crise

Estratégias Para Aumentar as Vendas de Imóveis em Meio à Crise

Aumentar as vendas em meio a uma crise parece ser um desafio para você? Leia um artigo que mostra como ter sucesso em um cenário desanimador.

De fato, a crise econômica no mercado imobiliário pode parecer assustadora para as empresas do setor e corretores independentes.

Nesses momentos, muitos profissionais se sentem, por exemplo, desanimados diante da alta inflação dos juros para financiamentos imobiliários.

A percepção de que “não há condições para vender” pode ser comum nesse contexto.

A grande sacada é buscar alternativas para enfrentar essa situação e encontrar estratégias eficazes para aumentar as vendas de imóveis.

Veja neste artigo algumas estratégias que podem ajudar as imobiliárias a superarem esse momento de dificuldade e garantir o sucesso no mercado. Acompanhe!

A influência da crise no mercado imobiliário

Estratégias Para Aumentar as Vendas de Imóveis em Meio à CriseDe certo, a crise financeira não afeta somente o mercado imobiliário, mas diversos outros setores nacionais e internacionais.

Essa situação pode desencadear o chamado “efeito dominó”, onde um setor afetará as empresas, funcionários e colaboradores, levando a uma crise nacional.

Aumentar as vendas em momentos assim é o maior desafio de todos, pois não possuem um período determinado para acontecer e são inevitáveis.

Geralmente, a crise costuma se desenvolver com base em especulações de preços e ativos, levando anos para se manifestarem completamente.

No entanto, para aumentar as vendas no setor imobiliário, as empresas devem estar preparadas para enfrentar os desafios e adaptar-se às novas condições do mercado.

Estratégias para aumentar as vendas no setor imobiliário durante uma crise nacional

Graças aos esforços dos profissionais do setor, é possível aumentar as vendas no mercado imobiliário mesmo durante uma crise nacional.

Embora a mesma possa criar um ambiente mais desafiador para as vendas, há algumas estratégias que os profissionais do setor imobiliário podem adotar.

Veja algumas opções que separamos para você:

  1. Investir em marketing digital

Uma das melhores formas de aumentar as vendas no setor continua sendo o bom e velho marketing digital.

Investir nesse meio em tempos de crise mostra que você ainda está no controle da situação, além de aumentar sua visibilidade.

Quanto mais se inserir na sua reputação online, mais presente no mercado você estará.

Por meio dessa estratégia, mesmo durante uma crise, é possível atingir pessoas que ainda têm interesse em imóveis e que podem ser clientes em potencial.

  1. Esteja sempre motivado

É fundamental para qualquer corretor de imóveis manter-se motivado, acreditando em si mesmo, no produto que está vendendo e na empresa para a qual trabalha.

Uma postura pró ativa e engajada ajuda no aumento de vendas e enfrentamento de desafios do mercado imobiliário neste momento.

Para manter-se motivado, é importante criar um ambiente agradável e estimulante de trabalho, tanto para si mesmo quanto para a equipe.

Isso pode ser feito por meio de reuniões motivacionais, palestras, treinamentos e outras ações que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos.

Além disso, é possível incentivar a equipe por meio de premiações, bônus e outros benefícios.

  1. Utilize a tecnologia ao seu favor

Hoje em dia existem diversas ferramentas e softwares disponíveis para o setor imobiliário.

Eles visam otimizar e reduzir a burocracia nas transações imobiliárias.

As tecnologias mais utilizadas pelos corretores de imóveis para aumentar suas vendas são:

  • CRM Completo – controle de todo processo de negociação com o cliente;
  • Gestão Financeira – controle completo e seguro das transações financeiras;
  • Gestão de Redes Sociais – gestão automatizada de campanhas de sucesso;
  • Gestão de Locação – gestão segura para transações de aluguel de imóveis;
  • Gestão de Vendas – gestão automatizada no processo de venda.

Clique aqui para ver uma lista completa.

Além disso, é possível ter acesso a diversos produtos e sistemas integrados que juntos, se tornam estratégias excelentes para alavancar as vendas.

  1. Ofereça menos burocracia

Como aumentar as vendas no setor imobiliário?

Ofereça menos burocracias, otimize seu trabalho e veja suas vendas aumentarem em pouco tempo!

É claro que reduzir processos é um grande desafio para as imobiliárias, mas é possível.

Isso garante uma experiência mais ágil e satisfatória para os clientes.

Vale muito a pena saber mais sobre o assunto e investir em automação no mercado imobiliário, pense nisso!

  1. Defina metas

Em momentos de crise, é essencial estabelecer metas desafiadoras para o seu trabalho, mesmo que já existam objetivos estabelecidos em sua empresa.

Além de pensar nas vendas, é importante considerar o seu crescimento pessoal como gestor, corretor ou líder imobiliário.

Para melhorar as vendas de imóveis, é necessário avaliar o que pode ser otimizado e quais ações podem ser tomadas para alcançar resultados mais satisfatórios.

É importante fazer uma reflexão para identificar o que precisa ser aprimorado ou modificado.

Ao traçar objetivos claros e desenvolver um plano de ação pessoal em meio a uma crise, torna-se uma excelente forma de descobrir novos caminhos.

  1. Fazer parcerias com empresas e profissionais do ramo

Fazer parcerias com empresas e profissionais do ramo imobiliário pode ser uma boa estratégia para aumentar as vendas de imóveis em meio à crise.

Podendo ser com empresas que atuam em áreas relacionadas ao mercado imobiliário, como construtoras, arquitetos e engenheiros.

Esse processo é um jogo de ganha-ganha, que pode ser uma boa forma de expandir suas possibilidades de alavancar ainda mais as vendas de imóveis.

Importante saber: Treinamento De Vendas De Imóveis: Como Treinar Corretores?

  1. Dobrar as vantagens e benefícios aos clientes

Oferecer vantagens e benefícios aos clientes são estratégias eficazes para aumentar as vendas no setor imobiliário em meio à crise.

Embora sejam tempos de instabilidade econômica, os clientes estão mais exigentes e buscam melhores condições de pagamento e de financiamento.

Uma das formas de oferecer vantagens é negociar melhores condições com os bancos e as instituições financeiras.

Além disso, é possível oferecer serviços adicionais, como consultoria financeira e assessoria jurídica, por exemplo.

  1. Ofereça atendimento personalizado

Estratégias Para Aumentar as Vendas de Imóveis em Meio à CriseCada cliente tem necessidades e preferências diferentes, por isso, é fundamental oferecer um atendimento personalizado.

Ao conhecer as necessidades deles e mostrar opções que atendam às suas expectativas e demandas, você aumenta automaticamente as chances de vender mais.

Mantenha uma comunicação frequente e transparente, tirando dúvidas e oferecendo suporte durante todo o processo de compra.

Seja empático e esteja sempre disposto a ouvir!

Dessa forma, você pode identificar novas oportunidades de negócio e estabelecer uma relação de confiança e fidelidade com o cliente.

  1. Evite mencionar a palavra ‘crise’ com seu cliente

O corretor de imóveis não deve falar de crise com o cliente porque isso pode gerar insegurança em relação ao mercado imobiliário.

Quando o corretor menciona essa palavra, o cliente pode interpretar como um sinal de que não é um bom momento para investir.

Ao invés de falar de ‘crise’, o corretor deve se concentrar em mostrar as vantagens do investimento em imóveis, como a segurança e a valorização ao longo do tempo.

Procure destacar as oportunidades que surgem em momentos como este, como a possibilidade de negociar preços mais baixos e financiamentos com juros menores.

  1. Crie um plano fidelidade

Um plano de fidelidade pode ser uma excelente maneira de um corretor de imóveis aumentar suas vendas e manter os clientes fiéis.

Uma boa forma de implementar um plano de fidelidade é por meio de um programa de CRM (Customer Relationship Management).

Você poderá automatizar o envio de e-mails com ofertas personalizadas, lembretes de aniversário, entre outras ações.

Isso permitirá o gerenciamento de forma eficiente das informações dos seus clientes e oferecer um atendimento personalizado e diferenciado.

Esses pontos podem ser trocados por descontos em futuras transações ou outros benefícios personalizados, como serviços de consultoria especializada.

  1. Priorize o bom relacionamento

Em tempos de crise ou não, é importante investir em um relacionamento duradouro com seus clientes.

Para isso, é preciso garantir que ele sinta que é especial para o seu negócio, e que possivelmente faça indicações.

Além disso, um bom pós-venda é fundamental para manter esse relacionamento.

É importante entrar em contato com o cliente após a venda e perguntar sobre a experiência dele com o produto ou serviço adquirido, além de estar aberto a críticas e sugestões.

  1. Incentive sua equipe

Na administração de uma imobiliária, é importante reconhecer a produtividade como um benefício tanto os gestores, quanto os corretores.

Os gestores devem buscar melhorar a utilização do tempo e habilidades de seus colaboradores para gerar resultados mais satisfatórios.

Para os corretores, investir em sua própria produtividade pode resultar em posições de destaque na empresa e uma rotina de trabalho menos exaustiva.

Investir em cursos para aprimorar habilidades em áreas como vendas e marketing também pode ser uma boa estratégia para aumentar a produtividade da equipe.

A crise é passageira

Estratégias Para Aumentar as Vendas de Imóveis em Meio à CriseEm conclusão, é preciso lembrar que a crise pode ser vista como uma oportunidade para inovar e buscar soluções criativas para os desafios enfrentados.

É totalmente possível aumentar as vendas e ter resultados impressionantes, mesmo nesse momento.

As estratégias que abordamos aqui podem ser um ponto de partida para o seu negócio.

Com perseverança, determinação e um olhar atento às tendências do mercado, é possível superar as dificuldades e prosperar no mercado imobiliário em tempos difíceis.

O que achou do nosso conteúdo? Deixe nos comentários e compartilhe este post!

Até a próxima!

Confira também:

Si9 Sistemas

Uma imobiliária focada em levar conhecimento e sabedoria a seus colaboradores clientes e amigos

Pesquisar por artigo

Top Categorias

Outros Artigos

Administração e Processos Imobiliários Como Facilitá-los

Administração e Processos Imobiliários: Como Facilitá-los

10 Boas práticas de Marketing para Imobiliárias em 2022

10 Boas práticas de Marketing para Imobiliárias em 2022

Processo de inventário: como vender um imóvel de inventário

Processo de inventário: como vender um imóvel de inventário

Descubra Qual É O Plano de Marketing Ideal para Aplicar Em Sua Imobiliária

Qual o Plano de Marketing Ideal para Aplicar em sua Imobiliária

Tags

SEU Super aliado imobiliário!

Gestão completa para sua imobiliária, tudo na palma
da sua mão

Um blog
Focado
no Setor
imobiliário

Assine nossa newsletter

Entre em contato com nossa equipe comercial

Descubra todo potencial que o imobil pode te proporcionar!

Preencha o formulário que entraremos em contato!

Detalhes e opcionais

Plano Broker

O Plano Broker possibilita a divulgação dos Imóveis e CRM completo.

Deixe seu nome, email e telefone, que entraremos em contato!

Broker R$ 153,90 MÊS

Start R$ 236,90 MÊS

Light R$ 351,90 MÊS

Premium R$ 472,90 MÊS

Quantidade de usuários

1

3

5

5

Quantidade de imóveis

ATÉ 150

ILIMITADO

ILIMITADO

ILIMITADO

Site

PADRÃO

PADRÃO

PERSONALIZADO
PERSONALIZADO

Fotos Ilimitadas

CRM Imobiliário

Mais de 40 portais

Integração novos portais

Lançamento da venda
Gestão de comissões
Impressão automática de contratos
Pagamento de comissões
Recebimento de comissões

Contas a pagar e a receber

Caixa por usuário

Bancos

Cheques

Dimob

Impressão de contratos

Recebimento de aluguel

Pagamento de repasse

Renovação

Reajuste

Acréscimos / descontos

Rescisão

Detalhes e opcionais

Plano Start

A partir do plano Start você tem imóveis ilimitados com 3 contas de usuários.

Deixe seu nome, email e telefone, que entraremos em contato!

Broker R$ 153,90 MÊS

Start R$ 236,90 MÊS

Light R$ 351,90 MÊS

Premium R$ 472,90 MÊS

Quantidade de usuários

1

3

5

5

Quantidade de imóveis

ATÉ 150

ILIMITADO

ILIMITADO

ILIMITADO

Site

PADRÃO

PADRÃO

PERSONALIZADO
PERSONALIZADO

Fotos Ilimitadas

CRM Imobiliário

Mais de 40 portais

Integração novos portais

Lançamento da venda
Gestão de comissões
Impressão automática de contratos
Pagamento de comissões
Recebimento de comissões

Contas a pagar e a receber

Caixa por usuário

Bancos

Cheques

Dimob

Impressão de contratos

Recebimento de aluguel

Pagamento de repasse

Renovação

Reajuste

Acréscimos / descontos

Rescisão

Detalhes e opcionais

Plano Light

O plano Light oferece flexibilidade para gestão financeira e gestão de vendas.

Deixe seu nome, email e telefone, que entraremos em contato!

Broker R$ 153,90 MÊS

Start R$ 236,90 MÊS

Light R$ 351,90 MÊS

Premium R$ 472,90 MÊS

Quantidade de usuários

1

3

5

5

Quantidade de imóveis

ATÉ 150

ILIMITADO

ILIMITADO

ILIMITADO

Site

PADRÃO

PADRÃO

PERSONALIZADO
PERSONALIZADO

Fotos Ilimitadas

CRM Imobiliário

Mais de 40 portais

Integração novos portais

Lançamento da venda
Gestão de comissões
Impressão automática de contratos
Pagamento de comissões
Recebimento de comissões

Contas a pagar e a receber

Caixa por usuário

Bancos

Cheques

Dimob

Impressão de contratos

Recebimento de aluguel

Pagamento de repasse

Renovação

Reajuste

Acréscimos / descontos

Rescisão

Detalhes e opcionais

Plano Premium

Gestão de locação de forma eficiente e prática. Automação de recebimentos e repasses com o melhor custo do mercado.

Deixe seu nome, email e telefone, que entraremos em contato!

Broker R$ 153,90 MÊS

Start R$ 236,90 MÊS

Light R$ 351,90 MÊS

Premium R$ 472,90 MÊS

Quantidade de usuários

1

3

5

5

Quantidade de imóveis

ATÉ 150

ILIMITADO

ILIMITADO

ILIMITADO

Site

PADRÃO

PADRÃO

PERSONALIZADO
PERSONALIZADO

Fotos Ilimitadas

CRM Imobiliário

Mais de 40 portais

Integração novos portais

Lançamento da venda
Gestão de comissões
Impressão automática de contratos
Pagamento de comissões
Recebimento de comissões

Contas a pagar e a receber

Caixa por usuário

Bancos

Cheques

Dimob

Impressão de contratos

Recebimento de aluguel

Pagamento de repasse

Renovação

Reajuste

Acréscimos / descontos

Rescisão

Clique para ver Clique para ver Clique para ver Clique para ver Clique para ver