Você sabia que existem muitas técnicas de marketing offline para a sua imobiliária que continuam sendo importantes?
Hoje em dia, estamos todos conectados e não tem como negar que cada vez mais o marketing online está dominando todos os mercados.
Por isso, muitas pessoas acabam deixando de lado o marketing offline, mas não deveriam. Continue lendo o artigo para entender o porquê.
Qual a importância do marketing offline para a sua imobiliária?
Antigamente, no mercado imobiliário, as formas de marketing eram os jornais e as placas na frente dos imóveis.
Isso só consegue atingir algumas pessoas, o que não é muito eficiente se formos parar para pensar bem.
Por isso, com o avanço da internet e da era digital, cada vez mais as pessoas estão utilizando o meio online para fazer esse marketing.
Com sites e a utilização de portais de anúncio, como OLX, por exemplo, ficou muito fácil levar o anúncio de um imóvel até as pessoas.
O que torna tudo mais prático e simples. Afinal, do conforto de casa a pessoa pode pesquisar, ver preço, foto e entrar em contato com o responsável pela venda.
Isso faz com que muitas pessoas invistam muito dinheiro no digital e deixem de lado o offline.
Apesar de ser muito importante investir no marketing digital para evoluir com o mercado, o marketing offline continua sendo muito importante no setor imobiliário.
Em todos os setores isso pode ser verdade, mas principalmente naqueles que precisam ter ações presenciais, como é o caso do imobiliário.
Afinal, para fechar um negócio, geralmente há uma visita presencial e o contrato de venda deve ser assinado presencialmente.
Portanto, mesmo com fotos nos sites e portais de anúncios, a grande maioria dos clientes vão querer visitar o local pessoalmente antes de fechar um negócio.
Então, as estratégias de marketing offline no setor imobiliário continua sendo muito importante e devem ser levadas em consideração no plano de marketing da sua empresa.
Como se preparar para fazer um bom marketing offline para sua imobiliária?
Antes de mais nada, assim como qualquer plano de marketing, você precisa primeiro entender qual é o seu papel nesse mercado.
Ou seja, qual é o seu objetivo e o que te diferencia dos seus concorrentes. Com isso, é preciso também pensar no seu público.
O principal a fazer antes de definir quais estratégias de marketing offline a seguir, é entender o seu mercado e o seu público.
Primeiro, quando falamos do mercado imobiliário, não estamos falando de uma venda simples, pois, é uma venda que envolve negociação e atenção.
O corretor deve se mostrar disponível e gastar um certo tempo com cada cliente para que possa finalmente realizar a venda, afinal, não estamos falando de pouco dinheiro.
O atendimento em si acaba sendo limitado, o que faz com que a grande vantagem da internet impactar muita gente seja talvez um problema.
É necessário que você consiga atender de fato todas essas pessoas que você alcançou.
Muitos acreditam ser mais vantajoso investir em ter um diferencial que faça você se destacar na sua região do que investir em propagandas que vão longe, mas você não dá conta de atender depois.
Quanto ao seu público, é bom estudar principalmente a sua condição financeira. Afinal, os imóveis que você quer vender possuem preços muito altos ou são acessíveis?
Isso tudo vai ser fundamental para você definir as suas estratégias de marketing offline, e, na verdade, as de marketing digital também.
Quais as melhores técnicas de marketing offline para sua imobiliária?
Apesar de ser mais limitado, existem algumas técnicas e suas variações quando falamos de marketing offline para imobiliária, são elas:
Propagandas impressas
Quando falamos em marketing offline, a propaganda impressa é, muitas vezes, a primeira coisa que vem à nossa mente.
Quando falamos de propaganda impressa estamos falando dos panfletos, dos jornais e muito mais.
Faz parte do marketing de propaganda impressa até mesmo o seu cartão de corretor de imóvel.
É um papel que você pode deixar com pessoas interessadas, garantindo que elas lembrem de você.
Além disso, você consegue também deixar seus panfletos ou cartão de visita em estabelecimentos da região.
Essa, na verdade, é uma estratégia antiga que funciona muito. Além disso, também é estratégia de propaganda impressa colocar a propaganda em jornais ou revistas.
Pode ser interessante colocar naqueles jornais de bairro, pois tem uma boa circulação na região, podendo atingir pessoas interessadas.
Tudo isso vai dar certo se for feito da maneira certa, fazendo uma boa panfletagem, no local certo, você pode ter mais resultados. Por isso, é necessário fazer um estudo.
Placas nos imóveis
Essa é a estratégia de marketing para venda de imóveis mais antiga que existe: a placa de venda na porta do imóvel.
Apesar de parecer antiga e que não é mais eficiente, na verdade continua sendo. Pois, as pessoas reparam mais nisso do que imaginamos.
Se alguém está passeando por aquele bairro e vê uma casa com placa de venda, e está pensando em comprar, ela pode ficar interessada.
É uma maneira de chamar a atenção da pessoa que geralmente já passou por aquela região, podendo já morar por ali ou simplesmente frequentar por outros motivos.
Presença em eventos
O setor imobiliário conta com muitos eventos, desde feiras, até palestras e encontros que reúnem pessoas do ramo e pessoas interessadas em comprar um imóvel.
De qualquer maneira, pode ser um marketing interessante para você. Nas feiras que contam com público interessado, você deve marcar a sua presença, e isso pode fazer com que você se torne uma opção para pessoas que nunca haviam lhe visto antes.
No caso de um evento para pessoas do ramo, pode ser uma oportunidade de networking, o que pode abrir portas para você.
Conclusão
Então, o marketing offline para a sua imobiliária pode ser uma solução e deve ser visto como uma estratégia importante.
E aí, gostou das dicas de marketing offline? Se sim, deixe aqui o seu comentário.
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