Divulgar imóveis nos principais portais de anúncios na internet é uma estratégia que vem sendo muito utilizada pelas imobiliárias.
O mundo digital chegou e não tem como fugir dele. Por isso, marque logo a sua presença na internet antes que seja tarde.
Então, continue lendo para entender a importância dos portais de anúncios para divulgar imóveis e quais são os mais recomendados.
A importância dos portais de anúncios para divulgar imóveis
Não tem como ter um negócio imobiliário sem seguir as tendências atuais. Ou seja, temos que ir para o digital.
Antigamente, as pessoas faziam a propaganda da venda de imóveis pelo jornal, ou simplesmente com uma placa de “vende-se” ou “aluga-se” na porta do imóvel.
Isso ainda pode ser feito, sem dúvidas, mas para sobreviver nesse mercado cada vez mais competitivo, o seu negócio precisa aderir ao mundo digital.
Ou seja, precisa migrar para os portais de anúncios para divulgar os seus imóveis. Hoje em dia, existem diversos portais, sites e plataformas que são conhecidos por vender e fazer propaganda de imóveis.
Alguns possuem até mesmo muito respeito no mercado e são considerados confiáveis, o que faz com que os clientes se sintam mais à vontade negociando por eles.
Além disso, ao levar o seu negócio para o online você atinge muitas pessoas que nunca atingiria apenas com a propaganda física.
Então, diversas agências imobiliárias, além de ter o seu próprio site, estão procurando quais são os melhores portais para fazer anúncios imobiliários e atingir o máximo de pessoas possível.
Existem muitos portais que são gratuitos e, por isso, você pode utilizá-los sem problema e incluir na sua gestão.
Benefícios de utilizar portais de anúncios
Trabalhando com esses portais imobiliários você consegue, a um custo justo e acessível, um veículo de comunicação que atinge um grande público.
Você estará buscando atingir diretamente o público que tem como foco a compra de imóveis, afinal, as pessoas que vão até esses portais estão procurando um imóvel.
Sem contar que muitos desses portais são as primeiras coisas que aparecem quando alguém busca imóvel para comprar no Google.
Então, estar nesses portais é aumentar a chance de ser encontrado por um cliente que busca no Google um imóvel do tipo que você está vendendo.
Sem contar que esses portais possuem páginas completas, com a possibilidade de inserir todas as informações possíveis e necessárias sobre o imóvel que você deseja vender.
Você consegue colocar os detalhamentos do imóvel como tamanho, número de quartos e outras informações, assim como o valor esperado e possibilidades de negociação.
Além disso, é claro, você pode colocar muitas fotos para que a pessoa veja se realmente a interessa ou não.
Isso, querendo ou não, faz com que você economize um bom tempo, pois só vai lhe procurar para fazer uma visita quem realmente está interessado no imóvel, por já ter visto como é por foto.
Como fazer a gestão com esses portais de anúncios?
Colocar os seus imóveis à venda em diversos portais de anúncios pode ser um pouco complicado se você for pensar na gestão.
Afinal, são muitos canais de contato com possíveis clientes e fica fácil acabar deixando um de lado, esquecendo, ou até mesmo confundindo e acabar se “enrolando”.
Por isso, o recomendado é que você utilize plataformas como a ConectaLead que consegue em um só lugar unir todos os leads de todos esses portais.
Ou seja, ele irá unir na sua conta todos os leads, propostas e visitantes de todos esses sites para facilitar a sua gestão.
Assim, você otimiza a sua gestão e tem os dados atualizados, de todos os portais, para que não perca nenhuma oportunidade.
Quais os principais portais de anúncios para divulgar imóveis?
Separamos aqui os principais portais que podem ser utilizados para vender e divulgar os seus imóveis.
OLX
A OLX não é uma plataforma apenas de mercado imobiliário, mas vem sendo muito utilizada nos últimos anos.
Por ser já uma plataforma de venda com certa notoriedade, a venda de imóveis por lá também se tornou popular.
Apesar disso, depois de uma certa quantidade de imóveis publicados, você é cobrado e precisa pagar uma taxa. Ao mesmo tempo, os seus imóveis passam a ter destaque na plataforma, aparecendo mais para pessoas interessadas.
A grande vantagem é que com essa cobrança, automaticamente, são menos publicações pagas, o que faz com que a sua se destaque.
Sem contar que é o primeiro site que aparece quando você busca no Google uma compra de imóveis.
Mercado livre
Assim como a OLX, o Mercado Livre não é uma plataforma de venda de imóveis, pois vende de tudo, é uma plataforma de compra e venda.
Mas, com o tempo, passou a ter muito imóvel sendo anunciado por lá, principalmente pela sua popularidade e pela grande quantidade de usuários.
A sua grande vantagem para ser um portal de anúncio para a sua imobiliária é o grande número de acessos que tem por dia.
ZAP Imóveis
Esse é com certeza um dos principais portais de anúncio de imóveis, possuindo mais de 4 milhões de imóveis anunciados.
A sua interface é muito elogiada, assim como a sua busca que é muito eficiente, sendo então o melhor portal imobiliário quando falamos de ranking no Google.
VivaReal
Talvez muitos considerem esse o melhor portal de anúncios de imóveis por ser o mais tradicional e ter mais de 5 milhões de imóveis anunciados em suas páginas.
Por isso, ele tem uma boa fama, gerando confiança nas pessoas que pretendem comprar por ele, o que facilita a venda sempre.
Além disso, a sua interface é muito elogiada, sendo simples e eficiente para quem está procurando um imóvel.
Conclusão
Apesar de recomendarmos alguns portais de anúncios para divulgar imóveis, existem muito mais disponíveis na internet.
Você deve escolher aquele que mais combina com você e se encaixa melhor na maneira que você gera as suas vendas.
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